10 melhores carros altos para comprar em 2024

Carros altos ou SUV’s são veículos que têm ganhado cada vez mais popularidade ao longo dos anos. Eles são caracterizados por ter uma carroceria mais alta em relação ao solo, o que lhes confere uma aparência mais robusta e imponente. Além disso, esses veículos geralmente oferecem mais espaço interno e capacidade de carga em relação aos carros de passeio convencionais, e também são muito indicados para quem costuma navegar por estradas de terra ou ruas com muitos buracos, porém existem motoristas que escolhem o modelo apenas por gosto pessoal.

Então se você gosta de carros, tem interesse em adquirir um carro alto ou só deseja entender um pouco mais sobre o assunto, está no lugar certo, pois hoje falaremos sobre os 10 melhores carros altos para comprar em 2024 e as principais características que os tornam tão desejados e utilizados nas ruas e estradas ao redor do mundo.

10-melhores-carros-altos 10 melhores carros altos para comprar em 2024

1. Fiat Argo Trekking

Este carro da Fiat tem como principais características, sua elevação da suspensão e pneus mistos (bons para estradas de asfalto e de terra), além dos seus 21 centimetros de distância do solo, direção elétrica, motor relativamente forte, 109 cavalos de potência e muito mais. Essas características fazem com que o Fiat Argo Trekking esteja no topo dos melhores carros altos de 2024.

2. Renault Sandero Stepway

O Renault Sandero Stepway une conforto e economia com suas características de um carro para quem adora uma aventura.  O carro possui câmbio automático, revestimento premium nos bancos, ar condicionado, sensor de estacionamento e de ré, sensor de chuva e airbags, fazendo com que o carro seja muito utilizado por aventureiros que também necessitam transitar pelas ruas da cidade.

3. BMW Série 1

A BMW Série 1 é um carro de luxo da marca alemã com motor forte e desempenho de qualidade altíssima, além de  possibilitar que o consumidor personalize equipamentos do carro, tornando a experiência muito especial e única.

melhores-carros-altos 10 melhores carros altos para comprar em 2024

4. Volvo XC60

A XC60 da Volvo é um dos carros de luxo mais vendidos no Brasil e é referência em segurança, desempenho e qualidade, sem abandonar seu design super sofisticado que chama atenção em todo lugar.

5. Volvo XC90

Outro carro alto da Volvo, é o Volvo XC90 que você pode personalizar o modelo ideal para seu gosto, podendo escolher desde a cor, até recursos como teto panorâmico, câmera 360º, câmbio automático, motor elétrico ou a gasolina, suporte de carga e muito mais.

6. Fiat Uno Way

A versão mais nova do tão conhecido Fiat Uno Mile, é uma opção mais acessível com diversos recursos importantes, e uma aparência mais despojada com uma pegada mais aventureira, equipamentos modernos e motor mais forte do que suas versões anteriores. Além disso, o consumo médio e desempenho são superiores aos mesmos dos modelos anteriores do Uno.

7. Renault KWID

O KWID da Renault possui modelos com um pacote de segurança reforçado, com 4 airbags, controle eletrônico de qualidade, assistente de partida em rampa, monitoramento de pneus, alerta de cinto caso não seja utilizado e mais, sendo características muito importantes para quem busca um carro alto para aventuras em terrenos inóspitos.

8. Suzuki Jimny

Este jipe da Suzuki possui tração 4×4, direção hidráulica, visual off-road, câmbio manual de 5 marchas, potência de 85 cavalos e 20 cm de altura do solo, sendo perfeito para todos os terrenos que o motorista deseje percorrer, desde estradas de asfalto, até as estradas de terra mais irregulares possíveis.

9. Mitsubishi Pajero TR4

A Pajero TR4 da Mitsubishi é um veículo flex, ou seja, pode ser abastecido tanto com álcool como com gasolina, também apresenta direção hidráulica, 135/140 cavalos de potência a depender do combustível utilizado e tração traseira, sendo um carro alto e potente para viagens mais fortes e também muito bom para um carro de passeio.

10. Renault Duster

A Renault Duster têm diversas opções de modelos, e um deles conta com 170 cavalos de potência e o maior torque de sua categoria, possui um interior discreto e muito bonito, quase 24 centímetros de distância do solo, faróis de LED, sistema multimídia e bancos super confortáveis. Além disso, conta com segurança reforçada, com airbags e reforços em suas estruturas.

Com isso, podemos concluir que os carros altos estão cada vez mais presentes nas garagens e ruas do mundo todo, devido a sua versatilidade de ser um carro que possibilita o motorista percorrer todo o tipo de terreno sem passar por dificuldades maiores, e também por ser um carro robusto com designs especiais. Além disso, seus motores são fortes e quase sempre possuem sistemas de segurança mais reforçados, para que os motoristas possam enfrentar suas trilhas e estradas com mais tranquilidade.

carros-altos 10 melhores carros altos para comprar em 2024

Se você gostou do nosso artigo e está mais confiante para escolher seu novo carro, compartilhe este texto com seus amigos e familiares que também gostam do mundo dos carros, principalmente se estiverem em busca de carros altos, ou SUV’s como são mais conhecidos. Comente também qual dos 10 melhores carros altos de 2024 mais te agrada e até a próxima!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores carros altos para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário