10 melhores escolas particulares de Osasco em 2024

Primeiramente, as escolas particulares são instituições de ensino que não são administradas pelo governo, sendo lugares privados administrados por uma pessoa jurídica que contrata outras pessoas.

Essas escolas independentes possuem a maior diferença das escolas governamentais de cobrarem uma mensalidade para que o aluno tem acesso aos conteúdos, além dos materiais didáticos que também são cobrados.

Não é de hoje que as pessoas costumam preferir as escolas particulares devido ao fato de admitirem que são mais seguras e possuem melhores condições de ensino, o que nem sempre é verdade, porém, é o pensamento popular.

No entanto, já que são pagas, é indispensável que realmente possuam qualidade de ensino, afinal, ninguém deseja pagar por algo que não funciona como deveria, não é verdade?

Existem algumas maneiras de descobrir se uma escola particular é boa ou não, que você verá ainda neste artigo para saber se vale a pena matricular seu filho ou a si próprio nela.

10-melhores-escolas-particulares-de-osasco 10 melhores escolas particulares de Osasco em 2024

Além disso, neste artigo você também verá as 10 melhores escolas particulares de Osasco, que serão definidas pela sua avaliação e endereço. Continue lendo para saber mais.

Como escolher escolas particulares corretamente?

Justamente pelo fato de serem pagas para que a educação seja de alto nível, é necessário que escolhemos uma empresa que representa o que desejamos aprender ou que nossos filhos aprendam para que o investimento valha a pena.

No entanto, nem todas elas possuem a qualidade que deveriam, e por isso, devemos saber analisá-las bem para decidir se são boas opções, veja abaixo algumas dicas sobre:

  1. Analise a sua proposta de de educação;
  2. Decida se deseja uma escola com preceitos religiosos ou não;
  3. Visite a escola em horário de aulas para entender o comportamento e espaço;
  4. Veja a qualificação da equipe e como se portam;
  5. Busque falar com outros pais de alunos da escola para saber o que eles acham;
  6. Faça a decisão final somente ao chegar em casa para não agir de maneira irracional.

Após fazer todos esses passos lhe garantimos que você terá alguma certeza se a escola que você pesquisou vale a pena ou não para realizar a matrícula, caso não, repita o mesmo processo com outra até encontrar a ideal.

Podem parecer muitos passos ao olhar de fora, mas é importante que você os faça para que não ocorra um arrependimento e seja necessário trancar o ano escolar ao meio para procurar outros lugares com mais qualidade. No próximo tópico você verá indicações sobre as 10 melhores escolas particulares em Osasco.

Quais são as 10 Melhores escolas particulares de Osasco?

Agora que você já sabe como analisar se uma escola particular possui qualidade ou não, veja agora algumas indicações das 10 melhores escolas particulares em Osasco:

1.    Colégio Prestes Maia:

Endereço: Rua Raul Pompéia, 48 – Jardim D’abril;

Avaliação: 4.9/10.

2.    Colégio Interativo Pestalozzi:

Endereço: Rua Juan Vicente, 482 – Bandeiras;

Avaliação: 4.9/10.

melhores-escolas-particulares-de-osasco 10 melhores escolas particulares de Osasco em 2024

3.    Colégio Objetivo:

Endereço: Av. das Flores, 500 – Jardim das Flores, Osasco;

Avaliação: 4.6/10.

4.     Centro Educacional Desafio:

Endereço: R. João Collino, 119 – Centro;

Avaliação: 3.7/10.

5.    Instituto Pio X:

Endereço: R. Me. Joana Zonca, 528 – Quitaúna;

Avaliação: 4.0/10.

6.    Colégio Padre Anchieta:

Endereço: Rua. Batista de Azevedo, 340 – Centro;

Avaliação: 4.4/10.

7.    Colégio Ceus:

Endereço: R. Narciso Sturlini, 566 – Centro;

Avaliação: 4.7/10.

8.    Colégio Marina Costa:

Endereço: R. Pres. Costa e Silva, 1103 – Helena Maria

Avaliação: 4.3/10.

9.    Colégio Aplicação:

Endereço: Rua.  Minas Bogasian, 308 – Centro;

Avaliação: 4.3/10.

10.                    Colégio Adolfo Wessel Kareluxe:

Endereço: R. Gen. Newton Estilac Leal, 1679 – Conjunto Residencial;

Avaliação: 3.5/10. 10-melhores-escolas-particulares-osasco 10 melhores escolas particulares de Osasco em 2024

Esses são os mais indicados, porém, é necessário que ainda assim você siga os passos que foram lhe ensinados acima para ter certeza que ele combina com o seu perfil e possui a confiabilidade e o modelo de educação que você procura.

Além deles, não esqueça de analisar as avaliações feitas por pessoas que já passaram pela instituição para saber o que elas falam sobre a escola.

As instituições de ensino privadas, também conhecidas como escolas particulares são escolas independentes onde o governo não tem nenhum poder sobre elas, e sim, pessoas jurídicas.

Sendo assim, a principal diferença que pode se encontrar entre as instituições privadas e públicas é a de que as privadas cobram uma mensalidade para que o aluno estude os conteúdos passados pelos professores.

Nesse sentido, já que são instituições pagas, é necessário que possuam qualidade, já que ninguém espera pagar por um serviço que não é satisfatório e por isso, neste artigo você descobriu como escolher corretamente e as 10 melhores escolas particulares de Osasco.

Essa lista foi baseada na avaliação e endereço dessas escolas, e podem apresentar muitas opções para que você como pai ou aluno decida onde é melhor para o seu gosto, perfil e convivência. Agradecemos a sua leitura, desejamos boa sorte na sua avaliação sobre escolas particulares  e até a próxima visita ao site!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Osasco em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário