10 melhores extensões do Google Chrome para baixar em 2024

Se você está pensando em melhorar o seu dia a dia ao utilizar o seu computador, saiba que as extensões do Google Chrome podem facilitar demais a sua vida! A seguir, confira quais são as 10 melhores extensões para você baixar em 2024!

extensoes-google-melhores 10 melhores extensões do Google Chrome para baixar em 2024 1. Google Tradutor

Começando por uma das extensões mais famosas e amadas do Google, temos o Google Tradutor, que, além de facilitar a sua navegação por sites em outros idiomas, é uma excelente ferramenta para aqueles que estão aprendendo uma nova língua. O app permite que você traduza um site interinho, mantendo o formato apenas ao colocar o seu link. Sendo assim, é uma das extensões mais utilizadas no mundo!

2.Loom

Em segundo lugar, temos o Loom, que é uma ferramenta perfeita para aqueles que trabalham gravando vídeos e conteúdos. Esta extensão é excelente para aqueles que precisam gravar vídeos explicando ou mostrando qualquer coisa em seu computador. Desta forma, o Loom oferece várias opções de gravação, podendo mostrar ou não o seu rosto durante o vídeo e capturando tudo o que você faz na tela do seu computador. Além disso, vale ressaltar que a sua navegação é super intuitiva, de modo que se torna uma das melhores ferramentas para a gravação de vídeos do seu computador.

3. Adblock Plus

Agora vamos falar de uma extensão realmente muito útil para aqueles que detestam ver anúncios para lá e para cá enquanto está navegando pela internet. O Adblock Plus é uma ferramenta realmente muito útil que tira todos os anúncios das páginas web que você visita, deixando as suas experiências muito mais tranquilas.

4. One Tab

Para aqueles que desejam acelerar os seus dispositivos, o One Tab pode ser uma excelente opção de extensão! Isto porque ele é responsável pela redução da carga da sua CPU, organizando todas as suas guias em uma lista de economia de memória. Assim, você pode colocar várias URLs em uma única aba, facilitando a sua referência e também a sua navegação, já que, ao listar as guias, o One Tab as pausa e as restaura automaticamente quando você precisa delas. Assim, você foca nas guias atuais enquanto mantém a boa velocidade e funcionamento do seu computador.

extensoes-google-baixar 10 melhores extensões do Google Chrome para baixar em 2024

5. Language Tool

O Languade Tool é uma extensão perfeita para aqueles que precisam de uma ajudinha com a gramática de seus trabalhos! Isto porque ele é um verificador ortográfico que ajuda a corrigir ou até mesmo reescrever os seus textos. Além disso, ele é multilíngue, de modo que você pode utilizá-lo até mesmo como uma ferramenta de aprendizagem de outros idiomas!

6. Picture in Picture Extension

A extensão Picture in Picture é outra ótima opção de extensão para você colocar em seu computador, isto porque, ela permite que você veja vídeos enquanto navega por outras páginas, ou mesmo enquanto utiliza outros programas do seu computador, fora do Chrome. Desta forma, trata-se de um excelente recurso para aqueles que costumam assistir vídeos enquanto estudam ou trabalham, sendo uma extensão muito intuitiva e bastante fácil de se utilizar.

7. Todoist

Em sétimo lugar, temos uma extensão que é perfeita para aqueles esquecidos ou que para aqueles que precisam de um planejamento de tarefas para as coisas fluírem, ou seja, para aqueles que gostam de organizar sua vida! O Todoist nada mais é do que uma ferramenta de gerenciamento de projetos, de modo que permite que seus usuários criem listas de tarefas altamente organizadas, as quais podem ser acessadas por outros dispositivos e compartilhadas entre uma equipe por exemplo.

8. ReaderGPT

Para os preguiçosos de plantão, temos uma extensão bastante útil para navegar pelos sites de uma maneira muito mais rápida e eficaz! O ReaderGPT é uma ferramenta que gera um resumo de qualquer site que você entrar, desta forma, você não precisará ficar lendo vários artigos ao fazer uma pesquisa, maximizando assim o seu tempo de trabalho!

9. StayFocusd

extensoes-google-chrome 10 melhores extensões do Google Chrome para baixar em 2024

Se tem uma extensão boa para evitar a procrastinação, esta com certeza é a StayFocusd! Isto porque, esta ferramenta permite que você estabeleça um controle sobre o tempo em que fica navegando por sites específicos, a fim de se eliminar possíveis fontes de distração durante o seu trabalho no computador. Desta forma, você pode personalizar este controle de acordo com os sites que você sabe que mais acessa e que mais te atrapalham.

Por exemplo, quando você está trabalhando, gosta de colocar uma música para ouvir no Youtube, no entanto, quando percebe, está assistindo vários vídeos clipes e se perdeu totalmente no tempo. É aí que o StayFocusd entra, pois ele apresentará um limite de tempo, pelo qual você pode navegar no Youtube, eliminando assim a sua distração.

10. Video Speed Controller

Para terminar, temos outra ótima ferramenta para você maximizar o seu tempo de trabalho ou de estudo, o Vídeo Speed Controller! De modo geral, trata-se de uma ferramenta que permite que você acelere ou mesmo diminua a velocidade dos conteúdos que você ouve ou assiste. Assim, você pode controlar a velocidade através de atalhos do seu teclado!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores extensões do Google Chrome para baixar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário