10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024

Olá queridos leitores, o texto de hoje foi feito para você que está procurando os melhores dispositivos para montar o seu computador. Um dos componentes mais importantes do computador são as placas de vídeo, hardwares essenciais para dar aquele upgrade na experiência gráfica. A placa de vídeo é o componente que faz todo o processamento gráfico, e possuem um processador próprio, deixando o CPU livre dessa função. O processador da placa de vídeo é chamado de GPU, e ele representa o volume de dados que a placa consegue transportar para o monitor. Em termos gerais, isso significa que a qualidade gráfica aumenta muito e os travamentos tornam-se praticamente inexistentes. Atualmente, existem muitas marcas de placas de vídeo, entretanto há apenas 2 fabricantes de GPUs, a Nvidia e AMD. Vários fatores podem ser considerados na hora de comprar a placa de vídeo, como a opção das versões mais modernas, a especificação de memória e o clock. Confira agora quais são as 10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024.

1- Asus

A Asus é a melhor marca de placas de vídeo do mercado. Uma marca de peso no mundo da tecnologia, a Asus ascendeu com a fabricação de placas de vídeo. Desde o seu ano de criação, em 1989, a marca traz produtos bastante inovadores. O mais impressionante da marca é a capacidade de atender os mais variados tipos de usuários. Por isso, você encontrará placas que atendem usuários mais moderados, até aqueles que buscam por alto desempenho. O destaque vai para a placa de vídeo ASUS TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 Super, com uma memória ultrarrápida GDDR6.

melhores-marcas-placa-video 10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024

2- Galax

Anteriormente conhecida como Galaxytech ou Galaxy, a atual Galax é uma excelente marca de placas de vídeo. Nascida em 1994 em Hong Kong, a Galax produz placas de vídeo com chipset NVIDIA e oferece preços bem mais acessíveis. Além do excelente custo benefício, outro fator determinante para a posição da marca nesta lista é o índice de satisfação dos usuários. O modelo mais vendido da marca, a GeForce GTX 1660 conta com 4,9 de 5 estrelas na Amazon.

3- Gigabyte

A Gigabyte é uma marca bastante reconhecida no ramo da tecnologia devido a fabricação de placas-mãe e GPUs. Fundada em 1986 em Taiwan, a marca possui fábrica em território nacional e busca o equilíbrio entre tecnologia e sustentabilidade. A placa de vídeo da Gigabyte é bastante recomendada para gamers e criadores de conteúdo. O destaque vai para o modelo GTX 1660, que conta com avaliações excelentes nas principais plataformas de e-commerce.

4- Pcyes

A Pcyes é uma marca nacional e que tem tomado posição de destaque no cenário de produtos eletrônicos, com excelentes índices no Reclame Aqui. A marca é líder nacional na comercialização de gabinetes, mas também fabrica cooler, cabos, placas de vídeo, entre outros produtos. As placas de vídeo da PCYES são capazes de atender inteiramente a necessidade dos usuários. Isso significa que atendem usuários que fazem uso simples e usos mais pesados.

5- XFX

Criada em 2001, a XFX é uma gigante do setor de soluções das gráficas nos Estados Unidos. As placas de vídeo da marca podem ser utilizadas em PCs destinados a trabalho, estudo e até mesmo jogos. Atualmente, o chipset utilizado na placa de vídeo da XFX é exclusivamente AMD. Apesar de não possuir índice no Reclame Aqui, a placa da XFX é conhecida pela qualidade e durabilidade. O grande sucesso de vendas da XFX é a placa de vídeo RX 580, com uma construção bonita e bastante robusta.

placas-video-melhores-marcas 10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024

6- MSI

A MSI é a marca mais antiga e tradicional desse ranking, atuando no mercado desde 1986. Toda essa experiência de mercado se traduz na qualidade dos produtos da marca, que oferece opções de chipset NVIDIA e AMD. A marca oferece várias linhas de placa de vídeo, como a linha Gaming, com alto desempenho, estética planejada e ruido baixo.

7- Afox

Agora, se você está à procura de uma placa de vídeo com baixo custo, vale a pena conferir as linhas da Afox. A marca fabrica placas de vídeo de vídeo mais simples, intermediárias e até as mais tops de linha. O destaque vai para o modelo líder de vendas AFOX Radeon RX 550 4 GB, que possui excelentes avaliações nas principais plataformas de e-commerce.

8- EVGA

Fundada em 1999 na Califórnia, a EVGA é bastante famosa pelas suas placas-mãe e pelas placas de vídeo. A placa EVGA é feita exclusivamente com o chipset NVIDIA, disponível nos modelos GeForce GT, RTX e GTX. A marca comercializa placas de vídeo para os mais variados usuários.

9- Palit

A Palit é famosa por fornecer placas de vídeo para grandes marcas, ultrapassando o volume de vendas da Asus. Fundada em 1988, a marca utiliza exclusivamente chipset NVIDIA nas suas placas de vídeo. Se você está buscando por alto desempenho, a linha GameRock da Palit pode ser a mais atrativa.

melhores-placa-video-marcas 10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024

10- PNY

A PNY é uma marca totalmente dedicada à comercialização de eletrônicos tanto para empresas quanto para consumidores. Atuante no mercado há mais de 30 anos, a empresa fabrica placas de vídeo PNY baseadas exclusivamente no chipset NVIDIA.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de placa de vídeo de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário