10 melhores escolas particulares de Itapevi em 2024

Para que você garanta um ensino de qualidade para seus filhos, conhecer as 10 melhores escolas particulares de Itapevi é essencial. Pois a cidade é repleta de instituições bem avaliadas pelo MEC, mas nem todas se encaixam no que procuramos.

10-melhores-escolas-particulares-de-itapevi 10 melhores escolas particulares de Itapevi em 2024

Assim muitos pais ficam preocupados sobre onde matricular seus filhos, algo que deveria ser divertido. Afinal estamos falando de um local onde as crianças e adolescentes vão se desenvolver em vários aspectos. Sendo que para que você consiga garantir uma vida bem-sucedida para aqueles que tanto ama, as instituições privadas são a melhor opção.

Nesse sentido podemos escolher entre diversas metodologias e valores, sendo possível oferecer o melhor ensino sem prejudicar nosso orçamento. Contudo nem todos os moradores de Itapevi conhecem as escolas particulares disponíveis e isso é um problema enorme para quem busca pelo ensino privado.

Então para que você não precise enfrentar esse tipo de situação, separamos as 10 melhores opções disponíveis em Itapevi. Dessa forma você poderá compará-las e se matricular na melhor escola, tornando seu futuro ainda mais promissor!

Continue lendo!

Um pouco sobre Itapevi

Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre Itapevi, cidade localizada no estado de São Paulo e que hoje é um dos municípios mais desenvolvidos do estado. Porém sua história é recente, visto que a fundação de Itapevi só se dá em 1959.

Desde então o município passou por diversos processos de expansão, tendo como base econômica a produção agropecuária e industrial. Além disso a cidade oferece uma das melhores infraestruturas do estado e é um ótimo local para se morar.

Além disso diversas escolas particulares se instalaram por ali, trazendo métodos exclusivos de ensino e oferecendo suporte para alunos de todas as idades. Dessa forma se você não conhece as melhores escolas particulares de Itapevi, a lista abaixo pode te ajudar.

10-melhores-escolas 10 melhores escolas particulares de Itapevi em 2024

Escola Infantil Piu Piu

Para que nosso futuro seja excelente, precisamos estudar em boas escolas desde a primeira infância. Nesse sentido para quem busca por boas opções para os pequenos, a Escola Infantil Piu é uma ótima sugestão.

Nova Geração

Com uma metodologia de ensino inovadora, o Colégio Nova Geração é conhecido por ser uma das melhores escolas particulares de Belford Roxo. Pois além de garantir que os alunos sairão sabendo o básico, a instituição oferece diversas atividades extracurriculares.

Escola Irmã Jecia Pinheiro

Agora vamos falar de uma das melhores escolas particulares católicas de Itapevi, onde os alunos aprendem muito mais do que os conteúdos básicos. Dessa forma o local é perfeito para os pais que sonham em oferecer aos filhos uma educação baseada nos preceitos católicos.

Colégio Cristão de São Paulo

Mais uma opção para quem busca por um ensino baseado na fé, o Colégio Cristão de São Paulo é focado na educação infantil. Porém assim como todas as outras escolas particulares, essa também é considerada uma das melhores e você precisa conhecer a estrutura do local, uma das mais belas de Itapevi.

Colégio Inovar

Para que o ensino seja de qualidade, a inovação deve ser constante e o Colégio Inovar sabe bem disso. Afinal para se tornar uma das melhores escolas particulares de Itapevi, a instituição precisou buscar alternativas modernas e didáticas.

Colégio Batista

As boas escolas particulares de Itapevi são aquelas que preparam os alunos para os processos seletivos mais concorridos do país. Porém para ser considerada como uma das melhores, é preciso preparar os alunos para a vida e o Colégio Batista faz isso com excelência.

Colégio Porto Marchesano

Mais uma ótima opção para os itapevienses, o Colégio Porto Marchesano é uma das melhores escolas particulares da cidade. Pois o objetivo é fornecer todas as ferramentas necessária para que os conteúdos sejam aprendidos e não apenas vistos.

Escola Madre de Paulo

Muito bem avaliada pelos alunos, o Colégio Madre de Paula não podia ficar fora da nossa lista com as 10 melhores escolas particulares de Itapevi. Afinal a instituição é bem rígida, o que torna seu ensino mais efetivo e permite que os alunos entendam a importância que a educação possui.

Colégio Alcance

O Colégio Alcance é uma ótima escola particular que podemos encontrar em Itapevi, pois fornece um ensino exclusivo. Pois a instituição conta com ótimos professores, que por sua vez dão aos alunos conteúdos atualizados e que exigem pensamento crítico.

Colégio Fênix

Por último temos o Colégio Fênix, cuja metodologia inovadora tem atraído cada vez mais alunos. Além disso quem já estuda na instituição só consegue elogiá-la, algo raro quando se trata de escolas. Então essa também é uma das melhores escolas particulares de Itapevi.

10-melhores-escolas-particulares-6 10 melhores escolas particulares de Itapevi em 2024

Como escolher a melhor escola particular?

Para que você consiga escolher a melhor escola particular, é importante que você saiba como seu filho gosta de estudar. Pois para que a metodologia aplicada por uma instituição privada funcione, ela precisa ser bem vista pelos alunos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Itapevi em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário