10 melhores jogos io grátis para jogar no navegador em 2024

Fala querido leitor! Nos últimos anos, um tipo de jogo que tem viralizado bastante são os games do tipo .io. Nos últimos dez anos, a procura por esse tipo de jogo cresceu muito e se popularizou bastante nas redes e se tornaram alguns dos jogos mais jogados do mundo. Em um mundo em que cada vez mais a tendência são os jogos imersivos e mega complexos, com gráficos que remontam quase que de forma fidedigna a realidade, os jogos .io trazem um tipo de jogabilidade totalmente diferente.

A proposta desses jogos é trazer uma popularização de jogos multiplayer no navegador, tendo gráficos mais simples, design que foge super da realidade e que não se preocupam em nada em ser um jogo que traga qualquer tipo de complexidade que limite a jogabilidade dos jogadores nesse game. Existem diversos tipos de jogos do tipo .io que viralizaram bastante nas redes e que hoje tem milhares de acessos todos os dias e é sobre ele que trataremos nesse artigo. Confira quais são os dez melhores jogos .io grátis para jogar no navegador em 2024. Acompanhe!

dez-melhores-jogos-io-gratis 10 melhores jogos io grátis para jogar no navegador em 2024

Agar.io

Não poderíamos deixar de começar a nossa lista com outro jogo senão com aquele que começou toda essa tendência. O Agar.io, um jogo lançado por um brasileiro em 2015 se trata, basicamente, de um simulador do mundo celular. Nele, você controla uma célula e para crescer você precisa absorver massa, engolindo outras células menores, fugindo, é claro, de outras células maiores.

Slither.io

O Slither.io é um dos jogos que mais viralizaram nos últimos anos e se popularizou como uma espécie de atualização do famosíssimo jogo da cobrinha dos primeiros celulares lançados no mercado. O objetivo do game é comer pontos coloridos que estão distribuídos no mapa, bem como se alimentar de outras cobras, que, eventualmente, se tornam pontos coloridos. A grande dificuldade do jogo é que tem centenas de jogadores habilidosos nos mapas.

Zorb.io

O Zorb.io é um jogo muito parecido com o clássico que iniciou tudo, o Agar.io. Nele você precisa engolir objetos menores para ganhar massa e tentar fugir dos jogadores maiores que estão atrás de você. O cenário do jogo, entretanto, te leva para um cenário intergaláctico e o seu gráfico é um pouquinho mais moderninho, apostando em um design 3D e você joga do ponto de vista de um corpo celeste.

jogos-io-gratis-dez-melhores 10 melhores jogos io grátis para jogar no navegador em 2024

Diep.io

No Diep.io você controla um tanque de guerra e o seu objetivo é destruir formas geométricas que estão espalhadas pelo mapa, além de perseguir e matar outros jogadores com a premissa de ganhar pontos de experiência por isso. Como os outros jogos do tipo .io, você precisa fugir dos jogadores com artilharia melhor que a sua e para melhorar a sua capacidade de destruição é preciso ir passando de fase e evoluindo.

Limax.io

Mais um jogo com uma premissa bem parecida ao Agar.io e que, portanto, é bem semelhante ao Agar.io é o Limax.io. Basicamente você precisa perseguir e absorver outros jogadores sem deixar ser absorvido por jogadores maiores que você. Diferente do Agar.io, entretanto, você tem mais funcionalidades, como jogar em cenários temáticos e preparar armadilhas.

Bloble.io

O Bloble.io é um jogo estratégico e que você controla uma espécie de base militar e o seu objetivo é ter a maior e mais protegida base do jogo para ser o último jogador vivo do mapa. Nele você precisa construir edifícios ao redor da sua base e então sair atacando outras bases, buscando proteger a sua.

Wings.io

O Wings.io é um jogo estratégico de guerra, em que você controla um avião e tem que tentar atacar os aviões inimigos. Você deve escolher muito bem o seu caça e as suas armas e então atacar os seus inimigos para derrubar os aviões inimigos. No meio do mapa caem vida e armas para você evoluir e é preciso tomar cuidado com os navios que aparecem no oceano tentando derrubar o seu avião.

jogos-io-gratis-dez-melhores-para-jogar-no-navegador-1 10 melhores jogos io grátis para jogar no navegador em 2024

Wormate.io

Um jogo do tipo .io muito famoso e que é bem parecido com o Slither.io é o Wormate.io, que é quase como um Slither.io, só que com mais funcionalidades. No Wormate.io você também controla uma cobrinha, porém tem um gráfico um pouco melhor e você precisa comer pontos de luz e alimentos espalhados no mapa ao matar outros jogadores. Além disso, em datas comemorativas tem mapas com cenários personalizados.

Hole.io

Se você ama destruir coisas, que tal se tornar um buraco móvel que anda pela cidade engolindo tudo? Essa é a premissa do Hole.io em que você tem dois minutos para sair engolindo objetos e edifícios para crescer e pode também engolir outros jogadores menores para ganhar tamanho.

Paper.io

O Paper.io é um jogo um pouquinho mais atualizado e moderninho e que trocar as formas geométricas quadradas dos primeiros jogos do tipo por movimentos mais fluidos e orgânicos. O mapa funciona como uma arena e a sua ideia é se movimentar pelo mundo para ganhar território, conforme deixa o seu rastro enquanto se arrasta pelo mapa. A dificuldade do jogo é que você tem que evitar que outros jogadores toquem no rastro que você deixa pelo caminho antes de você conseguir fechar a forma.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores jogos io grátis para jogar no navegador em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário