10 melhores postos de gasolina em 2024

E aí querido leitor, como vai? Hoje falaremos sobre um assunto muito pertinente, e dicas que vão fazer a diferença no seu dia-a-dia, então, se você possui carro, e quer saber mais sobre como economizar abastecendo nos postos brasileiros, esse texto é para você. E aqui trataremos sobre a lista dos 10 melhores postos de gasolina, sabe-se que nem sempre o mais caro é o melhor, por isso, selecionamos de acordo com o custo-benefício do combustível, e atualmente, é fato de que temos enfrentado uma considerável valorização do combustível derivado de petróleo, como óleo diesel e gasolina, assim como GLP e outros derivados. Então, se você quer saber mais sobre os melhores postos de gasolina, de acordo com preço e qualidade, recomendamos que você continue lendo esse texto até o final.

melhor-posto-de-gasolina 10 melhores postos de gasolina em 2024

Como escolher o melhor posto de gasolina

Atualmente, no país que vivemos não é permitido, porém, é comum encontrar postos que adulteram o seu combustível. Por exemplo, a gasolina que vai para o carro dos consumidores finais, podem ter uma porcentagem de álcool de no máximo 24% para a gasolina comum e 20% para a aditivada, porém, com um pouco de pesquisa você vai ver que essa não é a real porcentagem que os postos oferecem aos seus clientes. Quem nunca abasteceu em um posto diferente do de costume, e ao ligar o carro, este apresentou alguns sinais de fraqueza no motor, ou deu o que chamamos de “engasgadas”, isso tem a ver (quase sempre) com a qualidade do combustível que você abasteceu, e por isso, é sempre bom ficar a par da situação do seu posto de confiança, saber quando foram feitas as inspeções por parte dos órgãos responsáveis.

Você deve escolher o posto de combustível, de acordo primeiramente com a qualidade, e sempre duvide dos preços muito baratos, normalmente não indicam coisa boa, a não ser que seja uma promoção de postos conhecidos e que possuem um certo reconhecimento na sociedade.

combustivel-postos 10 melhores postos de gasolina em 2024

10 melhores postos de gasolina

Sem mais delongas, agora vamos à lista dos top 10 melhores postos para você abastecer o seu carro, sem se preocupar com qualidade. Porém, antes disso, saiba que é sempre bom pesquisar os preços dos postos antes de sair de casa, isso se você deseja economizar o seu dinheiro com combustíveis, e que atualmente, existem alguns aplicativos que fazem essa pesquisa para você, então, vale a pena dar uma pesquisada antes de sair de casa.

  1. Boxter

Os postos Boxter possuem uma ótima qualidade de combustível, além de ter também programas de fidelização de clientes, estão presentes em todo o estado de São Paulo, e além da gasolina comum, também tem a GNV, uma mais aditivada e de maior qualidade para abastecer o seu carro. O programa de fidelidade envolve descontos e promoções que podem ser acessados pelos clientes, o qual pode economizar uma quantidade significativa.

  1. Rede Graal

Sim, a rede querida de restaurantes e posto de serviço na beira das rodovias, esse é um ótimo lugar para abastecer, além de também, você poder dar aquela paradinha antes de continuar sua viagem, apesar de não conter programa de fidelidade, normalmente fazem várias promoções para atrair mais clientes sempre.

  1. Ale

É uma rede que mais se destaca no mercado de combustíveis, isso porque, é uma distribuidora que já venceu alguns prêmios de excelência ao cliente, possuindo mais de 1500 postos de gasolina espalhados pelo país, possui parceria com o aplicativo/rede Livelo, o qual dá aos clientes vários descontos e cashbacks.

  1. Petrobrás

Uma das mais famosas do Brasil, uma das três gigantes do mercado brasileiro de gasolina, possui mais de 7700 unidades espalhado por todo o país, e possui programa de fidelidade, te dando descontos incríveis aos clientes, e também o programa de garantia da marca, o qual visa mostrar ao cliente a qualidade do combustível.

  1. Sette

A maioria das unidades estão em São Paulo, aproximadamente 92, e este posto oferece além dos combustíveis convencionais, o GNV (Gás Natural Veicular), o que é um diferencial.

melhores-postos-lista-1 10 melhores postos de gasolina em 2024
  1. SIM

A maioria de suas unidades se concentra no Sul do país, mais de 140 unidades, oferecendo além de combustíveis, serviços mecânicos, borracharia, e em alguns casos, farmácia. Infelizmente a rede não apresenta programas de fidelidade, porém, você pode encontrar algumas promoções.

  1. SETTA

Possuindo suas unidades mais localizadas na região Nordeste do país, mais de 80 postos distribuídos, e infelizmente não possui programa de fidelidade ao cliente.

  1. Larco

Esta rede é uma das maiores distribuidoras do país, porém possui apenas 31 unidades localizadas no Nordeste do país, e atualmente, está passando por um período de desenvolvimento.

  1. Ipiranga

Uma das mais famosas, e que pode ser encontrada em qualquer região do país, o seu preço e qualidade são indiscutíveis, e o seu programa de fidelidade é um dos melhores.

  1. Shell

O mais bem avaliado na internet, possui programa de fidelidade (um dos melhores) super recomendado pelos seus usuários, qualidade de combustível impecável.

Se você gostou da lista, não se esqueça de deixar o  seu comentário, curtir e compartilhar nosso texto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores postos de gasolina em 2024 O site mais atualizado de 2024!
Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário