10 melhores empresas de energia solar de 2024

Olá querido leitor! Se você está interessado em implementar painéis fotovoltaicos na sua residência ou em qualquer outro imóvel, esse texto foi feito para você. A energia solar está cada vez mais em alta, justamente pelo avanço das tecnologias de conversão energética. Os painéis fotovoltaicos têm obtido eficiências cada vez maiores e preços cada vez mais acessíveis, fato que explica a popularização da sua utilização. O investimento inicial de um projeto de painéis, costuma a ter um preço elevado, mas o investimento é recuperado em um curto período, o que faz com que o investimento compense muito. Para se ter uma ideia, é possível economizar até 95% nos gastos com conta de luz. Com tantas inovações borbulhando no setor, é muito importante saber como escolher a melhor empresa de energia solar. A primeira coisa a se fazer é avaliar o histórico profissional e a reputação da empresa que está oferecendo o serviço. Além disso, é importante conhecer a qualidade dos equipamentos que serão utilizados na instalação. De modo geral, as melhores marcas são aquelas que garante uma vida útil do sistema fotovoltaico de até 25 anos, com um mínimo de 80% de eficiência. Hoje irei falar das 10 melhores empresas de energia solar, confira.

1- Mitratech

Antes de tudo, é importante ressaltar que as empresa não foram organizadas de maneira ranqueada. Assim, a Mitratech é uma empresa de energia solar fotovoltaica muito bem avaliada. A empresa já possui um bom tempo de atuação no ramo, ganhando experiência suficiente para alcançar a expertise. A equipe da Miltratech é altamente qualificada, e conta com engenheiros especializados em sistemas de energia solar. Além disso, a empresa oferece o serviço da Berkley, que garante proteção contra riscos. A Mitratech possui uma unidade em São Paulo e em Campinas.

melhores-empresas-solar 10 melhores empresas de energia solar de 2024

2- Eco Soluções em Energia

A Eco é uma empresa solar localizada em Fortaleza, no Ceará. A empresa é pioneira no setor solar no Nordeste brasileiro. Atualmente, a Eco atende mais de 300 municípios, oferecendo soluções em energia para todos os estados do país. Ao todo, a empresa já executou mais de 1000 projetos, totalizando mais de 500 mil placas fotovoltaicas instaladas. A empresa é muito reconhecida nos estados, justamente pelos seus equipamentos com alto padrão de qualidade. Sua equipe conta com mais de 200 profissionais altamente qualificados, é uma excelente opção para quem quer investir nessa tecnologia e a empresa conta com mais de 12 anos de experiência no mercado.

3- Topsun

A Topsun é uma marca líder no setor de energia solar, e apesar de ser nova, a empresa já realizou milhares de projetos e instalou centenas de milhares placas solares. Os seus produtos são conhecidos por possuírem qualidade excelente, que são feitos em parceria com a marca WEG. A assistência técnica também é um grande diferencial da Topsun, possuindo certificado homologado de 5 estrelas da WEG.

4- Helia Solar

Deferente da maior parte das empresas de energia solar, a Helia Solar desenvolve seus próprios sistemas fotovoltaicos. A empresa foi fundada em 2010 e oferece soluções em energia solar tanto para empresas quanto para domicílios, atendendo a cidade de Campinas, interior de São Paulo. Vale muito a pena conferir os diversos planos de financiamento para os mais variados tipos de projetos fotovoltaicos.

5- Engenheiros do Sol

A sede da Engenheiros do Sol fica localizada na cidade de Maringá, no Paraná. Além disso, a empresa possui unidades em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. A empresa possui uma equipe grande, com mais de 1200 profissionais em todo o Brasil, todos qualificado para te atender. A empresa domina o ramo, e até oferece um curso completo e instalação de sistemas fotovoltaicos.

melhores-solar-empresas 10 melhores empresas de energia solar de 2024

6- Inovasun

A Inovasun oferece projetos exclusivos e personalizados para atender todas as demandas dos clientes. A empresa atende todo o estado do Rio de Janeiro, e desenvolve projetos personalizados para empresas e domicílios. A empresa aposta firme em inovação para desenvolver os seus projetos, trabalhando com a mais avançada tecnologia certificada pelo Inmetro e pela ANEEL.

7- Gecom Energia

A Gecom possui mais de 850 projetos instalados, prestando serviços nos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás. A empresa possui parceria com os melhores fornecedores, oferecendo equipamentos de altíssima qualidade, com mais de 25 anos de vida útil, que necessitam de pouco manutenção.

8- Solar Volt

A Solar Volt atua em 11 estados do Brasil, então não é nada complicado encontrar uma unidade perto de você. A empresa fundada em 2013 possui uma equipe técnica altamente qualificada, com profissionais certificados. Além da instalação, a Solar Volt realiza serviços de manutenção preventiva de sistemas fotovoltaicos.

9- Implasolar

A Implasolar é um perfeito exemplo de empresa que une economia e sustentabilidade. A empresa atua principalmente em São Paulo, e oferece solução completa para energia fotovoltaica residencial, rural, comercial e industrial. Se você mora em São Paulo, essa é uma excelente empresa, que produz mais de 771 mil kWh o ano todo.

10- Solarian

A Solarian também é uma excelente opção, especialmente para pequenos e médios consumidores. A empresa fica localizada na capital metropolitana de São Paulo, e possui 25 anos de experiência no mercado. A principal missão da empresa é acelerar a transição energética para uma economia com baixo carbono.

solar-energia-melhores 10 melhores empresas de energia solar de 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores empresas de energia solar de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário