10 melhores pratos do Terraço Itália para pedir em 2024

Fala querido leitor! São Paulo, a conhecida como a capital do desenvolvimento, é uma das maiores e mais populadas cidades de todo o mundo e é um dos maiores centros comerciais, tecnológicos e econômicos do país, sendo o estado mais rico do Brasil. Como muita gente de diferentes partes do país e do mundo se mudam para a cidade de São Paulo, é comum que as mais variadas culturas se encontrem na cidade e muito disso se expressa na gastronomia da capital.

Por lá é possível encontrar algumas das melhores opções de alta gastronomia em todo o Brasil e ter uma verdadeira aventura histórica, cultural e culinária do mais alto padrão. Nesse aspecto, um dos lugares mais conhecidos é o Terraço Itália, um badalado restaurante de alta gastronomia italiana localizado no alto do edifício Itália. Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais desse importante e luxuoso restaurante e ficará por dentro de alguns dos melhores pratos de lá. Confira!

terraco-italia-dez-melhores-pratos 10 melhores pratos do Terraço Itália para pedir em 2024

O Edifício Itália

Se você mora em São Paulo capital, muito provavelmente você já deu de cara com o Edifício Itália, afinal de contas esse gigante de pedra é simplesmente o segundo maior edifício de São Paulo e um dos maiores de todo o Brasil. Fundado em 1965, o Edifício Itália é um dos maiores exemplares de arquitetura verticalizada do Brasil e, portanto, protegido como Patrimônio Histórico. O edifício é também considerado um ponto turístico, visto que do seu alto é possível ter uma vista panorâmica da capital mais rica do Brasil. O prédio hoje em dia atua como um centro empresarial, administrativo e comercial, pois ele funcionam restaurantes, escritório e lojas.

melhores-pratos-terraco-italia 10 melhores pratos do Terraço Itália para pedir em 2024

Terraço Itália

Certamente o lugar mais icônico e mais conhecido do Edifício Itália e o estabelecimento mais badalado por lá é o Terraço Itália, um dos restaurantes de alta gastronomia mais emblemáticos da capital paulista. Conforme o nome sugere, o restaurante fica no ponto mais alto do prédio, no 41° andar e, portanto, cobertura do Edifício Itália. O restaurante foi fundado dois anos depois da fundação oficial do Edifício, em 1967, pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti e não demorou muito para se tornar conhecido por ser um dos restaurantes de alta gastronomia italiana queridinhos por diversas personalidades famosas do país.

dez-melhores-pratos-terraco-italia 10 melhores pratos do Terraço Itália para pedir em 2024

10 melhores pratos do Terraço Itália

Rankear os pratos do Terraço Itália não é a tarefa mais simples, visto que todos os pratos são realmente muito saborosos e possuem um toque exclusivo que faz cada um ser único. Entretanto para você que quer ir ao restaurante e não errar na escolha, fique com dez bons pratos do Terraço Itália.

Polenta Cremosa com Funghi Trifolati e Brie

Começamos com uma ótima opção de entradas do Terraço Itália, pensado para quem é vegetariano. Esse prato se trata de uma polenta bem cremosa servida com acompanhamentos de cogumelo e queijo brie, que trazem uma potência e sabores únicos para uma entrada projetada para ser levinha.

Medaglioni di Aragosta con Caponata Siciliana

Se você gosta de lagosta, essa entrada vai te deixar apaixonado da primeira a última garfada. Super leve e luxuoso, esse prato é a cara do restaurante e imprime bem o conceito do Terraço Itália, trazendo leveza, potência e sendo um tira-gosto perfeito para iniciar a noite.

Risotto con Asparagi, brie e Parma Crocante

Quando falamos em culinária italiana, um dos grandes fortes são os embutidos e defumados e esse é um prato que traz o presunto parma, um dos mais saborosos de todo o mundo com um de seus elementos. Além do Parma crocantes esse risoto cremoso leva o queijo brie e aspargos, sendo um prato marcante e saboroso.

Spaghetti alla Carbonara

O queridinho da casa e o prato mais pedido, famoso e elogiado, o spaghetti alla carbonara é sem erro. Com um molho potente e saboroso, massa fresca feita no restaurante e muito presunto parma, essa é a opção que não tem erro.

Polpo alla griglia con polenta e risoto al basílico

Outros pratos que fazem muito sucesso no Terraço Itália são as deliciosas opções com frutos do mar. Uma das estrelas nesse sentido é o polvo grelhado acompanhado de uma polenta cremosa e um risoto ao basílico.

Crema di asparagi con pancetta croccante

As opções caldosas também chamam muito a atenção por conta de sua potência. Esse é o caso desse pratos que é basicamente um caldo bem consistente (logo um creme) de aspargo acompanhado de pancetta bem fininha e crocante. Uma ótima opção para o frio.

Ravioli di Mozzarella al Pomodoro

Não poderíamos deixar uma massa acompanhada de molho de tomate de fora da lista né. O ravioli de muçarela é uma delícia e é uma explosão de sabores quando você morde e harmoniza muito bem com o molho de tomate mais rústico.

Gnocchi di Mandioquinha con Gamberi e Asparagi

Esse prato é um daqueles que brinca com a mistura de culturas. O nhoque, prato italiano, é feito à base de mandioquinha, um ingrediente brasileiro, e vem acompanhado de um gostoso molho com aspargos e camarão.

Risotto al Salmone Fresco al Profumo di Prosecco con Pistacchi

Um prato bem complexo, para paladares um pouco mais maduros. Esse partoé basicamente um risoto delicioso acompanhado com um salmão no molho de Prosecco, um espumante super luxuoso, e pistache.

Filet Mignon Grelhado ao Molho

Para quem acredita que a estrela do prato precisa ser a carne, o Terraço Itália traz esse prato como uma ótima opção. O grande protagonismo fica por parte do filé mignon grelhado com um molho próprio e vem acompanhado de um levíssimo e saboroso misto de legumes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores pratos do Terraço Itália para pedir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário