10 melhores marcas de água de 2024

Se você é daquelas pessoas que se preocupam com a sua saúde e com a qualidade da água mineral que bebe, você está no lugar certo. Enquanto muita gente acha que água é tudo igual, convenhamos que não é! A água mineral pode ter muitas variações, mesmo que sejam da mesma marca.
Aqui você vai conhecer os benefícios da água mineral, como escolher e nosso ranking das 10 melhores águas minerais do mercado. Entre elas estão marcas como Lindoya, Crystal, Voss e São Lourenço. A água mineral que você bebe é a melhor? Vamos descobrir!

melhores_aguas_top10 10 melhores marcas de água de 2024

O que é água mineral?

Todos nós sabemos que beber água limpa é essencial para manter uma boa saúde. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que a água mineral pode oferecer benefícios adicionais. Por lei, deve ser engarrafado na origem sem qualquer tratamento. Portanto, todas as suas propriedades vêm diretamente dos recursos naturais. Água da torneira tratada de rios, barragens ou lagos. A água mineral é retirada de fontes subterrâneas e não sofre influência de poluentes, podendo ser consumida sem tratamento. Contém diferentes quantidades de sais minerais e níveis de pH, razão pela qual a qualidade da água varia.

Como escolher a melhor água mineral

Ao comprar água mineral, você verá tantas marcas que pode ficar em dúvida sobre qual escolher. Portanto, alguns critérios precisam ser considerados, como quantidade de sais minerais, pH, presença de gás e embalagem. Abaixo, vamos explicar tudo isso em detalhes para você.
Além da água mineral comum, que é retirada de fontes naturais e sem nenhum tratamento, existem dois outros tipos de água mineral: a água mineral com gás, que vem naturalmente de uma fonte que contém dióxido de carbono, e a água gaseificada, que é enchida quando o o gás é removido Adicione à água mineral.
A desvantagem da água mineral com gás (ou gaseificada) é que ela tem um pH levemente ácido, abaixo de 7, embora sejam igualmente hidratantes.

Isso pode causar algum desconforto estomacal, especialmente naqueles com problemas como gastrite ou úlceras. Portanto, recomenda-se beber com moderação.A maioria das marcas de água mineral do mercado tem dois tipos: com gás e sem gás, mas também existem as especiais. Cada versão tem um teor diferente de mineral, pH e sódio, portanto, verifique o rótulo do produto ao comprá-lo. Nosso corpo é formado por sais minerais essenciais para a saúde e seu desequilíbrio pode nos causar sérios problemas. A água mineral é um suplemento vitamínico natural que você pode beber sem restrições. Aqui, você descobrirá o que procurar e o que evitar ao comprar a melhor água mineral. A primeira coisa a observar ao escolher a água mineral é o teor de sódio. O sódio é o principal componente do sal de cozinha, e o excesso é prejudicial à saúde.

agua-mineral_top10 10 melhores marcas de água de 2024

As 10 melhores águas minerais

Confira agora o ranking das melhores águas minerais, com e sem gás. Você encontra águas minerais nacionais e importadas, desde opções para o dia a dia até aquelas perfeitas para harmonizar com vinhos e refeições requintadas. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de vida e desejos. Verificar!

  1. Água Mineral Lindoya

A água mineral Lindoya Verão é bem conhecida dos brasileiros. Esta é uma opção com ingredientes equivalentes, embora com menos minerais do que outros no mercado.

2. Água Mineral Bonafont: 

A água mineral Lindoya vem em diferentes tamanhos de embalagens, e a marca também possui linhas de embalagens aeradas e não aeradas. (SP), o teor de sais minerais e o pH podem variar. Desde sua estreia em 2008, sua leveza se tornou referência de qualidade.

3. Água Mineral Perrier 

A água mineral Perrier vem do sul da França e aparece nos livros de história mais antigos quando foi descoberta por soldados em 218 AC. Tornou-se a água oficial da monarquia britânica. É água naturalmente carbonatada e fortificada com bolhas de outras fontes.
Refrescante e refrescante, a água Perrier não é apenas hidratante, mas ideal para misturar bebidas. Isso porque, devido ao seu pH ácido, não é a melhor escolha para o consumo diário em grandes quantidades.

4. Água Mineral Minalba

A água mineral Minalba nasce a uma altitude de 1700 metros nas montanhas da cidade de Campos do Jordão, São Paulo. Ele passa por rigorosos controles de qualidade, garantindo nenhum toque humano desde a origem até a garrafa.
A Minalba é a água ideal para refrescar, matar a sede e hidratar, pois é a água mais leve do Brasil e tem pH acima de 7, sendo ideal para beber em grandes quantidades. Quem já provou sente que seu sabor é leve e refrescante.

5.Água Mineral Sferriê

Essa tem excelentes avaliações nos mercados por ai, ela é extraida da fonte em Novo sobradino localizada em cima do Aquífero Guarani, é uma pagua com muitos minerais e com sabor marcante.

6.Água Mineral São Lourenço

7.Água Mineral Crystal

8.Água Voss 

9.Água Mineral Pellegrino

10.Água Mineral Evian 

agua_top_10 10 melhores marcas de água de 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de água de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário