10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024

Hoje em dia, se tem uma coisa que as pessoas adoram fazer para passar o tempo é navegar nas redes sociais, seja conversando com os amigos e familiares, ou se divertindo com os famosos vídeos de entretenimento ou de um determinado assunto de interesse ou mesmo conferindo e curtindo as postagens de fotos de seus conhecidos e amigos. Diante disto, diante da tamanha popularidade destas redes sociais, sejam elas Instagram, Twitter, Facebook, etc, muitas pessoas adquiriram o hábito e o gosto de tirar fotos e postá-las, para compartilhar com sua rede de seguidores. Daí, para conseguir as melhores qualidades de fotos e postagens, milhares de pessoas fazem o uso dos famosos editores. Neste sentido, a seguir apresentaremos uma lista com os 10 melhores editores de fotos gratuitos, confira!

10-editores-de-fotos 10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024

Sobre os editores de fotos 2024

Para melhorar a qualidade das suas fotos, milhares de pessoas em todo o mundo fazem o uso de aplicativos, sites e softwares de edição de imagens, seja para melhorar a nitidez e resolução, ou para colocar um efeito específico, ou até mesmo para mudar partes da foto, seja no local ou no próprio corpo da pessoa. Assim, diante da grande demanda e popularidade, os editores de fotos cada dia mais vem se desenvolvendo e melhorando suas interfaces, recursos e ferramentas. Desta forma, diante da tamanha versatilidade e funcionalidades de alguns editores, muitos deles apresentam assinaturas e planos mensais, para cobrar pelo “serviço” fornecido.

Apenas a fim de curiosidade, grande parte dos editores contam com recursos para corrigir olhos vermelhos, clarear ou escurecer fotografias, através do ajuste da iluminação e contraste, apagar e adicionar elementos e fazer montagens, adicionar maquiagens, além de até mesmo permitir remodelar qualquer objeto ou parte do corpo por exemplo.

melhores-editores-de-fotos 10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024

Como funcionam os editores de fotos?

De maneira geral, os editores de fotos estão cada vez mais intuitivos e simples de serem manuseados, para se tornarem mais acessíveis e populares dentre a sociedade em geral.

Assim, para utilizar um editor de foto, basta fazer o download do mesmo em algum de seus dispositivos, seja celular ou computador, selecionar as imagens que deseja editar e utilizar as ferramentas que lhe forem oportunas. Além disso, vale ressaltar que alguns celulares por exemplo possuem editores que fazem parte do próprio sistema operacional, e que no geral, funcionam muito bem para melhorar uma grande quantidade de fatores em fotos. Como exemplo podemos citar as ferramentas de edição disponíveis nos iPhones por exemplo, que são muito bem avaliadas por seus usuários e que permitem a edição de fotos realmente muito boas e de excelente qualidade.

10-melhores-editores-1 10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024

10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024

Para aqueles que estão interessados em utilizar editores de fotos que ainda não encontraram um que lhe satisfaça ou que ainda não os conhece, nesta seção, serão apresentados os 10 melhores editores de fotos gratuitos do ano de 2024. Confira a seguir quais são eles:

  • Canva
  • Adobe Photoshop Express
  • Pixlr X
  • PhotoScape X
  • PicsArt
  • inPixio Photo Studio
  • Fotor
  • Be Funky
  • GIMP
  • Photos Pos Pro

Apenas comentando um pouco a respeito de alguns deles, temos que o Canva é um dos editores mais famosos e adorados. O mesmo é um aplicativo online que serve tanto para pessoas de nível básico até o avançado, contando com diversas ferramentas, efeitos e templates para serem utilizados, além de oferecer a opção de várias pessoas editarem simultaneamente o mesmo projeto. Assim, é possível criar várias peças de design, como pôsteres, panfletos, logos, dentre outras coisas. Apesar de ser gratuito, há algumas extensões que podem ser adquiridas ao assinar o Canva Premium, pelo qual muitas pessoas optam.

O Pics Art também é um aplicativo bastante popular por conta da grande quantidade de ferramentas, efeitos e elementos disponíveis para a personalização e edição de fotos. Assim, possui recursos que podem ser empregados tanto em uma edição mais simples e básica até uma mais elaborada e artística, agradando assim, a todos os gostos.

O Pixlr e o Adobe Photoshop Express vieram como ótimas alternativas gratuitas para serem utilizados no lugar do Photoshop, os quais podem ser utilizados de maneira online e que oferecem ótimos recursos para a edição de fotos. O Adobe oferece ferramentas mais adequadas para edições mais básicas e portanto seria mais voltado para iniciantes, já o Pixlr pode contar com uma quantidade maior de recursos, de modo que conta também até coma uma versão premium.

O GIMP, por sua vez, inclui inúmeras ferramentas de edição em sua plataforma, além de ações voltadas tanto para edições básicas como edições elaboradas e complexas, oferecendo uma excelente qualidade para as fotos. O mesmo oferece ferramentas de redimensionamento sensível, gifs animados, pincéis personalizáveis e até mesmo de troca de rostos.

Por fim, o PhotoScape X surgiu também como uma opção mais destinada à aqueles que ainda estão aprendendo a editar suas fotos e que estejam buscando uma plataforma intuitiva com recursos de qualidade. Há muito a atribuição do mesmo à frase “aprimoramento em um só clique”, o que remete à ideia de toda a facilidade empregada em seu modo de operação e edição.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores editores de fotos gratuitos de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário