10 melhores praias de Natal em 2024

Em busca de conhecer as melhores praias de Natal? Se sim, então aproveite para conferir nossas dicas e confira as 10 melhores praias de Natal em 2024.

10 melhores praias de Natal em 2024:

Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, é famosa por suas belas praias e paisagens deslumbrantes. Abaixo estão listadas as 10 melhores praias de Natal:

10-melhores-praias-de-natal 10 melhores praias de Natal em 2024

1.    Praia de Ponta Negra

A primeira da nossa lista 10 melhores praias de Natal em 2024, a Praia de Ponta Negra é uma das praias mais famosas de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil.

Com cerca de 4 km de extensão, a praia é famosa por sua bela paisagem, águas cristalinas e pela vista do Morro do Careca, um cartão postal da cidade. A praia de Ponta Negra é muito frequentada por turistas, especialmente por sua infraestrutura de bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

A orla conta com uma grande variedade de opções de lazer, como passeios de barco, prática de esportes aquáticos, caminhadas e passeios de bicicleta.

Além disso, a praia de Ponta Negra é um importante ponto turístico de Natal, com muitas opções de entretenimento e diversão, como shows de música ao vivo, feiras de artesanato, entre outras atividades.

A noite de Ponta Negra também é bastante movimentada, com muitos bares, restaurantes e casas noturnas que oferecem música ao vivo e festas.

A praia de Ponta Negra é uma ótima opção para quem busca um lugar tranquilo para relaxar e curtir a natureza, mas também oferece muitas opções de entretenimento e diversão para quem gosta de agitação. Com sua bela paisagem e infraestrutura completa, é um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro.

2.    Praia do Forte

Localizada no bairro de mesmo nome, a praia fica próxima ao centro da cidade e é uma das mais movimentadas da região. Sendo esta uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

A Praia do Forte é famosa por suas águas calmas e cristalinas, que formam piscinas naturais na maré baixa, e por sua extensa faixa de areia branca e fina.

A praia é ideal para quem busca relaxamento e tranquilidade, mas também oferece muitas opções de lazer e entretenimento, como passeios de barco, prática de esportes aquáticos e caminhadas.

A Praia do Forte também é conhecida pelo Forte dos Reis Magos, um antigo forte militar que foi construído em 1598 para proteger a cidade de invasores estrangeiros. O forte é uma atração turística importante da região e oferece uma vista incrível da Praia do Forte e da cidade de Natal.

A orla da Praia do Forte conta com uma infraestrutura completa de bares, restaurantes, quiosques e hotéis, além de uma feira de artesanato que funciona todos os dias. A noite da Praia do Forte também é bastante movimentada, com muitas opções de bares e restaurantes que oferecem música ao vivo e festas.

3.    Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas é bastante movimentada durante o dia e a noite, com muitos quiosques, bares e restaurantes que oferecem opções de comidas típicas da região e bebidas refrescantes.

A praia também é ideal para a prática de esportes aquáticos, como stand-up paddle e caiaque. Sendo esta uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

A Praia dos Artistas possui uma orla bastante extensa, com muitas opções de lazer e entretenimento, como passeios de barco, aluguel de bicicletas e quadriciclos, e feiras de artesanato que funcionam durante todo o dia.

Além disso, a Praia dos Artistas é um importante ponto turístico de Natal, com muitas atrações e atividades para todos os gostos. Durante o verão, a praia recebe uma programação especial de shows e eventos culturais que atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

4.    Praia de Genipabu

A Praia de Genipabu é uma das praias mais bonitas e famosas do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 20 km ao norte de Natal, capital do estado.

Com suas dunas de areia branca e fina e um grande lago de água doce, a praia é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e dos esportes radicais. Uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

A Praia de Genipabu é famosa por suas dunas, que são muito procuradas para a prática de sandboard, um esporte semelhante ao snowboard, mas realizado na areia. Além disso, é possível fazer passeios de buggy pelas dunas e pelo lago de água doce, que oferecem vistas deslumbrantes da região.

A praia em si é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. As águas são cristalinas e calmas, ideais para a prática de esportes aquáticos como caiaque e stand-up paddle.

A Praia de Genipabu também conta com uma infraestrutura completa para atender aos turistas, com muitos quiosques, bares e restaurantes que oferecem comidas típicas da região. Além disso, a praia possui diversas opções de hospedagem, como pousadas e hotéis.

5.    Praia de Pipa

A Praia de Pipa é uma das praias mais famosas do litoral do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 80 km ao sul de Natal, capital do estado. Com suas falésias coloridas, águas cristalinas e uma vibrante vida noturna, a Praia de Pipa é um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste brasileiro.

A praia em si é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. Uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

As águas são cristalinas e ideais para a prática de esportes aquáticos, como surf e kitesurf. Além disso, a Praia de Pipa é rodeada por falésias coloridas que formam piscinas naturais na maré baixa, um espetáculo à parte.

A orla da Praia de Pipa conta com uma infraestrutura completa para atender aos turistas, com muitos bares, restaurantes e lojas que oferecem produtos típicos da região, como artesanatos e lembrancinhas.

À noite, a praia ganha vida com muitas opções de bares e casas noturnas que oferecem música ao vivo e festas animadas. A Praia de Pipa é um destino turístico completo, que oferece muitas opções de lazer e entretenimento para todas as idades.

Além da praia em si, é possível fazer passeios de barco, trilhas ecológicas, passeios de buggy e visitas a outros pontos turísticos da região, como a Praia do Amor e a Baía dos Golfinhos.

6.    Praia de Pirangi

A Praia de Pirangi é uma das praias mais famosas e frequentadas do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 15 km ao sul de Natal, capital do estado.

Com uma vista espetacular do maior cajueiro do mundo, a praia é ideal para quem busca tranquilidade e sossego. Uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

A Praia de Pirangi é famosa por suas águas calmas e cristalinas, que são ideais para a prática de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle. Além disso, a praia possui uma infraestrutura completa para atender aos turistas, com muitos bares, restaurantes e quiosques que oferecem comidas típicas da região.

melhores-praias-de-natal 10 melhores praias de Natal em 2024

O maior atrativo da Praia de Pirangi é o Cajueiro de Pirangi, que é considerado o maior cajueiro do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Com mais de 8.000 metros quadrados de copa, o cajueiro é um espetáculo à parte e atrai turistas do mundo todo.

Além disso, a Praia de Pirangi é cercada por outros pontos turísticos importantes, como a Lagoa de Arituba, a Lagoa de Alcaçuz e a Praia de Búzios, que são ideais para passeios de barco, caminhadas ecológicas e outras atividades ao ar livre.

7.    Praia de Cotovelo

A Praia de Cotovelo é uma das praias mais belas e tranquilas do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 15 km ao sul de Natal, capital do estado. Com sua paisagem deslumbrante, águas cristalinas e muitas opções de lazer e entretenimento, a Praia de Cotovelo é um destino imperdível para quem visita a região.

A praia é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. Uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

As águas são calmas e cristalinas, ideais para a prática de esportes aquáticos, como natação e caiaque. Além disso, a Praia de Cotovelo é rodeada por falésias de areia colorida, que formam um cenário espetacular.

A orla da Praia de Cotovelo conta com uma infraestrutura completa para atender aos turistas, com muitos bares, restaurantes e quiosques que oferecem comidas típicas da região. Além disso, a praia possui muitas opções de hospedagem, como pousadas e hotéis.

A Praia de Cotovelo também é ideal para quem busca um ambiente tranquilo e sossegado, com pouca movimentação de turistas.A praia é menos movimentada  do que outras praias da região, o que a torna ideal para quem busca um ambiente mais calmo e tranquilo para relaxar e curtir a natureza.

8.    Praia de Camurupim

A Praia de Camurupim é uma das praias mais belas e preservadas do litoral sul do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 30 km ao sul de Natal, capital do estado.

Com suas águas cristalinas, areia branca e fina e muitas opções de lazer e entretenimento, a Praia de Camurupim é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

A praia em si é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. Sendo uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

As águas são calmas e cristalinas, ideais para a prática de esportes aquáticos, como natação, caiaque e stand-up paddle. Além disso, a Praia de Camurupim é rodeada por uma grande área de preservação ambiental, o que a torna um verdadeiro refúgio para a vida marinha.

A orla da Praia de Camurupim conta com uma infraestrutura básica, com alguns bares e quiosques que oferecem comidas típicas da região. Além disso, a praia é ideal para quem busca tranquilidade e sossego, já que não é muito movimentada por turistas.

A Praia de Camurupim também é ideal para quem busca contato com a natureza, já que é cercada por diversas trilhas ecológicas e pontos turísticos, como a Lagoa de Arituba e o Mirante dos Golfinhos, que oferecem vistas deslumbrantes da região.

9.    Praia do Amor

A Praia do Amor é uma das praias mais famosas e belas do litoral do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 80 km ao sul de Natal, capital do estado. Considerada uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

Com sua paisagem deslumbrante, ondas fortes e muitas opções de lazer e entretenimento, a Praia do Amor é um verdadeiro paraíso para os amantes do surf e da natureza.

A praia em si é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. As águas são agitadas e ideais para a prática de esportes aquáticos, como surf e kitesurf. Além disso, a Praia do Amor é rodeada por falésias coloridas, que oferecem uma vista espetacular do litoral da região.

A orla da Praia do Amor conta com uma infraestrutura básica, com alguns bares e restaurantes que oferecem comidas típicas da região. Além disso, a praia é ideal para quem busca um ambiente mais tranquilo e descontraído, já que não é muito movimentada por turistas.

A Praia do Amor também é ideal para quem busca contato com a natureza, já que é cercada por outras praias e pontos turísticos importantes, como a Praia de Pipa e a Baía dos Golfinhos. Além disso, é possível fazer trilhas ecológicas e visitar outros pontos turísticos da região, como o Santuário Ecológico de Pipa.

10.Praia da Redinha

A Praia da Redinha é uma das praias mais populares e frequentadas do Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 10 km ao norte de Natal, capital do estado. Com sua infraestrutura completa, águas calmas e muitas opções de lazer e entretenimento, a Praia da Redinha é um destino imperdível para quem visita a região.

10-melhores-praias-natal 10 melhores praias de Natal em 2024

A praia em si é bastante extensa, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros. Uma das 10 melhores praias de Natal em 2024.

As águas são calmas e ideais para a prática de esportes aquáticos, como natação e caiaque. Além disso, a Praia da Redinha é conhecida por suas redes de pesca, que são uma atração à parte.

A orla da Praia da Redinha conta com uma infraestrutura completa para atender aos turistas, com muitos bares, restaurantes e quiosques que oferecem comidas típicas da região. Além disso, a praia possui muitas opções de hospedagem, como pousadas e hotéis.

A Praia da Redinha também é ideal para quem busca entretenimento e diversão, já que é possível fazer passeios de barco, visitar o Mercado de Peixe da Redinha e participar de festivais culturais e folclóricos que acontecem na região.

Essas são apenas algumas das muitas praias que Natal tem a oferecer, cada uma com suas próprias características e encantos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores praias de Natal em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário