10 melhores escolas particulares de São Luís em 2024

Fala querido leitor! O presente artigo foi feito especialmente para você que deseja matricular o seu filho ou sua filha em uma escola particular. Falo isso porque ao decorrer deste texto te guiarei pelas 10 melhores escolas particulares de São Luís em 2023. Como leitor regular do nosso blog, você já deve ter percebido o nosso interesse em tratar de assuntos capazes de dar aquela alavancada na sua carreira e ajudar as atividades cotidianas. E, se você é pai ou mãe, uma decisão importante deve ser tomada, a de decidir qual a melhor escola para matricular o seu filho. De fato, não é nada fácil fazer essa escolha, já que ela demanda uma dose de responsabilidade. Além da qualidade de ensino, quesitos como segurança, alimentação, jornada diária, atividades oferecidas, conteúdo ministrado, sistema de ensino e o método de abordagem devem ser lavados em conta. Afinal de contas, esse vai ser o local em que o seu filho ou filha vai estudar nos próximos anos, e vai ser onde ele/ela vai passar a maior parte do dia. Quando bem alinhados, esses fatores junto com o preço da mensalidade podem te levar a fazer a melhor escolha.

1- Colégio Santa Teresa

O Colégio Santa Tereza foi fundado em 1894, e é mantido desde então pela Congregação de Santa Dorotéia do Brasil. Esta escola possui uma filosofia Cristã, que é naturalmente inspirada pela sua fonte, o Evangelho. O Colégio Santa Tereza possui valores que se resumem em três pilares básicos: A Humanização, que é o domínio livre e responsável do ser humano sobre o Cosmos; A Personalização que é a consciência da própria dignidade, que leva ao desejo de ser vocacionado e a Socialização, que é a responsabilidade de construir laços fraternos e o compromisso com a solidariedade para o bem de todos. A metodologia de ensino é tradicional, baseada no construtivismo.

escolas-particulares-sao-luis-scaled 10 melhores escolas particulares de São Luís em 2024

2- Instituto Educacional Menino Jesus

Essa também é uma escola cristã de São Luís que conta com uma estrutura de ponta, com Internet, biblioteca, salas de leitura, e muito mais. Nas principais plataformas de avaliação, o colégio possui as notas máximas. Os avaliadores destacam a boa gestão e a qualidade dos professores.

3- Centro Educacional Maktub

O Maktub é um Centro Educacional de ponta localizado em São Luís. A escola oferece planos desde o ensino primário, até o ensino médio. A escola busca formar pessoas com princípios e capazes de desenvolver um caráter justo e que sejam agentes de mudança na sociedade. Para isso o Colégio conta com uma excelente estrutura física e professores bem conceituados.

4- Uirb – Universidade Infantil Rivanda Berenice

A Uirb possui uma estrutura de ponta, capacitada para acolher os seus alunos. As dependências da escola oferecem Parque Infantil, Refeitório, Biblioteca, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Auditório, Pátio, Sala do Professor, entre muitos outros. É uma escola que se preocupa com a adaptação dos alunos e que possui metas para o desenvolvimento socioemocional dos seus alunos.

5- Instituto Educacional Construindo O Saber

Essa é uma escola que acompanha os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental ll. Fundado em 2006, o Instituto Educacional Construindo O Saber coleciona boas avaliações nas principais plataformas. A metodologia utilizada é o construtivismo sócio interacionista. É uma escola com uma equipe excelente, totalmente compromissada com o ensino e que entende o papel da inovação quando se fala em educação desde a formação de base.

escolas-particulares-melhroes-scaled 10 melhores escolas particulares de São Luís em 2024

6- Instituto Filadélfia

Essa é uma das melhores escoladas de São Luís, especialmente em termos da capacitação dos professores. O Instituto Filadélfia possui excelente avaliações nas plataformas verificadas, especialmente dos pais de alunos que já passaram por lá. A escola conta com Parque Infantil, Quadra Poliesportiva Coberta, Biblioteca, Sala do Professor e muito mais.

7- Colégio Cristo Rei

Fundado em 1981, o Colégio Cristo Rei é uma excelente instituição de ensino localizada em São Luís no Maranhão. O colégio oferece educação desde o nível maternal até o médio. É um espaço de conhecimento e que oferece momentos de aprendizagem significativos aos seus alunos. Tradição, afeto, confiança e amor são princípios que definem a filosofia da escola. A metodologia utilizada pela escoa é baseada no Construtivismo.

8- Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil

Com uma estrutura física completa, o Centro Educacional Montessoriano Reino se coloca como uma das melhores escolas particulares de São Luís. O colégio conta com Parque Infantil, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Auditório e muito mais.

9- Centro Educacional Princípio Da Sabedoria (Ceps)

Essa também é uma excelente escola em São Luís, com uma infraestrutura que conta com Parque Infantil, Quadra Poliesportiva Coberta Auditório, Sala de Leitura e muito mais. É uma escola que preza pelos valores sociais e que tem uma filosofia muito bem definida, baseada na fraternidade, no respeito ao próximo e na disciplina.

10- Educandário Ágape

Se você procura uma escola particular que utilize a metodologia socioemocional, essa pode ser a melhor opção para você. Além da qualidade de ensino, o Educandário Ágape conta com uma infraestrutura que inclui Refeitório, Biblioteca, Quadra Poliesportiva Coberta, Auditório, Parque Infantil e muito mais.

sao-luis-melhores-escolas-scaled 10 melhores escolas particulares de São Luís em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de São Luís em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário