10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar em 2024

As alianças de moeda antiga é algo que atualmente muitos casais optam por fazer, uma vez que o ouro está muito valorizado, as alianças de tal metal estão custando muito acima do que muitas pessoas podem pagar. Por isso, as alianças de moedas antigas podem ser uma ótima opção para você que não liga para status, podendo até ser algo temporário, até vocês conseguirem comprar a de ouro realmente, mas uma coisa podemos dizer, em beleza as alianças de moeda antiga não perdem muito não, aliás, quem não sabe diferenciar ouro apenas olhando passa desapercebido essas alianças. E você que está pensando em comprar elas, já sabe o modelo que você quer? Se ainda não, ou você quer ter mais opções para analisar, está no lugar certo, trouxemos aqui 10 melhores modelos de aliança de moeda antiga, modelos lindos e super na moda, mas também práticos para limpar, tirar e colocar. Se você ficou interessado em sabe mais informações sobre esse tipo de aliança, quer saber quais são os modelos recomendados, continue acompanhando esse texto até o fim.

melhores-aliancas-moeda-antiga 10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar em 2024

 

 

Vantagens de se comprar aliança de moeda antiga

Essa ideia de aliança de moeda antiga surgiu nos EUA, que logo a ideia começou a se espalhar até que chegou aqui no Brasil. Antigamente as moedas eram produzidas para durar muitos e muitos anos, mas como tudo o que dura mais não impulsiona o capitalismo, os materiais mudaram para moedas que não duram tanto quanto duravam no passado. Por isso, as alianças de moedas antigas são muito resistentes, não envelhecem facilmente, ou seja, tudo de bom. Para você ter uma ideia de como as alianças podem ser duráveis e resistentes, elas se assemelham na resistência de uma de ouro 18K, e também possui aspecto semelhante ao metal.

E claro, a vantagem mais consistente é o preço, exigindo menos dinheiro do casal, mas claro que existem várias outras vantagens, como por exemplo, anatomia da aliança, dessa forma, apresenta um conforto maior, podendo utilizar ela para todas as atividades que você realiza no seu dia-a-dia. Se o modelo que você deseja é mais robusto, sua aliança vai ficar mais bonita ainda, chamando mais a atenção de quem vê.

Desvantagens da aliança de moeda antiga

Claro que também existem as desvantagens, mas podemos garantir que elas são menos do que as vantagens, assim, colocando na balança sempre compensa comprar desse material.

aliancas-de-moeda-antiga-2 10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar em 2024

 

Infelizmente, o material após um tempo de uso vai começar a apresentar pequenos arranhões, mas claro que isso pode ser facilmente revertido com um bom polimento. Se você já oxida prata, se prepare, pois com a aliança de moeda antiga você também vai oxidar, diferente do ouro, que se for de mais kilates ele não oxida por nada. E também pode começar a aparecer manchas verdes no local de contato com a aliança, mas isso pode ser revertido apenas lavando com sabão neutro.

Como a aliança de moeda antiga é feita?

Bom, claro que esse trabalho é feito por um ourives, basicamente ele vai pegar a moeda, fazer um furo no meio, e bater até dar o formato de anel, após alguns trabalhos e detalhes, polimento e etc, a aliança vai estar prontinha para ser usada. A aliança pode custar em torno dos 300-400 reais, dependendo do modelo que você escolher, quanto mais trabalhada, mais valor ela terá.

10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar

Aqui vão algumas sugestões de modelos para você comprar, lembrando que são apenas sugestões, e se você tem alguma outra recomendação, deixe nos comentários.

  • Reta 2mm

Para quem prefere aquele modelinho fininho, simples, a 2mm reta é a melhor opção e nunca sai de moda.

  • Reta com diamante cravejado

Com diamante cravejado é muito chique, dá um toque super especial para a aliança, e em qualquer milimetragem fica linda.

  • Reta com linha detalhada 7mm

Aquelas que possuem linhas detalhadas na circunferência, a de 7mm é a mais indicada para esse trabalho.

  • Italiana 4mm

Para quem gosta dos modelos italianos, de 4 mm é uma ótima opção, os detalhes ficam à critério dos clientes, aquela pedrinha de diamante ficaria lindo.

  • 10mm reta com pedras

Para quem gosta dos modelos mais grossos esse sempre é uma opção, 10 mm é uma das mais pedidas pelos clientes.

  • Diamantado

Os modelos diamantados sempre são uma opção, mas atenção, os poros pegam muita sujeira, e é ideal manter polido sempre.

  • Quadrada 10mm

Para quem gosta do modelo mais robusto e grosseiro, o modelo quadrado é perfeito para bodas.

  • Polida e diamantada 10mm

Os dois melhores trabalhos, polido e diamantado na mesma aliança não poderia ficar ruim, e ainda com 10mm, chama a atenção.

aliancas-moeda-antiga 10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar em 2024
  • Reta polida e fosca 10mm

Para você que prefere os modelos mais grossos, essa é uma ótima opção, o trabalho junto de fosca e polido dá um toque perfeito.

  • Polida reta 5mm

E para quem gosta daquele meio termo, 5 mm reta é sofisticada e chamativa ao mesmo tempo.

Essas são as recomendações de melhores modelos de alianças de moedas antigas, esperamos que você tenha gostado, deixe nos comentários o que você achou deste texto, deixe o like, e compartilhe para nos ajudar na divulgação desse texto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores modelos de aliança de moeda antiga para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário