10 melhores escolas particulares de Mogi das Cruzes em 2024

Se você mora em Mogi das Cruzes e tem um filho ou uma filha, você sabe que com o passar dos anos, começa surgir a dúvida sobre qual escola colocar o seu filho ou filha. Isso pode parecer algo simples para a maioria dos pais, mas escolher este tipo de coisa não é muito simples, já que uma escola particular pode acarretar em diversos gastos para a família. Contudo, também pode ser muito bom para o desenvolvimento e crescimento do seu filho, profissionalmente e pessoalmente. Ou seja, pode-se perceber que pode causar grandes dúvidas este tema. Mas, pensando em você que vive em Mogi das Cruzes, o artigo de hoje irá falar sobre as 10 melhores escolar particulares da cidade neste ano. Com isso, você pode tirar alguma das suas dúvidas sobre quais são as melhores e também, sobre quais são as vantagens de colocar o seu filho ou filha em uma escola particular.

10-mehores-escolas-particulare 10 melhores escolas particulares de Mogi das Cruzes em 2024

Sobre Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes é uma cidade brasileira do estado de São Paulo. E ela está localizada na região Metropolitana de São Paulo, próxima a parte do Tietê. Atualmente, ela é uma das regiões que está englobada na região imediata de São Paulo, ou seja, é a região mais próxima da cidade de São Paulo. Assim, Mogi das Cruzes é uma ótima cidade para se morar, já que por ser perto da capital do estado, oferece diversos benefícios para os seus morados.

Outro ponto é que a cidade de Mogi das Cruzes é uma cidade muito desenvolvida, quando comparada as outras cidades do estado de São Paulo. Ou seja, nela você consegue oferecer uma ótima vida para você e para a sua família, com tudo o que você procura perto. Assim, Mogi das Cruzes também oferece as melhores escolas particulares para o seu filho neste ano.

Escolas-particulares-mogi-das-cruzes-2024 10 melhores escolas particulares de Mogi das Cruzes em 2024

As 10 melhores Escolas Particulares de Mogi das Cruzes

Então, se você não sabe qual escola particular colocar o seu filho em Mogi das Cruzes, listamos quais são as 10 melhores da cidade. Com isso, você consegue ter uma ideia de qual é a melhor ou não para colocar o seu filho ou filha.

  1. Colégio Objetivo Mogi das Cruzes
  2. Colégio Estrutural
  3. Instituto Dona Placidina
  4. Colégio São Marcos
  5. Colégio Gutenberg
  6. Colégio São Marcos
  7. Colégio Millenium Construtivo
  8. Colégio Alfabeto
  9. Colégio Brasilis
  10. Colégio IENEC

Gostou das opções de escolas particulares que foram citadas para o seu filho ou filha? Agora, sabendo quais são as escolas, você pode conferir também as vantagens de colocar o seu filho em uma dessas neste ano.

Por que colocar o seu filho ou filha em uma escola particular?

Como falado anteriormente, escolher se vai ou não colocar o seu filho ou filha em uma escola particular é um problema para a maioria dos pais. Já que, escolas particulares, mesmo apresentando todos os benefícios, demandam muito dinheiro por parte dos pais, já que a maioria das mensalidades são caras. Contudo, com os anos, muitas escolas vem aderindo, desde crianças, o sistema de bolsas. Ou seja, o seu filho pode realizar uma prova de bolsa e se ele conseguir a nota mínima, você pode conseguir diversos descontos na hora de pagar a mensalidade, sendo que algumas vezes chegam a ficar até grátis. Assim, esta pode ser uma alternativa para você que não tem tanto dinheiro e este é o impasse.

top10-escolas-particulares 10 melhores escolas particulares de Mogi das Cruzes em 2024

Outro pontos que são importantes e devem ser levados em consideração é que uma escola particular, quando comparada a uma escola pública do Brasil neste ano, é que elas oferecem muito mais oportunidades para o seu filho. Ou seja, em uma escola particular, devido ao dinheiro que têm, consegue oferecer mais oportunidades para o seu filho ou filha, como aulas de robótica, aulas de música, aulas de artes plásticas, confeitaria e muito mais. Com isso, pode ajudar o seu filho a descobrir paixões que antes ele mesmo não sabia e, com isso, fazer uma carreira em cima de alguma dessas matérias. Outro ponto é que uma escola particular consegue oferecer muito mais infraestrutura para o seu filho ou filha, ou seja, nunca irá faltar coisas básicas que ocasionalmente estão em falta em lugares públicos.

Agora, se o seu filho está no ensino médio e nunca estudou em uma escola particular, talvez seja a hora de colocar ele em uma. Já que as escolas particulares oferecem um estudo intensivo em cima dos vestibulares e do Enem. Ou seja, você irá garantir que o seu filho ou filha terá as melhores oportunidades e as melhores bases para entrar em um sistema público de ensino superior, que é considerado como um dos melhores do Brasil. Então, se o seu filho tem o desejo de entrar em uma faculdade ou universidade pública no futuro, talvez a melhor atitude seja coloca-lo em uma escola particular neste ano, para intensificar os estudos e garantir a vaga.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Mogi das Cruzes em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário