10 melhores marcas de guitarra de 2024

Olá querido leitor! Se você é guitarrista, ou quer presentear alguém que tem amor por esse instrumento musical, então esse texto é para você. Digo isso porque, para o artigo de hoje, separei uma seleção completa das 10 melhores marcas de guitarra de 2024. As guitarras são muito apreciadas, tanto pelos fãs de rock quanto pelos fãs de outros estilos musicais. Existem várias marcas de guitarras disponíveis no mercado, e para te ajudar a conseguir a melhor experiência com esse instrumento, nossa equipe separou uma seleção completa. As principais empresas que fabricam esse produto são Fender, Yamaha e Tagima, todas muito influentes no mercado da música. Para escolher a guitarra ideal para você, é necessário entender para qual finalidade você vai comprar a guitarra. Por exemplo, se você deseja aprender, talvez não valha a pena investir um valor mais alto em um equipamento. Por outro lado, se você irá comprar uma guitarra para uso profissional, o investimento em um modelo mais caro, talvez seja mais interessante. Para te auxiliar nessa escolha, nossa equipe elegeu as 10 melhores marcas de guitarra. Por isso, se você deseja adquirir uma guitarra, não deixe de ler esse artigo até o final.

 10 – Yamaha

A Yamaha é uma marca de qualidade mundialmente reconhecida. Além de guitarra, a Yamaha fabrica uma infinidade de outros instrumentos. A empresa possui mais de 130 anos de história, e em 1966 passou a produzir guitarras. Atualmente, a Yamaha conta com um grande portifólio de produtos, sendo que a linha de guitarras elétricas Yamaha Pacifica é a mais buscada na internet. Embora seja uma grande marca, a Yamaha ficou na décima posição por possuir mais críticas no Reclame Aqui, em relação às outras marcas.

melhores-marcas-guitarra 10 melhores marcas de guitarra de 2024

9 – Michael

A Michael também é uma excelente marca brasileira que se dedica à comercialização de instrumentos musicais com ótimo custo benefício. A marca contém uma boa variedade de guitarras elétricas e semi-acústicas. Um ponto interessante da Michael, é que ela possui uma linha exclusivamente dedicadas às crianças. Apesar de ser pouco popular, a Michael é uma marca muito boa, com excelente custo preço para qualidade que entrega.

8 – Condor

A Condor foi fundada em 1993, ano a partir do qual a empresa passou a oferecer produtos de excelentíssima qualidade. Quando o assunto é guitarra, a Condor é uma grande referência, com uma variedade de modelos que somam mais de 25 séries. Para iniciantes, o modelo RX-20S é o mais procurado.

7 – Epiphone

A Epiphone é uma marca americana bastante tradicional no mercado de guitarras. Para se ter uma ideia, a marca possui mais de 140 anos de história, e é dona de outras empresas de instrumentos musicais como a Gibson, Kramer e Maestro. Um dos produtos mais conhecidos da marca é a Epiphone Les Paul Standart, que é inspirada no modelo clássico da Gibson.

6 – Giannini

A Giannini é uma marca muito confiável para músicos de todos os níveis, possui mais de 100 anos de tradição no Brasil, onde ganhou reconhecimento pelos seus violões de altíssima qualidade. As guitarras da Giannini são os produtos mais procurados no ramo da música, tanto para músicos mais avançados quanto os aprendizes. Os ótimos preços pela excelente qualidade, é um dos pontos fortes da marca.

5 – Strinberg

A Strinberg oferece uma variedade de modelos de guitarra por bons preços. Fundada em 1993, a marca sempre teve como propósito a mistura da musicalidade brasileira com a qualidade das guitarras estadunidenses. Atualmente, a marca comercializa 6 séries de guitarras elétricas, todos muito bons.

melhores-guitarras-marcas-2 10 melhores marcas de guitarra de 2024

4 – Gibson

A Gibson é uma das marcas mais clássicas de guitarras, e é reconhecida por ter criado os modelos Les Paul e SG. Fundada a mais de 100 anos, a marca americana conseguiu o feito de produzir as guitarras mais cobiçadas por músicos de todo o mundo. Para se ter uma ideia, o lendário guitarrista Slash, é usuário dos instrumentos da Gibson.

3 – Ibanez

A Ibanez produz guitarras para músicos de todos os níveis. A marca de origem japonesa, foi criada há mais de 90 anos, tempo suficiente para que adquirisse o posto de uma das marcas mais famosas e apreciadas do mundo. A versatilidade está no DNA da Ibanez, que se traduz no seu rico portifólio com uma infinidade de modelos capaz de atender todas as demandas.

2 – Fender

A Fender é criadora da Stratocaster e da Telecaster, isso já diz muito. Todo mundo que é fã de guitarra, já desejou ter uma Fender. A sonoridade e construção das guitarras da fender são superiores a maioria das marcas concorrentes. Para se ter uma ideia, as guitarras da Fender já foram utilizadas por nomes como Jimi Hendrix e Eric Clapton.

1 – Tagima

Agora, se o seu foco é uma guitarra popular, com uma boa variedade de modelos é um excelente custo-benefício, a Tagima é a melhor opção para você. Criada em 1986, a empresa nacional é reconhecida pela qualidade de som e pela durabilidade de seus produtos. Atualmente, a marca conta com 7 modelos de séries, o suficiente para atender as necessidades de púbicos diferentes.

melhores-guitarras-marcas-3 10 melhores marcas de guitarra de 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de guitarra de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário