10 melhores marcas de microfone de 2024

Olá, meu querido leitor, você já quis saber qual a melhor marca de microfone, antes de comprar um novo? Se você está começando um canal agora ou quer começar a gravar podcasts, com certeza você deve estar procurando por um microfone de qualidade para que possa durar muito tempo. Além disso, muitas vezes os microfones são procurados por aqueles que gostam de cantar ou apenas para ter em casa mesmo.

No mercado brasileiro, existem diversos tipos de modelo que podem ter algumas variáveis como a lapela ou o dinâmico. Então como escolher a melhor marca? Existem alguns critérios como popularidade (buscas realizadas no Google), avaliação do produto nas principais plataformas de venda online, formatos disponíveis, ano de fundação da marca, entre outros. Muitas das marcas que citaremos hoje foram fundadas nos Estados Unidos e a maioria delas oferecem produtos de alta qualidade, sendo ideal para você que busca um produto que não vai te dar dor de cabeça. Por isso, hoje estaremos falando sobre as 10 melhores marcas de microfone de 2024.

10-melhores-marcas-microfone 10 melhores marcas de microfone de 2024

1. Shure

Iniciando nossa lista temos a marca Shure, queridinho entre os brasileiros. A Shure foi fundada nos Estados Unidos e é altamente recomendada para músicos e armadores. Por conta disso, é uma das mais vendidas no mercado brasileiro. Seus preços não são tão acessíveis porem oferecem produtos de extrema qualidade. Trabalham com microfones do tipo condensador, dinâmico e instrumento, dos mais variados modelos, desde para mão como o pedestal. Além disso, a Shure ainda possui uma linha de produtos profissionais, sendo também procurada por músicos.

2. HyperX

A HyperX ocupa nosso segundo lugar, se destacando por seus microfones utilizados como entrada USB, ou seja, é indicada para você que está buscando um microfone para utilizar no celular ou no computador de forma fácil. Possui produtos de alta qualidade, e principalmente modelos do tipo condensador. A marca também conta com sua sede nos Estados Unidos que possui alguns diferenciais em seus produtos como a fácil instalação e a robustez e qualidade de som.

3. Sennheiser

Em terceiro lugar temos Sennheiser, uma marca fundada em 1945 na Alemanha que oferece ótimos preços de venda. A marca é conhecida mundialmente e por seus produtos contarem com alta qualidade e possuírem diversos modelos como microfone dinâmico e condensador. Seus tipos podem ser variados, encontrando desde do USB até mesmo microfones de mão.

4. AKG

A AKG está em quarto lugar nessa lista, é uma marca que conta com diversos modelos para agradar a todos os tipos de pessoas. Fundada em 1947 na Áustria, os microfones dessa marca possuem qualidade e bom preço. Em sua cartela de produtos, pode ser encontrado desde o modelo condensador até mesmo para instrumento.

10-melhores-marcas-de-microfone 10 melhores marcas de microfone de 2024

5. Fifine

Em quinto lugar temos a Fifine. Essa é uma marca relativamente nova, fundada em 2009 na China. Seus produtos têm um objetivo de agradar usuários que buscam qualidade de microfone para utilizar no celular, tendo então opções de USB e até mesmo opções sem fio.

6. Behringer

A Behringer ocupa nosso sexto lugar, sendo uma marca alemã fundada em 1989 que agrada muito sues clientes por qualidade por possuir qualidade de som. Seus microfones são direcionados a todo tipo de público, oferecendo modelos diversos como o dinâmico e o instrumental. Além disso, possui desde modelos USB até mesmo lapela.

7. Blue

Em sétimo lugar temos a Blue, indicado para você que busca microfones condensadores. Essa marca existe desde 1995, sendo fundada nos Estados Unidos. Seus produtos possuem boa qualidade e um bom custo benefício, sendo que existem modelos USB e também pedestal.

8. Audio-Technica

A Audio-Technica ocupa nosso oitavo lugar. Essa é uma marca que oferece produtos de muito boa qualidade, porem seus preços não são tão acessíveis. A marca é antiga, sendo fundada em 1962 no Japão. Ultimamente vem se tornando a marca queridinha de quem está procurando microfones para gravar podcast. Isso porque, dificilmente sues produtos aparentam defeitos e ainda são duradouros. Além disso, a marca trabalha com muitos modelos tipos, coo condensador, dinâmico e instrumento como também de mão e USB.

9. MXL

Em nono lugar temos a MXL. Essa é uma marca fundada nos anos 2000 nos Estados Unidos, que até hoje é especializada em um tipo de modelo de microfones, os condensadores (sendo aquele que funciona como um capacitor eletrônico).

melhores-marcas-de-microfone 10 melhores marcas de microfone de 2024

10. Superlux

Fechando nossa lista temos Superlux. Mesmo estando aqui na nossa lista em último lugar, a marca oferece produtos de muito boa qualidade que são muito desejados em nosso país. É uma marca chinesa que trabalha com uma grande diversidade de microfones. Seus preços são super acessíveis e possui diversos modelos, como o condensador e o dinâmico. Além disso, também trabalham com microfones de mão, de mesa e para pedestal.

Por fim, se você gostou deste texto e quer sempre estar por dentro desse tipo de assunto, não se esqueça de deixar a sua curtida e compartilhar este artigo com os seus amigos ou parentes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de microfone de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário