10 melhores progressivas sem formol de 2024

Olá querido leitor, no artigo de hoje falaremos sobre um assunto bastante comum, relacionado à beleza e estética, sendo assim, o tema que abordaremos é sobre as famosas progressivas. É raro encontrar uma pessoa que já não tenha ouvido falar destes populares processos de alisamento. Diante do grande número de pessoas que frequentemente estão fazendo progressivas para alisarem ou diminuírem o volume de seus cabelos, é importante tratar deste assunto, visto que, a grande maioria dos produtos utilizados para isso podem ser prejudiciais à saúde humana, por conta da presença do formol em sua composição. Sendo assim, é importante buscar por produtos que não contenham esse composto químico em sua formulação, para conseguir o alisamento desejado sem causar danos à saúde do cabelo e da pessoa. Diante disto, no texto de hoje, apresentaremos as 10 melhores progressivas sem formol para usar em 2024.

10-melhores-progressivas 10 melhores progressivas sem formol de 2024

Sobre as progressivas

Para quem não sabe o que é, a progressiva é um processo de alisamento que muitas pessoas, principalmente mulheres utilizam para alisar os fios de cabelo, para isso elas passam um produto químico par ao cabelo, de modo que estes atuam modificando a estrutura interna de cada um dos fios, alterando assim, sua estrutura. Sendo assim, muitas mulheres procuram as progressivas tanto para alisar seu cabelo quanto para diminuir o volume do mesmo. Além disso, muitas progressivas também promovem um maior controle do frizz do cabelo e também uma maior maciez e brilho, tornando o cabelo com uma aparência mais hidratada e bonita. No entanto, apesar da excelente aparência, muitas vezes esses procedimentos fazem mal para os cabelos ao longo do tempo, de modo que a raiz do cabelo fica mais oleosa e as pontas ressecadas, além de poder apresentar pontas duplas. O que está associado a isso é o produto utilizado para fazer a progressiva, que é o que vamos explicar na seção a seguir!

progressivas-sem-formol 10 melhores progressivas sem formol de 2024

Progressiva faz mal?

O que muitas pessoas não sabem é que a progressiva pode ser muito prejudicial para a saúde tanto do cabelo como da própria pessoa que está fazendo, isto porque, se o produto utilizado entrar em contato com a pele pode causar irritações, vermelhidão, dor e até mesmo queimaduras. Além disso, ao entrar em contato com os olhos também pode causar irritação, fazendo os mesmos arder e lacrimar, podendo até fazer a vista embaçar. O produto pode até mesmo causar reações alérgicas graves e problemas respiratórios, ao inalar a fumaça gerada durante o processo de alisamento.

Todos esses efeitos são causados por conta da presença do formol na composição de muitos produtos utilizados para fazer a progressiva. Em contrapartida, diante desta problemática, outros produtos foram criados visando substituir o formol das formulações e mesmo assim promover o alisamento dos fios. Diante disto, na próxima seção, apresentaremos algumas opções de progressivas sem formol para você que ficou interessada em fazer e que não quer ter sua saúde prejudicada.

10 melhores progressivas sem formol

Se você está pensando em alisar o seu cabelo e não quer fazer o uso de formulações a base de formol, você pode optar por comprar sua escova progressiva sem formol. Sendo assim, antes de garantir a sua, é necessário conferir no produto quantas etapas são necessárias para realizar o processo. Na maioria das vezes, são necessárias duas partes, sendo a primeira realizada através da lavagem dos cabelos com um shampoo antirresíduos e a segunda correspondente à aplicação do produto para alisar. Assim, após isso, é preciso apenas finalizar o procedimento pranchando o cabelo com uma chapinha.

melhores-progressivas-formol 10 melhores progressivas sem formol de 2024

Assim, se você não sabe quais são os melhores produtos para comprar, fique tranquilo, pois a seguir apresentaremos uma lista com as 10 melhores progressivas sem formol. Apenas para exemplificar, em cada item, as palavras entre parênteses correspondem às marcas de cada produto.

  • Realinhamento Capilar Select One (Prohall Cosmetic);
  • Escova Progressiva sem Formol Trivitt Liss (Itallian);
  • Kit de Escova Progressiva Blue Gold (Salvatore Cosméticos);
  • Escova Progressiva All Time (Organic Zap);
  • Escova Progressiva Não Chore Mais (Borabella);
  • Escova Progressiva Unika Ojon (Agilise Cosméticos);
  • Escova Progressiva sem Formol Liss Ciare Bambu (Paiolla Cosméticos);
  • Escova Progressiva Unique Matizador (Portier);
  • Escova Progressiva Vegan Hair Orgânica (Prolisse Professional);
  • Escova Progressiva Let Me Be Passo Único (Prosalon).

Por fim, agora que você já conferiu quais são as melhores progressivas para fazer em seu cabelo sem usar o formol, você poderá garanti-las sem medo de ser feliz e alisar os seus cabelos!

Se você gostou deste artigo e o achou interessante aproveite para compartilhá-los com suas amigas, tias, primas, etc, que tenham vontade de fazer progressiva ou que já fazem e que podem não saber sobre a importância de utilizar produtos sem formol. Assim, elas já poderão conferir quais são as 10 melhores opções de progressivas de 2024. Além disso, aproveite também para deixar seu like neste post, ou mesmo faça um comentário sobre a sua experiência com as progressivas! Até a próxima!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores progressivas sem formol de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário