10 melhores músicas para comunhão
Olá caro leitor! No texto de hoje vamos falar sobre um momento muito importante na vida dos católicos: a comunhão! A eucaristia, ou comunhão, é o ato de receber a hóstia consagrada, que consiste do corpo de Cristo. Neste sentido, trata-se de um baquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, que representam o seu corpo e o seu sangue, com seus apóstolos.
Este momento tão íntimo e importante geralmente é marcado pelas lindas canções que são cantadas e tocadas pelos corais. E hoje, nós vamos recordar, ou conhecer por parte de alguns, quais são as 10 melhores músicas para comunhão!
1. Sacramento da comunhão
“Senhor, quando te vejo, no sacramento da comunhão, eu sinto o céu se abrir… Com toda certeza esta é uma das músicas mais lindas de comunhão, uma vez que mostra todo ou louvor, admiração e amor que temos por Jesus. Desta forma, é bem difícil algum católico ainda não tê-la escutado!
2. Te amarei Senhor
Em segundo lugar temos a música “Te Amarei Senhor”, que foi já foi gravada por vários interpretes, dentre eles o Padre Zezinho e o Antônio Kater Filho. A canção é bastante emocionante e envolvente, uma vez que mostra a importância de se acreditar e o quão poderoso é o fervor da fé, de poder caminhar ao lado do Senhor.
3. Jesus está aqui
Outra linda música para comunhão é a “Jesus está aqui”, que se encaixa perfeitamente neste momento da missa, uma vez que repete continuamente sobre a presença do senhor no meio de nós. Apenas para ilustrar, temos o seguinte verso: “Jesus está aqui / Tão certo como o ar que eu respiro, Aleluia / Tão certo como a manhã que se levanta / Tão certo como eu te falo e podes me ouvir”.
4. Comei, Tomai
“Comei, Tomai, é Meu Corpo e Meu Sangue que dou / Vivei no amor, Eu vou preparar a ceia na casa do Pai”, se você lembrou dessa linda música, composta por Waldeci Farias, tenho certeza que já até começou a cantarolar! Esta linda composição fala bem sobre o momento da comunhão em si, onde são dados o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
5. Oração de São Francisco
Sendo uma música muito forte e poderosa, esta consiste na Oração de São Francisco real, que foi transformada em música, de modo que torne o ato de rezar, ainda mais prazeroso e repleto de louvor! Aqui vai um trechinho para você se recordar: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz / Onde houver ódio, que eu leve o amor…” e assim vai. Sendo assim, se você deseja fazer esta oração, não deixe de conhecer essa linda música.
6. Pão e Vinho
“Pão e vinho Te apresentamos nesse altar”… Esta música é outra que com certeza vale a pena ouvir, pois também é super emocionante! Ela foi composta pelo Ministério Amor e Adoração e está sempre presente em diversas missas, principalmente no momento da comunhão.
7. Na Mesa Sagrada
Outra também que é muito comum de ser ouvida durante a comunhão, é a música “Na Mesa Sagrada”. Se você não se lembra dela, aqui vai um trechinho: “Importa viver, Senhor, unidos no amor / Na participação, vivendo em comunhão!”. Essa linda composição é bastante emocionante, pois fala sobre o ato de comungar e sobre o fervor da fé no Senhor.
8. Cantar a Beleza da Vida
Sendo uma ótima opção para comunhão bem alto astral, a música “Cantar a Beleza da Vida” é também uma linda composição que envolve demais neste momento tão especial. Sendo assim, se você ainda não a ouviu, ouça! Porque com certeza vale muito a pena!
9. Noites traiçoeiras
É claro que não poderíamos deixar de falar de um dos maiores clássicos das músicas católicas, a famosa “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi. Apenas para lembrar da intensidade desta música, separamos os seguintes versos: “Seja qual for o seu problema / Fale com Deus, Ele vai ajudar você”. Sendo assim, se você ainda não conhece essa linda composição, vá já escutá-la na internet, você não irá se arrepender.
10. Porque ele vive
Para terminar com outra grande música, temos a “Porque Ele Vive”, cantada por Victor Valente. Trata-se de uma versão em português de uma música que foi criada pelos norte-americanos bill e Gloria Gaither, os quais a escreveram enquanto passavam por um momento difícil na família. Mesmo assim, ambos mostraram o quanto estavam inspirados e o quanto sentiam confiança em Jesus e o quanto o amavam. Além disso, a música é até que bem antiga, uma vez que foi lançada em 1974, e já até ganhou prêmio, sendo eleita a música do ano pela Gospel Music Association.
Por fim, se você gostou deste texto e do conteúdo que trouxemos, deixe a sua curtida e compartilhe este post com seus amigos que irão gostar do assunto e se inspirar com essas lindas composições de músicas para comunhão!
O site mais atualizado de 2024!