10 melhores marcas de espumantes de 2024

Olá querido leitor! No texto de hoje irei falar sobre as 10 melhores marcas de espumantes de 2024, portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler o artigo até o final. Os espumantes são muito apreciados em todo o mundo, especialmente em datas festivas, como Ano Novo e Natal. Champanhe é um vinho branco espumante que é exclusivamente produzido na região de Champagne no nordeste da França. A bebida foi inventada pelos monges Dom Ruinart e Dom Pérignon, que se esforçaram para dominar os vinhos que ferventavam novamente nas garrafas. Qualquer vinho com gás, proveniente da segunda etapa de fermentação é chamado de espumante. O champagne, porém, é produzido obrigatoriamente a base de uvas Chardonnay, pinot noir e pinot meunier. Atualmente, existe uma extensa quantidade de marcas de espumantes disponíveis no mercado. Para auxiliar na hora da compra, nossa equipe separou uma seleção completa das melhores marcas de espumantes em 2024, confira.

1- Cuvee Roger Daltrey 750 mL

Esse é um autêntico Champagne criado pelo consagrado vacilista Roger Daltrey. O espumante apresenta coloração amarelo intenso, dourado e brilhante. No oufato, as notas de brioche e frutas silvestres são as mais evidentes, ainda é possível sentir uma nota de canela. No paladar, a bebida é poderosa e bem estruturada, e o corpo médio é de uvas 45% pinot noir, 40% Chardonnay e 15% pinot meunier.

melhores-marcas-espumante 10 melhores marcas de espumantes de 2024

2- Louis Roederer Brut Premier 750 mL

Ocupando o segundo lugar da lista, temos o champagne francês Louis Roederer Brut Premier 750 mL. A bebida é elaborada a partir das uvas 56% Pinot Noir, 34% Chardonnay e 10% Pinot Meunier. É uma champgne muito bem estruturada, que combina o frescor da juventude com a vinosidade de um vinho maduro. Visualmente, a bebida possui uma coloração dourada e delicada. No olfato é possível sentir o tão sutil quanto poderoso aroma de com notas de amêndoas. É o espumante ideal para acompanhar entradas a base de frutos do mar.

3- Moët & Chandon Impérial Brut Moët & Chandon Chardonnay

O Champagne moet brut imperial é ideal para marcar momentos. Elaborada com uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier, a bebida é de uma das maiores e mais famosas casas de Champgne. Com uma coloração dourada pálida e com reflexos esverdeados, a bebida possui um aroma muito potente e vibrante no olfato, com destaque para as notas de maça verde e pêssego. No paladar, a bebida se revela requintada e muito elegante.

4- Veuve Clicquot Rich 750 mL

O Veuve Clicquot Rich é também uma opção muito boa para comemorações. Seu aroma é cítrico e floral, e no paladar possui uma boa estrutura, fresco e doce ao mesmo tempo. Esse é um espumante emblemático, porque inaugura a classe dos champagnes criados para mixologia. É uma bebida bastante versátil, permitindo que a qualquer pessoa crie sua experiência de degustação.

5- Ruinart Rose 750 mL

Esse é um champanhe tradicional, cuja história data do início do século XVIII com Dom Thierry Ruinart, monge beneditino. Deesde então, muitas personalidades da família desenvolveram um negócio longo e duradouro, que hoje representa um dos champagnes de mais alta qualidade da França. As uvas utilizadas na elaboração deste vinho são cultivadas em solos de calcário, e o processo de amadurecimento do vinho ocorre em caves de giz, onde os aromas complexos se desenvolvem.

marcas-espumantes-melhores 10 melhores marcas de espumantes de 2024

6- Veuve Clicquot Brut 750 mL

Esse é um espumante com aroma intenso, complexo e muito agradável. Suas notas frutadas e de brioche combina com o seu frescor e complexidade. No paladar é redondo, com laivos da especialidade Pinot Meunier, e sua estrutura é sólida e permanente. Seu envelhecimento em barris de carvalho dura no mínimo 3 meses, o que garante a complexidade do sabor e aroma.

7- Moet Chandon Rose Imperial 750 mL Brut

Foi a Maison, casa que da qual essa bebida é fruto, que apresentou o champagne ao mundo. O Moet Chandon Rose Imperial possui uma coloração rosa com toques de âmbar. Seu aroma é vívido e intenso, com uma intensa nota de frutas vermelhas, como framboesa, cereja e morango. Além disso, as nuances florais de rosas dão um toque levemente apimentado. A bebida harmoniza muito bem com carpaccio de carne ou atum.

8- Veuve Clicquot Rosé Brut 750 mL com Cartucho Veuve Clicquot

Esse champagne representa o primeiro Champagne rosé assemblage do mundo, elaborado em 1818 pela Madame Clicquot. Seu aroma é mais frutado e na bora possui um sabor muito persistente.

9- Taittinger Brut Reserve 750 mL

Esse Champagne possui uma alta proporção de Chardonnay (40%), permitindo que a bebida atinja o seu maior potencial aromático depois de amadurecer por até 4 anos nas caves. Uma mistura tão vintage com uma quantidade tão elevada de Chardonnay é incomum, o que faz desse uma excelente opção.

espumante-marcas-melhores 10 melhores marcas de espumantes de 2024

10- Moët & Chandon Ice Imperial 750 mL

Esse Champagne foi o primeiro especialmente elaborado para ser apreciado com gelo. A bebida possui um estilo moderno, mas sem deixar de lado a essência e a elegância característica do champagne. No paladar, apresenta uma característica fresca e marcante.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de espumantes de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário