10 melhores franquias até 20 mil para abrir em 2024

Olá querido leitor! O texto de hoje foi feito de maneira especial para você que está procurando por uma boa franquia para abrir em 2024. Falo isso porque no presente artigo irei compartilhar com você quais são as 10 melhores franquias para abrir em 2024. Se você nos acompanha por aqui, já deve estar acostumado com temas voltados para investimentos e empreendedorismo. Isso porque nossa equipe acredita que o empreendedorismo é uma das carreiras mais gratificantes e com grande potencial de retorno financeiro. No ramo do empreendedorismo, uma das melhores opções é o modelo franchising. Nesse modelo comercial, a empresa concede ao empreendedor todo expertise para que ele possa comercializar os seus produtos. Em troca, o empreendedor transfere parte do seu faturamento para a marca através de royalties. Esse modelo é especialmente interessante porque evita todos os erros envolvidos em criar uma empresa do zero. A boa notícia é que existem muitas opções de franquia nos mais diversos segmentos do mercado, com um investimento mínimo e tempo de retorno agradáveis. É importante destacar que a seleção que vou compartilhar são grandes franquias, com várias opções de investimentos.

1- Cacau Show

A Cacau Show constitui a melhor franquia para se investir na atualidade. Fundada em 1998, a empresa se consagrou como a maior rede de chocolates finos não só do Brasil mais do mundo. Pelos seus feitos, a rede já recebeu vários prêmios importantes ao longo dos seus anos de trajetória. A Cacau Show conta com mais de 3 mil lojas espalhadas em todo território nacional. Uma coisa interessante sobre a Cacau Show é que o investimento inicial inclui as instalações, o estoque inicial e a taxa de franquia. Além disso, a Cacau Show constitui uma das franquias com menor tempo de retorno, indo de 7 a 27 meses.

franquias-melhores-comprar-scaled 10 melhores franquias até 20 mil para abrir em 2024

2- CNA

Através da CNA você empreende com apenas 35 mil, com retorno entre 18 e 36 meses e uma lucratividade média de 20%. Apesar de não ser exatamente 20 mil, essa franquia está bem próxima e chama muito atenção dos investidores A CNA conta com 7 formatos de franquia que variam de acordo com a população de cada cidade em que será instalada. Todos esses 7 formatos são livres de cobranças de royalties, sendo cobrado apenas 10% por kit de material didático vendido. A rede CNA possui vários prêmios acumulados, sendo uma excelente opção de franquia.

3- Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquia de limpeza que oferece diversas vantagens como o fato de não precisar de estoque uma vez que os produtos são fornecidos pelo próprio cliente. Os serviços de limpeza possuem alta demanda sendo solicitados com uma grande frequência. O investimento inicial é baixo, sendo uma das franquias mais baratas a se investir. Por 4 anos consecutivos, a Maria Brasileira foi eleita a Melhor Microfranquia do Brasil.

4- Montana Grill

Para você que é um amante daquele bom churrasco e está pensando em empreender no segmento, essa pode ser uma excelente oportunidade. O Montana Grill é constituindo do grupo HALIPAR, um dos maiores do ramo alimentício a nível nacional. O Montana Grill é direcionado para churrasco, porém possui um cardápio bem variado que inclui saladas, lanches e porções. O investimento inicial é um pouco mais elevado, mas o faturamento médio mensal também é alto, o que faz com que o payback seja curto.

5- Emagrecentro

A Emagrecentro é uma franquia de saúde, estética e bem estar que, apesar de possuir um investimento inicial um pouco elevado, se destaca pelo payback. Para se ter uma ideia o tempo de ROI (Return Over Investment) é de 5 a 12 meses e eles não cobram taxa de marketing. Além disso, a emagrecentro tem a menor taxa de franquia no ramo de clínicas de emagrecimento. Além disso, a Emagrecentro conta com uma linha própria de suplementos alimentares que possuem uma margem de lucro de 100%.

6- McDonald’s

Agora, se você tem um pouco mais de dinheiro para investir e procura por algo com baixíssimos riscos, essa pode ser a melhor opção. O McDonald’s é líder absoluto no ramo de fast-food. Como disse, o investimento em uma franquia do Mc passa longe dos 20 mil, porém é um modelo de negócio mundialmente testado e muito bem sucedido.

franquias-comprar-melhores-scaled 10 melhores franquias até 20 mil para abrir em 2024

7- Mais1 Café

Agora, se você quer abrir uma franquia de café e tem pouco espaço disponível, essa é a opção perfeita para você. A Mais1 Café tem o modelo to go, na qual o cliente compra para consumir no caminho do trabalho. O negócio demanda apenas 12 m2.

8- Oggi Sorvetes

A Oggi Sorvetes possui mais de 700 lojas espalhadas por todo o território nacional, sendo uma marca excelente para se investir. A marca oferece uma grande variedade de produtos, sendo mais de 90 sabores e é um bom negócio para quem procura por uma operação simples e de baixo custo.

 9- Terça da Serra

A Terça da Serra é rede de casa de repouso voltadas para idosos. Atualmente, a marca conta com 120 unidades espalhadas pelo Brasil. O investimento mínimo também passa longe dos 20 mil, porém o faturamento mensal é bem elevado, com um payback curto.

comprar-franquias-emlhores-scaled 10 melhores franquias até 20 mil para abrir em 2024

10- Farmelhor

Se você procura por uma franquia de farmácia que custe pouco, essa é a melhor opção. Apesar da franquia Farmelhor custar mais que 20 mil, é uma das franquias de farmácia mais baratas que se tem atualmente. Atualmente a marca possui 217 unidades.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores franquias até 20 mil para abrir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário