10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas em 2024

Se tem uma coisa que os concurseiros gostam, é de quando abre um edital pra área que estão esperando, para que finalmente coloquem em prática tudo o que aprenderam, e assim, consigam entrar na vaga dos sonhos de ser concursado e ter todos os benefícios que isso implica. Todos os anos, várias cidades, se não todas, do Brasil inteiro abrem vários concursos para muitas áreas de especialização, os que mais estão acostumados a abrir vagas são para professores e funcionários das prefeituras de cada cidade, mas o cuidado que todo concurseiro deve ter, é com os prazos e pré-requisitos que as vagas exigem, como curso superior ou técnico completos. Atualmente já é possível encontrar de forma totalmente online os cursinhos que focam em resolução de exercícios de provas de concurso, o aluno então vai aprender toda a matéria que cai na prova, e também como resolver as questões de forma mais rápida, pois esse é a maior jogada dos melhores concurseiros. Hoje, para te ajudar com as nossas melhores informações sobre os concursos, trouxemos uma lista para o pessoal da região de Alagoinhas na Bahia, nossa recomendação dos 10 melhores concursos, sendo que alguns deles estão previstos para serem abertos nos próximos meses, assim, você já pode ir se preparando para se sair muito bem na prova e finalmente conseguir a sua vaga de concursado.

concurso-alagoinhas-melhores 10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas em 2024

10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas

Antes de ir para a nossa lista, você que é da região e sabe mais dicas ou concursos que vão abrir nos próximos meses, comente para que mais pessoas possam ver e assim, você vai estar ajudando-as. Confira as nossas recomendações a seguir.

  • SESAB

A Secretaria da Saúde liberou um edital com o objetivo de contratar aproximadamente 1022 servidores públicos, o processo seletivo está sendo organizado pelo Instituto Mais, as vagas são para as unidades hospitalares de toda a Bahia. 435 vagas são para Vitória da Conquista, e outras 587 vagas são exclusivamente para o Hospital Dantas Bião.

  • CODEBA

O edital para trabalhar na CODEBA foi aberto, e visa o preenchimento de 26 vagas para contratação de trabalhadores CLT com cargos para as áreas administrativas, fiscalização, manutenção, engenharia, e muitas outras. Os salários desse concurso são realmente muito bons, indo de 3500 reais até 11700 reais dependendo do cargo, mais benefícios e vale alimentação.

  • Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro abriu um concurso para os profissionais de nível superior de qualquer área que queiram fazer parte da próxima turma da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército. Ao todo, contabilizam 197 vagas para os alunos de diferentes áreas de atuação, algumas delas são administração, biologia, informática, enfermagem, direito, contabilidade, entre várias outras.

  • Funai

A Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) abriu edital para estagiários de nível médio e superior que queiram trabalhar na fundação, os salários podem variar entre 480 reais até 780 mensalmente. Destaca-se que os cadastros são reservas, e as vagas são destinadas para jovens acima de 16 anos, com prova objetiva online sendo a única do processo seletivo.

  • IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu edital para o preenchimento de aproximadamente 7548 vagas para profissionais que tenham pelo menos ensino médio, e a banca responsável pela organização está sendo a IBFC. São vagas para dois cargos específicos em várias cidades do Brasil, Agente de Pesquisas e Mapeamento e também a de Supervisor de Coleta e Qualidade.

  • INSS

O concurso que todos os concurseiros estavam esperando, finalmente, o novo governo já anunciou que logo será lançado o edital do INSS, espera-se que nos próximos meses já tenhamos mais notícias e detalhes à respeito desse concurso que é um dos mais concorridos no Brasil todo. As informações que temos até o momento é de que o edital visa o preenchimento de 1700 vagas destinadas a várias áreas de atuação.

alagoinhas-concursos 10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas em 2024
  • PRF

Outro concurso que está sendo previsto para os próximos meses é o da Polícia Rodoviária, já que a mesma já solicitou a autorização de reposição de policiais federais e agentes administrativos para várias localidades do Brasil, incluindo a Bahia. Até o momento não temos muitas informações, mas estima-se que sejam abertas milhares de vagas.

  • Polícia Penal

A Polícia Penal divulgou um edital para os próximos meses que vai acontecer na Bahia, com mais de 1000 vagas para Policial Penal, com salário inicial de 4000 reais, passando por provas discursivas e objetivas, com matérias como português, ética, direito, Processo Penal, Direitos Humanos, entre vários outros. Como todos sabem é uma prova bem densa, então os candidatos devem se preparar por meses, se não por anos para esta.

  • UFRB

Na área da educação, temos o novo edital que acabou de sair, visando o preenchimento de 24 vagas para cargos do nível médio e superior. As vagas estão divididas entre os cargos de Médico Veterinário e Bibliotecário/Documentalista, os salários são respectivamente de 9113 e 4556 reais, além de vale alimentação e benefícios.

  • DPE BA

E por fim, outro concurso que está previsto para os próximos meses, a Defensoria Pública do Estado da Bahia pode autorizar a qualquer momento o edital para processo seletivo dos cargos que ainda não foram divulgados, nem quantas vagas serão abertas para o mesmo, infelizmente não temos muitos detalhes sobre esse concurso, mas os salários do último edital iam de 1500 a 2600 reais.

concurso-alagoinhas 10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas em 2024

Essas são as nossas recomendações de melhores concursos da região de Alagoinhas, esperamos que você tenha gostado, comente o que você achou para que possamos saber o seu feedback, curta e mande para os seus amigos concurseiros.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Alagoinhas em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário