10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024

Olá, caro leitor! Como é de conhecimento de todos, um dos maiores veículos de informação, entretenimento e conhecimento é a televisão. Esse aparelho está presente nos lares de boa parte da população do país e, desde sua primeira transmissão em setembro do ano e 1950, leva diversas emoções a muitas pessoas. Porém, com o passar dos anos e das décadas, a televisão tem sofrido muitas transformações, tanto na sua programação quanto no meio de transmissão. Nesse sentido, as primeiras transmissões eram feitas via ondas de rádio, e atualmente, um dos meios é via satélite. Contudo, hoje em dia outro meio também está se popularizando e se mostrando muito vantajoso, sendo a transmissão via internet.

melhor-tv-box 10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024

Dado esse contexto, hoje venho apresentar melhor a vocês os 10 melhores aplicativos para assistir TV esse ano. Falaremos melhor sobre quais as vantagens e desvantagens de cada um, bem como o que é e porquê você deveria experimentar essa nova tecnologia.

aplicativos-para-tv 10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024

O que são aplicativos para assistir TV?

Esses aplicativos proporcionam ao telespectador uma nova experiência de assistir televisão, com alta resolução e muitos canais, tanto de filmes e séries, esportes e futebol, desenhos para a criançada, novelas e muito mais.

Sendo assim, esses aplicativos são muito úteis para toda a família, podendo ser instalados em televisores com compatibilidade, celulares, tablets, laptops e desktops. Para instalar na sua televisão, você deve possuir um televisor compatível ou adaptar seu televisor com um aparelho chamado IPTV Box. Entretanto, é preciso ficar atento a legalidade desse produto, comprando somente aparelhos certificados pela Anatel, como os modelos Xiaomi Mi Box, Roku Express e Intelbras Izy Play.

melhores-aplicativos-tv 10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024

Como escolher o melhor aplicativo?

É recomendado que você escolha seu aplicativo de acordo com seus gostos pessoais, uma vez que muitos são especializados em algum tipo de canal. Dessa forma, vale muito a pena consultar o catálogo de canais de cada aplicativo e dar uma olhada.

Outra dica é ver qual a linguagem e o país. Muitos aplicativos são focados no país que você escolher, enquanto outros abrangem uma programação mais global. Dessa forma, se você deseja ver, por exemplo, notícias de outros lugares do mundo e explorar uma cultura diferente, vale a pena procurar por um aplicativo que possua esse tipo de diversificação de conteúdo.

Melhores Aplicativos para Assistir TV

Aqui vai a lista dos melhores aplicativos, explicando quais as maiores vantagens de cada um deles e também algumas das desvantagens. Cabe ressaltar que isso também varia conforme o ponto de vista de cada usuário, sendo que algumas características podem ser vistas como vantagens para alguns e desvantagens para outros. Por exemplo, muitos canais de esporte podem ser um ponto positivo se você gosta ou negativo se você procura por canais de filmes de comédia.

aplicativos-assistir-tv 10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024

Na lista abaixo há tanto aplicativos grátis como aplicativos pagos.

  1. DirecTV Go

O DirecTV Go é um serviço bastante amplo, que é de posse da empresa AT&T. Esse aplicativo possui cerca de 100 canais e inclui as emissoras queridas dos brasileiros, como a rede Globo, o SBT e a TV Record. Além disso, o serviço também é streaming, com conteúdo para toda a família e com teste grátis por uma semana.

  1. GloboPlay

Esse aplicativo já fez sua fama entre os brasileiros e figura tanto como aplicativo para assistir televisão quanto como streaming. Agora com o GloboPlay os assinantes não somente podem ver os programas da TV comum, como as novelas e noticiário da emissora, mas também podem assistir a filmes inéditos e muitas séries exclusivas. Isso por uma pequena mensalidade ou anuidade.

  1. Esporte Interativo Plus

Esse canal, o Esporte Interativo Plus, como o nome já dia, possui maior foco nos esportes, incluindo o futebol. Nele você poderá acompanhar os jogos da Champions League, do Brasileirão, dos campeonatos estaduais e muito mais.

  1. Pluto TV

Esse serviço é totalmente gratuito e conta com muitos canais para todos os gostos. A Pluto TV é comandada pela ViacomCBS, empresa que também é dona do estúdio de cinema Paramount Pictures. Por lá você terá acesso aos canais e também a serviços on-demand.

  1. Next TV

Outro aplicativo com alto custo benefício. Conta com qualidade Full HD ou 4K e suporte técnico 12 horas por 6 dias na semana. Um dos pontos mais interessante é que na Next TV você poderá ter acesso a todo o conteúdo até mesmo nos planos mais baratos.

  1. Core Play IPTV

A Core Play IPTV é compatível com quase qualquer aparelho e oferta um catálogo com cerca de 20 mil programações, tudo em alta resolução. Além disso, o usuário pode adicionar até 9 pontos extras de transmissão. Todas essas vantagens com suporte técnico a qualquer hora do dia.

  1. Plex TV

Essa opção é muito interessante, visto que oferece uma ampla gama de canais e conteúdos gratuitos. A Plex TV reúne cerca de 70 canais de televisão ao vivo e sem necessidade de criação de conta para acesso.

  1. GMA TV

A GMA TV é muito popular no Brasil, possuindo mais de 50 mil programações em alta resolução. Além disso, possui bom custo-benefício.

  1. FTPlay TV

A FTPlay TV possui mais de 40 mil programações com todos os tipos de conteúdo e todos com alta resolução, para agradar toda a família.

  1. Oi Play

Esse serviço pode estar incluído para aqueles que possuem um plano Oi de telefonia. Possui período de teste grátis e muitos canais de entretenimento com filmes e séries, além do acesso ao Paramount+.

Conheça também a AirBoxTV e tenha todos os canais liberados.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores Aplicativos para Assistir TV em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário