10 melhores músicas para comunhão

Olá caro leitor! No texto de hoje vamos falar sobre um momento muito importante na vida dos católicos: a comunhão! A eucaristia, ou comunhão, é o ato de receber a hóstia consagrada, que consiste do corpo de Cristo. Neste sentido, trata-se de um baquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, que representam o seu corpo e o seu sangue, com seus apóstolos.

Este momento tão íntimo e importante geralmente é marcado pelas lindas canções que são cantadas e tocadas pelos corais. E hoje, nós vamos recordar, ou conhecer por parte de alguns, quais são as 10 melhores músicas para comunhão! melhores-musicas-comunhao 10 melhores músicas para comunhão

1. Sacramento da comunhão

“Senhor, quando te vejo, no sacramento da comunhão, eu sinto o céu se abrir… Com toda certeza esta é uma das músicas mais lindas de comunhão, uma vez que mostra todo ou louvor, admiração e amor que temos por Jesus. Desta forma, é bem difícil algum católico ainda não tê-la escutado!

2. Te amarei Senhor

Em segundo lugar temos a música “Te Amarei Senhor”, que foi já foi gravada por vários interpretes, dentre eles o Padre Zezinho e o Antônio Kater Filho. A canção é bastante emocionante e envolvente, uma vez que mostra a importância de se acreditar e o quão poderoso é o fervor da fé, de poder caminhar ao lado do Senhor.

musica-para-comunhao 10 melhores músicas para comunhão

3. Jesus está aqui

Outra linda música para comunhão é a “Jesus está aqui”, que se encaixa perfeitamente neste momento da missa, uma vez que repete continuamente sobre a presença do senhor no meio de nós. Apenas para ilustrar, temos o seguinte verso: “Jesus está aqui / Tão certo como o ar que eu respiro, Aleluia / Tão certo como a manhã que se levanta / Tão certo como eu te falo e podes me ouvir”.

4. Comei, Tomai

“Comei, Tomai, é Meu Corpo e Meu Sangue que dou / Vivei no amor, Eu vou preparar a ceia na casa do Pai”, se você lembrou dessa linda música, composta por Waldeci Farias, tenho certeza que já até começou a cantarolar! Esta linda composição fala bem sobre o momento da comunhão em si, onde são dados o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

5. Oração de São Francisco

Sendo uma música muito forte e poderosa, esta consiste na Oração de São Francisco real, que foi transformada em música, de modo que torne o ato de rezar, ainda mais prazeroso e repleto de louvor! Aqui vai um trechinho para você se recordar: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz / Onde houver ódio, que eu leve o amor…” e assim vai. Sendo assim, se você deseja fazer esta oração, não deixe de conhecer essa linda música.

6. Pão e Vinho

“Pão e vinho Te apresentamos nesse altar”… Esta música é outra que com certeza vale a pena ouvir, pois também é super emocionante! Ela foi composta pelo Ministério Amor e Adoração e está sempre presente em diversas missas, principalmente no momento da comunhão.

7. Na Mesa Sagrada

Outra também que é muito comum de ser ouvida durante a comunhão, é a música “Na Mesa Sagrada”. Se você não se lembra dela, aqui vai um trechinho: “Importa viver, Senhor, unidos no amor / Na participação, vivendo em comunhão!”. Essa linda composição é bastante emocionante, pois fala sobre o ato de comungar e sobre o fervor da fé no Senhor.

8. Cantar a Beleza da Vida

Sendo uma ótima opção para comunhão bem alto astral, a música “Cantar a Beleza da Vida” é também uma linda composição que envolve demais neste momento tão especial. Sendo assim, se você ainda não a ouviu, ouça! Porque com certeza vale muito a pena!

10-musicas-comunhao 10 melhores músicas para comunhão

9. Noites traiçoeiras

É claro que não poderíamos deixar de falar de um dos maiores clássicos das músicas católicas, a famosa “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi. Apenas para lembrar da intensidade desta música, separamos os seguintes versos: “Seja qual for o seu problema / Fale com Deus, Ele vai ajudar você”. Sendo assim, se você ainda não conhece essa linda composição, vá já escutá-la na internet, você não irá se arrepender.

10. Porque ele vive

Para terminar com outra grande música, temos a “Porque Ele Vive”, cantada por Victor Valente. Trata-se de uma versão em português de uma música que foi criada pelos norte-americanos bill e Gloria Gaither, os quais a escreveram enquanto passavam por um momento difícil na família. Mesmo assim, ambos mostraram o quanto estavam inspirados e o quanto sentiam confiança em Jesus e o quanto o amavam. Além disso, a música é até que bem antiga, uma vez que foi lançada em 1974, e já até ganhou prêmio, sendo eleita a música do ano pela Gospel Music Association.

Por fim, se você gostou deste texto e do conteúdo que trouxemos, deixe a sua curtida e compartilhe este post com seus amigos que irão gostar do assunto e se inspirar com essas lindas composições de músicas para comunhão!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores músicas para comunhão O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário