10 Melhores hospedagem de site de 2024

E aí querido leitor! Saber utilizar a tecnologia e a internet ao seu favor é uma ferramenta poderosa e uma prática muito saudável para quem tem algum tipo de negócio ou está iniciando uma carreira independente. Isso porque cada vez mais as pessoas tem abandonado o mundo físico e preferido ir para o mundo digital com a finalidade de fazer suas compras, fechar os seus negócios, conhecer empresas ou qualquer outra atividade. Por conta disso, ter um site é praticamente uma tarefa de casa para quem quer alcançar um público maior e assim aumentar o alcance de seu conteúdo.

Fazer um site, por sua vez, não é uma tarefa tão simples e exige alguns passos importantes para não acabar gerando problemas na hora de compra de domínio, entre outros. Nesse aspecto, uma ótima opção é contratar os serviços de hospedagem de sites em empresas especializados nesse tipo de serviço e é sobre essas empresas que falaremos nesse artigo. Confira quais são as dez melhores hospedagens de sites em 2024!

dez-melhores-hospedagem-de-sites 10 Melhores hospedagem de site de 2024

O que é o serviço de hospedagem de sites?

Sabemos que não é todos os dias que alguém precisa criar um site por aí, não é mesmo? Por isso não é tão comum as pessoas saberem o que é uma hospedagem de site e nem mesmo que esse tipo de serviço existe. Em termos gerais, a hospedagem de site se trata um serviço totalmente online realizado por algumas empresas e que permite com um site seja lançado nas redes.

Nessa modalidade, o que ocorre é que você praticamente está trabalhando com uma espécie de aluguel, em que o produto é um local para você armazenar todos os dados e arquivos responsáveis pelo seu site funcionar. A importância desse tipo de serviço mora no fato de que será através dele que todo o seu conteúdo será disponibilizado na internet para o seu público, desde os textos que você escreve, as imagens e design da sua página, links, entre outros.

melhores-empresas-de-hospedagem-de-site 10 Melhores hospedagem de site de 2024

Porque contratar um serviço de hospedagem de sites?

Como dissemos anteriormente, a hospedagem de sites é quase que um aluguel de um espaço em um servidor para que você possa guardar toda e qualquer informação relativa ao seu site e quando estamos falando espaço, é literalmente um espaço. Esses servidores são nada mais nada menos do que gigantescos computadores que estão sob a vigilância das empresas que oferecem esse tipo de serviço e que funcionam 24 horas por dia na disponibilização e bom funcionamento da sua página durante o tempo todo. Ter esse espaço é importante porque esses servidores são turbinados com protocolos de segurança muito bons que oferecem proteção contra ataques cibernéticos, conta a perda total de dados e outros tipos de problemas que podem acometer o seu site.

empresas-de-hospedagem-de-sites-dez-melhores 10 Melhores hospedagem de site de 2024

10 melhores hospedagens de sites em 2024

Se você chegou até aqui, certamente você está afim de conhecer quais são as empresas que oferecem o melhor serviço de hospedagem de sites. Isso é importante porque existem muitas empresas que oferecem esse tipo de aluguel, mas algumas são conhecidas por conta de seu serviço de ponto e também pelas vantagens que oferecem frente a outras empresas. Nesse sentido, separamos as melhores empresas para hospedagem de sites para 2024.

Hostinger

Contando com servidores de alta velocidade de resposta e com serviço de criação de sites gratuitos, a Hostinger é uma empresa a se considerar. A empresa facilita muito para o lado do cliente e, inclusive, devolve o dinheiro caso você perceba que não era bem o que você esperava.

Conheça já os planos da Hostinger acessando: Hostinger Planos

Uol Host

A Uol Host é uma ótima opção para brasileiros, justamente por ser uma empresa nacional e com servidores dentro do país. É um serviço relativamente barato, a depender do plano, e que pode oferecer algumas vantagens, como a hospedagem de dois sites mesmo no plano mais baratinho.

Umbler

Se os planos já pré-definidos não te saltam os olhos, que tal apostar em um plano sob demanda? Essa é a premissa da Umbler e que faz dela uma empresa interessante para a hospedagem. O serviço da empresa é pensado e personalizado para a necessidade de cada cliente.

WebLink

Outro ótimo provedor de armazenamento de sites é a WebLink. A empresa conta com diversos planos, que incluem suporte 24 horas e uma plataforma mega interativa, com protocolo de segurança muito confiável.

BlueHost

Um dos principais diferenciais da BlueHost é que é uma plataforma muito boa para quem está fazendo um site do zero pela primeira vez. Ela é especialmente para sites WordPress e conta com um layout e funcionalidade muito intuitivos.

DreamHost

A DreamHost é uma das mais reconhecidas empresas de hospedagem de site no mundo. Ela também é voltada para sites WordPress e o seu diferencial é a opção de devolução de investimento em caso de insatisfação.

KingHost

Também com presença de servidores em território brasileiro, a KingHost sai na frente quando consideramos os diversos serviços oferecidos gratuitamente pela empresa, como backup diário e certificado SSL.

Wix

Quando falamos em hospedagem de sites, uma das primeiras empresas que surge é a Wix. A Wix tem um dos protocolos de segurança e de resolução de problemas mais rápidos e eficientes do segmento, sendo interessante para quem quer garantir um site protegido.

GoDaddy

A GoDaddy é uma das referências em hospedagem de sites e ganha muitos pontos por conta de sua extensa lista de planos e de serviços oferecidos por um preço justo.

HostGator

A HostGator é uma empresa muito boa para a hospedagem de sites, em especial por conta do fator custo e benefício. Quando você põe na ponta da caneta o valor do plano e as funcionalidades oferecidas, a empresa se torna um dos melhores investimentos.

 

Essas são as empresas de hospedagens de sites mais conhecidas no Brasil, e dentre elas, uma que indicamos é a Hostinger.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores hospedagem de site de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário