10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024

Seja turista ou a carioca da gema, morador do Rio de Janeiro, saber quais são os 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024 podem ser uma ótima opção para quem quer comer bem.

Para proporcionar um auxílio a você que está buscando uma opção, separamos os 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024 para deixar você inteirado de onde fazer aquela refeição de qualidade.

10-melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024

Rio de Janeiro e suas Maravilhas

É de senso comum que o Rio de Janeiro é conhecido pela sua beleza, não só traduzida nas praias como também em diversos pontos turísticos. Nele é possível encontrar pessoas fazendo atividades ao ar livre, piquenique na Lagoa Rodrigo de Freitas e principalmente degustando o melhor da gastronomia local.

Com isso, neste artigo você verá 10 opções que nada mais são do que os 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024. Acompanhe a seguir.

melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024

10 Melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024:

1.    Fasano al Mare

Super conhecido é por conta do hotel Fasano, a unidade que traduz a cozinha italiana é comandada pelo chef Paolo Lavezzini, um italiano nato que traz toda sua cultura para os pratos do restaurante.

Ele fica localizado em Ipanema, mais precisamente na Avenida Vieira Souto, n° 80. Uma excelente opção para quem quer pagar mais barato é usufruir do menu executivo, disponível de segunda à sexta.

2.     Esplanada Grill

Conhecido por disponibilizar em seu cardápio uma maravilhosa costela bovina assada no forno por 8 horas e pelos seus incríveis acompanhamentos, a Esplanada Grill é um dos tradicionais restaurantes em Ipanema.

O restaurante é conhecido por ser um dos melhores da região em carnes. Ele serve diferentes cortes, como por exemplo, T-Bone. Para quem deseja conhecer, sua localização é Rua Barão da Torre, 600, Ipanema. Sendo este um dos 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024.

3.     Mee

Totalmente voltado para a culinária oriental, o Mee traz uma estrela Michelin em sua tradição e é uma excelente opção para os amantes de Sushis clássicos e comidas exóticas também. Quem comanda esse estabelecimento é o chef Kazuo Harada e ele fica localizado na Avenida Atlântica, 1702 em Copacabana.

4.    Olympee

Certamente você já deve ter ouvido falar a respeito do chef Claude Troisgros, um dos chefs mais conhecidos no Brasil, que mescla a tradicional cozinha francesa com a brasileira. Além disso, ele participou de diversos programas em emissoras locais e é uma forte influência no quesito criatividade.

Seu restaurante Olympee já possui uma estrela Michelin e é comandado pelo seu filho Thomas Troisgros. Para quem tem interesse em conhecer, ele está localizado na Rua Custódio Serrão, número 62, Lagoa.

5.    Sushi Leblon

Com uma história de 30 anos, no Leblon, o restaurante que traz a culinária japonesa e também oriental faz sucesso na região desde quando foi inaugurado. A utilização de alguns ingredientes como azeite trufado nos seus pratos trazem uma experiência icônica para quem faz uma refeição no local.

Ele está localizado no endereço rua Dias Ferreira número 256, Leblon. Sendo este um dos 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024.

6.     Oro

Você gosta de comidas brasileiras? Esse restaurante é ideal para você. Criado pelo chef Felipe Bronze, ele traz uma cozinha Brasileira com fortes influências espanhola, argentina e também japonesa. O menu do restaurante é dividido em 2, sendo o menu criatividade e o menu afetividade.

A diferença entre esses 2 menus é que o criatividade possui diariamente uma mudança e faz uso dos ingredientes sazonais. Já o menu afetividade é mais curto e possui menos opções. Ele está localizado na avenida general San Martin número 889, Leblon.

7.    Naga

A origem desse restaurante é por meio de um grupo paulistano e ele traz com força as tradições japonesas com o seu restaurante totalmente voltado para essa culinária. Sendo este um dos 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024.

Localiza-se na avenida das Américas 3900, Barra da Tijuca.

8.    Lasal

Um restaurante localizado na rua Conde de Irajá número 191, em Botafogo, traz uma Estrela Michelin e a utilização de produtos locais que possibilitam diversas experiências gastronômicas incríveis.

Nele é possível experimentar o menu degustação, opções preparadas pelo chef especialmente para você ou escolhas prontas de entrada, para principal e sobremesa.

9.     Lagulole

Esse restaurante funciona apenas de segunda à sexta-feira e só no horário de almoço. Ele é ideal para aquele almoço importante e até mesmo de negócios.

Sua localização é na avenida Infante Dom Henrique, número 85 Glória, ele também é conhecido como o restaurante do Museu de Arte Moderna do Rio.Sendo este um dos 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024.

10.  CIprIanI

Localizado no Copacabana Palace, ele é uma das referências italianas trazidas para o Rio de Janeiro através da culinária. Suas receitas mas com a tradicional culinária italiana com ingredientes brasileiros, fazendo uma alquimia gastronômica perfeita.

É importante ressaltar que o os restaurantes não foram citados pelo por ordem de melhor ou bem avaliado, foram apenas numerados para melhor visualização.

10-melhores-restaurantes-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024

Bom, sabendo quais são os 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024, basta fazer uma lista para conhecer cada um deles ao longo do ano.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário