10 melhores marcas de requeijão de 2024

Olá leitor, esse post é para você que está procurando saber sobre os requeijões de melhores avaliações que estão disponíveis no mercado. O requeijão é algo que está tão presente na mesa do brasileiro quanto manteiga, às vezes até mais do que manteiga, e existem várias marcas que atualmente estão disponíveis no mercado, com tanta proporção, sempre existem aquelas que se destacam, como qualquer outro produto, até porque no requeijão podem existir aditivos que fazem mal a saúde, como, por exemplo, o amido, utilizado para engrossar a massa do alimento. Claro que como consumidores queremos o melhor na nossa mesa, e é por isso que trouxemos este texto para você, este é o 10 melhores marcas de requeijão, uma lista de seleções das melhores avaliações para esse alimento, e claro, isso vem junto com o preço, quanto melhor o produto um pouco mais caro será, mas, a qualidade não dá pra se igualar aos produtos de 2ª. Se quer saber mais sobre essas marcas e empresas fabricantes destes produtos, continue aqui com a gente lendo até o fim.

requeijao-melhores 10 melhores marcas de requeijão de 2024

Como surgiu o requeijão?

Essa história é muito interessante, pois deu origem a algo tão comum para a gente atualmente. Acontece que esse produto se originou na casa dos coronéis, a priori o requeijão é um produto brasileiro, e durante os chás coloniais que eram servidos, as sinhás faziam disputas de receitas, afim de agradar seus senhores. Essas disputas serviam de incentivos a criar novas receitas para serem servidas, até porque, o requeijão era uma forma excelente de se aproveitar o leite, pois naquele tempo não existia refrigeração como atualmente. Dessa forma surgiram as primeiras versões do requeijão cremoso, claro que atualmente eles podem ser um pouco diferentes, mais industrializados, com aditivos para renderem mais.

Foi uma opção excelente para se aproveitar o que era descartado nas fabricações de manteiga e nata. Retirando a nata do leite, sobrava o leite desnatado e fermentado, que azedava devido a falta de refrigeração, os produtores então, descobriram que aplicando calor, este “resto” se tornava algo comestível.

10 melhores marcas de requeijão

Agora que você já sabe um pouco da história do requeijão, vamos à nossa lista de marcas recomendadas. Lembrando que, se você acha que mais algum deveria estar na nossa lista, comente aqui, e também, fale sobre o produto para ajudar mais pessoas que possam procurar e estar com a dúvida de qual comprar.

  • Catupiry

A marca Catupiry não é novidade para ninguém, todo mundo sabe do quão excelente são os produtos, e, além disso, oferece vários sabores de requeijão, como ervas finas, cheddar, azeitonas pretas, entre outros, vale a pena experimentar algo assim.

  • Nestlé

A Nestlé é uma marca mundialmente conhecida, seus produtos estão sempre inseridos nas listas dos melhores, e claro, não poderia ficar de fora desta lista. Por várias vezes considerada maior empresa de alimentos do mundo, seus produtos não deixam a desejar, assim como o requeijão.

  • Aviação

Aviação, totalmente brasileira, desde 1920, muitos anos de história, colocando todo o amor da família nas receitas, o que resultou em produtos de qualidade superior, e que cada vez mais conquista seus clientes que se apaixonam por esses produtos. Seu requeijão possui uma lista enxuta de ingredientes, apenas o necessário para produzir algo que deixe no cliente aquela sensação de quero mais.

  • Poços de Caldas

De inicial foi uma ideia caseira, totalmente artesanal, porém, com tanta qualidade, o Brasil tinha que conhecer essa delícia, e foi assim que nasceu essa marca. Cremosidade e qualidade em um potinho ou potão.

melhores-marcas-requeijao-1 10 melhores marcas de requeijão de 2024
  • Président

Com mais de 80 anos de tradição, o resultado disso são produtos de qualidade referência no Brasil, uma das maiores queijarias premium do mundo, e com tantos anos de trabalho, marca número um de queijos na França.

  • Danone

A Danone é uma empresa de excelente qualidade, com muita tradição, e bem reconhecida pelos brasileiros, isso não mudaria com o requeijão, claro. Cremoso e possui apenas os ingredientes necessários.

  • Tirolez

Uma marca referência do mercado brasileiro, fabricante de queijos e derivados salgados. O requeijão cremoso Tirolez é de excelente qualidade, harmoniza com doces e incrementa as suas receitas deliciosas.

  • Santa Clara

Rigoroso padrão de qualidade, textura cremosa, ideal para os lanches da manhã e receitas como fricassê de frango, onde o requeijão é um dos principais ingredientes, e tudo fica mais gostoso com ele.

  • Vigor

Está entre os mais comprados do Brasil sem dúvidas, a empresa tem tradição e história com produtos derivados do leite, receita super saborosa, e disponibiliza de dois tipos de requeijão, o tradicional e o light. Para uma família super, existem embalagens de 500 gramas também.

requeijao-marcas-melhores-1 10 melhores marcas de requeijão de 2024
  • Crioulo

A consistência desse produto é de dar água na boca, perfeito para incrementar as suas receitas, e claro, com aquela torradinha crocante, ou na chapa com um pãozinho francês, também, nas versões tradicional e light.

Essa é a nossa lista de marcas de requeijões. Esperamos que tenha gostado, deixe o seu comentário para sabermos o que achou, o seu like se curtiu, e compartilhe com mais pessoas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de requeijão de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário