10 melhores marcas de shampoo para clarear cabelo de 2024

Fala querido leitor! Fez algum procedimento de descoloração ou clareamento dos fios do cabelo e está procurando por um bom produto para manter a cor bem clarinha? Muita gente faz esse tipo de procedimento sem saber dos cuidados posteriores para proteger os fios e impedirem que o mesmo fique com uma aspecto de seco e com uma cor desbotada e com aspecto de queimado. Um dos produtos mais eficientes para ajudar com esse cuidado dos cabelos após um procedimento de clareamento são os shampoos clareadores, que são shampoos que possuem em sua fórmula agentes capazes de ajudar com a nutrição e com a manutenção da cor do seu cabelo. No geral, os mais conhecidos shampoos clareadores disponíveis no mercado nacional são os shampoos de camomila, que agem nos fios de forma gradativa, clareando as cores das suas mechas de maneira mais natural através de seu pigmento apigenina. Outros shampoos contendo outros tipos de agentes químicos também conseguem esse mesmo efeito de clareamento dos fios. Nesse artigo você confere quais são as dez melhores marcas de shampoos para clarear os cabelos em 2024. Acompanhe!

marcas-shampoo-para-clarear-cabelo 10 melhores marcas de shampoo para clarear cabelo de 2024

10 – Gota Dourada

Iniciando o nosso top 10, a Gota Dourada tem tudo para te surpreender com o seu shampoo clareador com extrato de camomila. O clareamento é feito de forma gradativa, sendo utilizado, idealmente, todos os dias para garantir fios mais claros, macios e hidratados. O shampoo da marca é totalmente livre de sal, não provocando o ressecamento dos fios percebido em outros shampoos clareadores.

9 – Bio Extratus

A Bio Extratus é uma marca já com um bom reconhecimento por fazer produtos cosméticos com uma pegada mais natural, sem abusar dos produtos químicos para adquirir uma alta performance. O shampoo clareador da marca possui extrato de camomila, vitamina B5, bambu e óleo de oliva, permitindo um resultado de clareamento com aspecto mais natural, além de nutrição e hidratação intensas.

8 – Skafe Cosméticos

O oitavo lugar da nossa lista fica com a Skafe Cosméticos, uma marca especializada em produtos para cabelos de alta performance. A marca possui em seu catálogo o shampoo de camomila da linha Keraform. Ele possui uma fórmula bem levinha, carregando proteína do leite e mel em sua composição para, além de clarear, deixar o seu cabelo macio, hidratado e cheiroso.

7 – Intea

Mais uma marca com produtos feitos através de um processo mais artesanal, a Intea possui um shampoo de camomila com um alto potencial de clareamento. Isso porque o shampoo Reflexos Louros da marca possui altíssimas concentração de extrato de flor de camomila, o que vai permitir um clareamento mais rápido, além, é claro, de deixar o seu cabelo com o cheiro suave da camomila durante muito tempo.

dez-melhores-marcas-shampoo-para-clarear-cabelo 10 melhores marcas de shampoo para clarear cabelo de 2024

6 – Nick & Vick

Se você está procurando por um shampoo que, além de clarear, também protege o seu cabelo da radiação solar, então o shampoo clareador da Nick & Vick é a melhor opção. A marca possui um shampoo com Camomila e Alecrim que atua não só como clareador dos fios, mas também tem uma ótima ação de proteção solar.

5 – Payot

Mais uma marca com o selo de produtos livres de agentes químicos agressivos, a Payot é uma marca que zela pela produção de cosméticos mais naturais. Nesse aspecto a marca possui o shampoo de camomila da linha Botânico, que é ideal para manter o tom claro das suas mechas. Esse shampoo possui em sua composição o leite vegetal Nutrimel, responsável por mais luminosidade e maciez dos fios.

4 – Phytervas

O shampoo clareador da Phytoervas, além de clarear os fios e ressaltar a luminosidade, promete também hidratar e reduzir a oleosidade do seu cabelo. O shampoo possui extrato de camomila, que deixa o seu cabelo cheiroso por muito mais tempo e é totalmente livre dos agentes químicos capazes de danificar os fios do seu cabelo. Também é um produto vegano, isso é não testado em animais.

marcas-shampoo-para-clarear-cabelo-dez-melhores 10 melhores marcas de shampoo para clarear cabelo de 2024

3 – Farmaervas

A Farmaervas promete um clareamento mais natural e gradativo, que limpa o seu cabelo e não agride o coro cabeludo. O segredo para tudo isso está na sua fórmula que possui extrato de flores de camomila, extrato de amêndoas, mel vegetal e proteína de trigo, que são ativos que clareiam, hidratam e devolvem o brilho para os seus fios, além de hidratar o couro cabeludo.

2 – Lola Cosméticos

A Lola é mais uma daquelas marcas bastante fortes na luta contra o maltrato aos animais associado ao setor cosmético. Por conta disso, o shampoo de camomila da marca é vegano e promete trazer resultados logo nas primeiras lavagens. O shampoo da marca possui também óleo essencial de limão siciliano, deixando os seus fios bem perfumados.

1 – Tio Nacho

O nosso primeiro lugar fica com o shampoo clareador mais famosos do Brasil. O Tio Nacho clareador é um shampoo a base de geleia real, camomila, alecrim e jojoba, que fortalecem os fios da raiz às pontas, além de manter o tom do seu cabelo mais claro logo nos primeiros dias de uso.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de shampoo para clarear cabelo de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário