10 Melhores Goleiros do Mundo 2024
O futebol faz parte da história do mundo, mas, principalmente da história do brasileiro. Muitas pessoas em nosso país crescem aprendendo a gostar, jogar, assistir futebol aos domingos com toda a família. Futebol marca o Brasil de um modo muito especial! Então, se você quiser saber mais sobre os 10 melhores goleiros do mundo em 2024, utilizando o Trófeu Yashin como base, este artigo é para você!
Troféu Yashin
O Troféu Yashin foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. O primeiro vencedor do prêmio, em 2019, foi o brasileiro Alisson, do Liverpool.
Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três goleiros de uma lista de 10 nomes previamente selecionados.
A entrega da Bola de Outro foi realizada pela primeira vez 1956. Até 1995, o prêmio era entregue apenas para jogadores de nacionalidades europeias. Em 2006, outra mudança, passaram a ser incluídos jogadores que atuassem fora do futebol europeu, de qualquer lugar do mundo.
Indicados ao Troféu Yashin
- Donnarumma (PSG)
- Mendy (Chelsea)
- Oblak (Atlético de Madrid)
- Éderson (Mancherster City)
- Neuer (Bayer de Munique)
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Kasper Scmeichel (Leicester)
- Courtois (Real Madrid)
- Keylor Navas (PSG)
- Handanovic (Inter de Milão)
Donnarumma (PSG)
Gianluigi Donnarumma é um futebolista italiano que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Paris Saint-Germain (PSG), com o qual assinou um contrato de 5 anos em 2023. De acordo com notícias, o PSH ofereceu a ele um salário de 12 milhões de euros por temporada. Ele também já representou a seleções sub-15, 16 e 17 da Itália e, em 2016, se tornou o mais jovem goleiro a defender a Seleção Italiana em um Século.
Mendy (Chelsea)
Édouard Osoque Mendy é um futebolista franco-sengalês que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Chelsa, o qual anunciou, em 2020, um contrato de 5 anos por um valor de 22 milhões de euros. Ele fez a sua estreina em 29 de setembro de 2024 contra o Tottenham Hotspur na quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, na qual o Chelsea perdeu de 5-4 nos pênaltis.
Oblak (Atlético de Madrid)
Jan Oblack é um futebolista esloveno que atua como goleiro. Atualmente defende o Atlético de Madrid. Em junho de 2014, ele foi transferido para o Atlético de Madrid por seis temporadas. Na época, o clube pagou 16 milhões de euros, tornando-o assim, o goleiro mais caro da história da La Liga. Oblak assumiu a titularidade do em 2015.
Éderson (Mancherster City)
Éderson Santana Moraes é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, ele joga pelo Manchester City. Em 2017, Éderson foi vendido pelo Benfica ao Mancherster City por 40 milhões de euros, o que na época fez ele o segundo goleiro mais caro da história. Ele também se tornou a transferência mais cara da história do Benfica.
Neuer (Bayer de Munique)
Manuel Peter Neuer é um futebolista alemão. Atualmente defende o Bayer de Munique e a Seleção Alemã. Ele ficou mundialmente conhecido por suas excelentes habilidades à queima-roupa, força, precisão na distribuição da bola, comendo da movimentação na área e um estilo flexível e rápido de jogo, que antecipa os atacantes adversários. Assim, é considerado por muitos como um dos melhores goleiros de todos os tempos.
Emiliano Martínez (Aston Villa)
Damián Emiliano Martínez Romero é um futebolista argentino que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Aston Villa. Ele setembro de 2024, assinou um contrato de 20 milhões de libras de 4 anos com o Aston Villa. Durante o ano de 2011, antes de ir para o Aston Villa, Martínez foi convocado para a Seleção Argentina para substituir Oscar Ustari para enfrentar a Nigéria.
Kasper Schmeichel (Leicester)
Kasper Peter Schmeichel é um futebolista dinamarquês que atua como goleiro. Atualmente, ele defende o Leicester City. Ele é filho do lendário Peter Schmeichel, ex-goleiro do Mancherster United e considerado um dos melhores de todos os tempos na posição. Kasper foi convocado para a Copa do Mundo FIFA em 2018. Durante esse tempo, foi escolhido duas vezes como o home da partida, uma nas fases de grupos contra o Peru e outra por salvar o pênalti batido por Luka Modric nas oitavas de final.
Courtois (Real Madrid)
Thibaut Nicolas Marc Courtois é um futebolista belga que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Real Madrid, o qual foi contratado em 2018 para jogar por 6 temporadas. A primeira temporada do goleiro no clube não foi o que esperava, pois Courtois era o então melhor goleiro do mundo. Mas, durante a segunda temporada, voltou ao seu auge e conquistou a Liga Espanhola.
Keylor Antonio Navas Gamboa é um futebolista costarriquenho que atua como goleiro. Atualmente, joga no Paris Saint-Germain. Ele defendeu a Seleção Costarriquenha no Sub-17 no Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 2003. Além disso, jogou na Copa do Mundo FIFA de 2014, no qual foi titular da equipe.
Handanovic (Inter de Milão)
Samir Handanovic é um futebolista esloveno que atua como goleiro. Atualmente joga pela Internazionale. Ele atuou pela Seleção Eslovena de Futebol entre 2004 e 2015, após ser ultrapasso por Jan Oblak.
O site mais atualizado de 2024!