10 melhores marcas de tinta de 2024

Se você está pensando em reformar algum cômodo ou mesmo a sua casa inteira, ou se está construindo o seu futuro lar ou escritório, etc, este artigo pode lhe ser bastante útil e interessante. Quando precisamos reformar ou construir algo, a pintura é sempre um dos pontos mais importantes e sempre necessários de serem buscados, isto porque, as cores são muito importantes para se estabelecer uma sensação de conforto e de acolhimento aos ambientes. Além disso, não só as cores são importantes como também o modo como a pintura foi feita e a sua disposição final nas paredes. Sendo assim, é sempre mais indicado buscar tintas que apresentem uma maior qualidade, para evitar que se encontre problemas relacionados aos revestimentos.

Neste sentido, a preocupação das pessoas diante das cores, da qualidade da pintura e consequentemente das tintas é bem significativa. Assim, se você está indeciso e não sabe muito bem escolher dentre tantas opções que há no mercado, fique tranquilo, pois neste artigo, apresentaremos as principais informações a respeito das 10 principais e melhores marcas de tinta de 2024. Ficou interessado né? Então aprenda tudo sobre o mercado de tintas e sobre as principais opções do mercado a seguir:

tintas-melhores-marcas 10 melhores marcas de tinta de 2024

1- Suvinil

Para começar a nossa lista, temos uma das melhores marcas de tintas, presente no mercado a mais de 60 anos, a Suvinil. Esta, pertence à multinacional alemã BASF, e é considerada atualmente como a maior do mercado de tintas imobiliárias do Brasil. Oferecendo aos seus clientes tintas de excelente qualidade e contando com um portfólio de cores e tons gigantesco.

2- Coral

Oferecendo produtos e serviços de extrema qualidade, a Coral além da posição como uma das melhores marcas de tinta, também ocupa o espaço como geradora de tendências, ampliando a sua atuação para os âmbitos da arquitetura e design. Sendo assim, a empresa que faz parte do grupo holandês AkzoNobel, o maior de tintas para decoração do mundo, conta com várias cores para satisfazer todos os tipos de gostos de seus clientes.

melhores-marcas-tintas 10 melhores marcas de tinta de 2024

3- Eucatex

A Eucatex fabrica não só ótimas tintas, como também produz pisos, portas, painéis MDP e MDF, vernizes e muitas outras coisas. Oferecendo uma grande variedade de tintas para diversos tipos de superfície, como aquelas para piso, para parede, tinta spray e muito mais, a Eucatex disponibiliza para seus clientes um catalogo super-completo e criativo.

4- Sherwin-Williams

Sendo uma das melhores marcas do Brasil, a Sherwin-Willians está presente no mesmo a mais de 70 anos, trazendo a melhor qualidade em seus produtos para revestir e proteger as superfícies. Sendo assim, em seus anos de história a empresa se tornou uma das líderes na produção e na distribuição de tintas e produtos relacionados para venda.

5- Lukscolor

A Lukscolor é uma das marcas mais vendidas e procuradas do Brasil, visto que possui uma imensa variedade de cores e tons de tintas  e também por conta da ótima qualidade agregada às mesmas.

6- Maza

A Maza é uma das marcas que também se destaca na produção e venda de tintas automotivas, imobiliárias, industrias e também de solventes. Estando instalada em Mococa-SP, a empresa está sempre procurando investir mais em novas tecnologias e inovar em seus produtos, oferecendo uma ampla quantidade de opções para seus clientes.

7- Renner

Estando também entre as marcas que estão a mais tempo atuando no mercado de tintas brasileiro, a Renner faz parte do Grupo PPG, e é considerada como a melhor empresa de tintas e de vernizes voltados para a aplicação em madeiras da América Latina.

10-melhores-tintas 10 melhores marcas de tinta de 2024

8- Iquine

Contando com suas fábricas na capital paulista (estado de São Paulo), a Iquine é uma das maiores da indústria de tintas do Brasil, sendo muito valorizada por várias pessoas diante da qualidade de seus produtos e da grande variedade de seu menu de opções.

9- Luxens

A Luxens, para quem não sabe, é uma marca exclusiva da grande empresa Leroy Merlin, sendo uma excelente opção para quem busca tintas, massas corridas, massas acrílicas ou seladores para fazer aquela reforma ou para caprichar na construção.

10- Corion

Essa marca é famosa não só aqui no Brasil, como também é na Itália, onde vende seus produtos inovadores e de qualidade única. O grande diferencial agregado à marca é o fato de oferecer opções de tintas luminescentes, que tem, portanto, capacidade de acender no escuro, sendo muito conhecidas como tintas glow.

Para finalizar, agora que você já sabe quais são as melhores marcas de tinta de 2024, você poderá escolher entre as que mais lhe agrada e que atende as suas expectativas e orçamento. Sendo assim, você poderá finalizar a sua reforma ou construção rapidamente sem precisar ficar decidindo dentre as várias opções presentes no mercado de tintas.

Se você gostou do conteúdo, aproveite para curti-lo e também para compartilha-lo com seus amigos ou familiares que estejam precisando entender mais sobre quais são as melhores marcas de tintas para comprar em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de tinta de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário