10 melhores escolas particulares de Itajaí em 2024

Se você é da cidade de Itajaí e possui filhos, com certeza você como todos os outros pais já pensaram, será que devo colocar o meu filho ou filha em uma escola particular? Essa é uma dúvida muito comum entre todos os pais. Hoje estamos aqui para te ajudar a entender os porquês que você deve colocar o seu filho em uma escola particular. Além disso, pensando em te ajudar, iremos mostrar quais são as dez melhores escolas particulares da cidade, assim, você já sabe qual a melhor para matricular seu filho de acordo com a idade neste ano de 2024. Então, venha conferir.

escola-particular-2024-TOP10-itajai 10 melhores escolas particulares de Itajaí em 2024

Por que colocar a sua filha em uma escola particular de Itajaí em 2024?

Essa pergunta já deve ter passado pela sua cabeça se você é pai ou mãe de filho ou filha, e seu filho nem precisa ser mais velho ou adolescente para isso passar pela sua cabeça. Porque existem escolas particulares para crianças desde o primeiro momento de vida e agora também existem creches. Portanto, essa é definitivamente uma pergunta que passou pela sua cabeça este ano e tomar essa decisão pode ser extremamente difícil. A escola particular é um grande investimento, o que significa que pode ser ótimo para o seu filho, mas o dinheiro necessário para pagar a escola particular por muitos anos é alto. Mas, como eu disse, a escola particular pode ser ótima para o seu filho e vou lhe dizer por quê.

Se seu filho está na primeira série, quando você mandar ele para uma escola particular pode fazer a diferença para ele crescer e desenvolver algumas habilidades, principalmente atividades extracurriculares. Pois bem, hoje sabemos que essas atividades nos motivam diariamente e podem ser nossa futura escolha profissional. Portanto, se seu filho frequentar uma escola particular durante os primeiros anos de faculdade, ele pode desenvolver um gosto por muitas disciplinas que as escolas públicas não têm, como arte, robótica, cinema, teatro e muito mais. E claro, conhecer e estar em contato com diversos temas pode significar uma mudança na vida do seu filho, para o crescimento dele.

10-melhores-escolas-particulares-itajai-2024 10 melhores escolas particulares de Itajaí em 2024

Outro problema é que as escolas particulares têm mais infraestrutura do que as escolas públicas. Isso se deve principalmente ao descaso do governo brasileiro com as escolas públicas. Por isso ela não investiu dinheiro em escolas, priorizou outros nichos da sociedade e deixou as escolas de lado. E as principais escolas que sofrem com a falta de investimento do governo são as escolas públicas básicas, porque não realizam concursos e pagam muito mal aos professores, além disso, não têm dinheiro para reconstruir a infraestrutura. Isso significa que, ao matricular seu filho em uma escola particular desde cedo, você garante que ele terá acesso a toda a infraestrutura necessária para um ótimo aprendizado.

E por fim, um ponto extremamente importante é na hora de fazer o vestibular. Agora sabemos que é extremamente difícil conseguir um emprego bem remunerado sem qualquer educação. Ou seja, acabou sendo necessário entrar em uma grande universidade ou faculdade, e as melhores aqui são gratuitas. Por isso, é fundamental ter um ensino médio de excelência, com disciplinas de qualidade e totalmente voltadas para o vestibular. E devido à falta de infraestrutura, algumas escolas públicas estão completamente atrasadas com os livros didáticos do ensino médio e, por isso, não focam tanto no vestibular. Além da falta de professores para ensinar os alunos, em uma escola particular você garante que seu filho terá todo acesso necessário a disciplinas, infraestrutura, livros e muito mais, para que ele consiga passar no vestibular e entrar em uma das melhores unidades do curso dele neste ano de 2024.

escolas-particulares-itajai 10 melhores escolas particulares de Itajaí em 2024

10 Melhores Escolas Particulares de Itajaí 2024

Então, se depois de ler os motivos para colocar a sua filha em uma escola particular, você tem interesse em colocar o seu filho em uma em uma escola particular do município de Itajaí ainda este ano de 2024, venha conhecer quais são as dez melhores da cidade. Com isso, como já mencionado, facilitará sua busca e você já terá a certeza de colocar ela em uma ótima escola. Além disso, é importante lembrar que bolsas e provas de bolsas, para conseguir descontos na mensalidade, você deve procurá-las no início do primeiro ou segundo semestre. Garantindo que você tenha a chance de obter grandes descontos para o seu filho. Dessa maneira, venha conosco conferir quais são as dez melhores escolas particulares de Itajaí.

  1. Colégio Salesiano Itajaí
  2. Colégio de Aplicação Univali
  3. Colégio Unificado
  4. Colégio Bom Jesus
  5. Maple Bear
  6. Escola Dinâmica Ambiental
  7. Colégio Adventista de Itajaí
  8. Marco Polo Colégio
  9. Zig Zag Colégio
  10. Colégio Anglo

Assim, se você deseja saber mais informações sobre cada colégio e quais são os anos que eles oferecem de ensino, você pode procurar o nome em sites de forma muito simples e rápida, já que estes são colégios particulares extremamente conhecidos na cidade de Itajaí. Dessa maneira, esperamos que com a lista de hoje, tenha ajudado você a entender os motivos de colocar o seu filho em uma escola particular e quais são as dez melhores para você matricular ele em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Itajaí em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário