10 Sinais que o casamento vai acabar
Desde pequenas, milhares de pessoas imaginam como serão suas vidas no futuro, sendo que, a grande maioria anseia por encontrar o par perfeito, se casar e ser para sempre feliz. No entanto, quando de fato crescem, casam e vivem a vida pós casamento, percebem que aquela previsão estava mais para um conto de fadas, visto que muitas vezes as crises e os períodos difíceis, acabam tornando o casamento algo muito difícil de se lidar. Assim, se você está passando por um momento conturbado em seu relacionamento e deseja entender o que pode estar acontecendo, fique atento a este artigo. Isto porque, através dessa leitura você poderá conferir as principais informações e os 10 sinais que indicam que o casamento vai acabar.
Sobre o casamento
Todos sabemos a importância que um compromisso como o casamento tem, sendo assim, um contrato social estabelecido entre duas pessoas, sejam elas do gênero que for, onde ambas prometem se amarem, se cuidarem e se acompanharem pelo resto de suas vidas.
A vida é feita de ciclos e, infelizmente, algumas vezes, alguns simplesmente acabam. É o que acontece em muitos relacionamentos por exemplo e, diante disto, é importante estar atento aos sinais que indicam essa tendência do término, para se tentar correr atrás ou mesmo deixar acontecer e ir cada um para o seu lado.
Na grande maioria das vezes, os principais sinais estão bem na nossa frente, e não conseguimos perceber e nos darmos conta. Assim, é muito importante ponderar sobre estes sinais e então decidir que tipo de atitude deve-se tomar a respeito, baseado em seu coração e pensamento.
10 Sinais que o casamento vai acabar
Ninguém casa e de uma hora para outra, decide termina-lo, esse tipo de decisão está muitas vezes associados a problemas mal resolvidos e a falhas de comunicação entre o casal, o que muitas vezes, pode ser fatal para o seu relacionamento.
Assim, a seguir, apresentaremos quais são os 10 sinais que indicam que o seu casamento vai acabar, para que, se for de sua escolha, você procure tentar reverter ou mesmo, deixar acabar. Vamos lá? Veja a seguir!
- Excesso de críticas e discussões
As críticas muitas vezes são importantes para se manter um relacionamento saudável, no entanto, muitas vezes, se estas forem muito frequentes e implicantes, elas podem acabar sendo prejudiciais a sua relação.
- Falta de tempo de qualidade entre o casal
Curtir a companhia um do outro, quando em um casamento, é uma das principais coisas que alimenta o amor e o carinho um pelo outro, assim, se um casal já não faz questão de passar tempo juntos. Isto é algo que se deve preocupar.
- Sentimento de solidão e distanciamento
Este é um dos piores sentimentos que um dos cônjuges pode sentir, pois mesmo estando ali na presença do parceiro, parece que não sente que vocês estão mais próximos e íntimos. Muitas vezes o parceiro fica mais tempo olhando para o celular do que para seu esposo ou esposa, o que acaba prejudicando demais a relação.
- Fim da atração entre o casal
Com o passar do tempo, muitos casais vão ficando acomodados em relação à aparência e até mesmo em relação a namorar, e isto pode ser um dos principais fatores para o fim do casamento.
- Vocês não conseguem chegar a um acordo
Em todos os relacionamentos as discussões estão presentes, no entanto, é importante sempre, ao final destas se chegar a um acordo. Quando isto já não acontece mais, e as brigas se tornam cada vez mais desagradáveis, frequentes e intermináveis, é muito provável que algo está errado.
- Atração por outras pessoas
Quando se começa a reparar mais em outras pessoas do que em seu cônjuge, é sinal de algo não está indo bem nesta relação. Assim, os parceiros começam a imaginar a vida com outras pessoas e a se questionar se não mereciam alguém mais interessante e bacana.
- Seus horários não coincidem
Pode parecer algo bobo, mas muitas vezes, essa divergência de horários entre o casal pode ser um dos principais fatores para o surgimento dos problemas. Seja o horário de trabalho diferente, ou de atividades, o horário de dormir é recomendado que seja o mesmo, visto que dormir nos braços de quem se ama, é uma das melhores terapias que se pode fazer.
- Surgimento de desconfianças
A confiança é um dos principais pilares para a construção de uma relação sólida, sendo assim, quando isso começa a falhar, vários conflitos e discussões começam a surgir, o que pode acabar levando ao fim do casamento.
- Vocês têm planos e ideias diferentes
Quando se começa a notar que as ambições de cada um estão divergindo bastante e não se observa uma certa concessão de um para o outro, isto pode indicar que não se estão mais considerando a vida a dois, de modo que os planos estão sendo feitos sem incluir o parceiro. Este é um sinal bastante importante que deve ser observado e que com certeza indica um problema no casamento.
- Vocês começam a fantasiar a vida sem o outro
Se um dos parceiros começa a imaginar como seria a sua vida sem o outro, e a fantasiar sobre um possível divórcio, é muito provável que o casamento está mesmo acabando.
Sendo assim, se você está percebendo estes sinais em seu casamento e pretende recuperá-lo, procure conversar abertamente sobre isso com o seu cônjuge, opte por terapias de casais e procurem trabalhar nisso juntos. Se os dois estiverem dispostos, a chance de dar certo é enorme!
O site mais atualizado de 2024!