10 melhores restaurantes de RJ 2024

Fala querido leitor! É carioca ou vai ir para o Rio de Janeiro de viagem e está pensando em fazer uma aventura culinária? Então você certamente vai querer estar por dentro de boas opções de restaurantes na Cidade Maravilhosa. O Rio é uma cidade turística reconhecida como o cartão postal do Brasil. Por conta disso, opções de coisas para fazer no Rio não faltam, incluindo diversas opções de restaurantes com diferentes temáticas para você se atirar e experimentar. Nesse artigo, você fica por dentro dos dez melhores restaurantes do Rio de Janeiro em 2024. Confira!

melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes de RJ 2024

10 – Cipriani

Já abrindo a nossa lista com tudo, temos o Cipriani, um restaurante da alta gastronomia localizado no Copacabana Palace. Esse restaurante de alta gastronomia italiana conseguiu o feito de ser premiado com uma estrela Michelin por dois anos seguidos, o que demonstra a qualidade dos pratos feitos ali. Nele você encontrará clássicos que explodiram mundialmente nos últimos quatro anos e opções de pratos tradicionais do sul da Itália.

9 – Chez Claude

O Chez Claude é um famoso restaurante localizado no Leblon e comandado por ninguém mais e ninguém menos do que o renomadíssimo chef Claude Toisgros. O Chez Claude foi nominado como o melhor restaurante de culinária francesa do Rio de Janeiro pelo ranking da Veja. No menu do restaurante você encontrará os maiores clássicos da renomada cozinha fracesa e ainda pode se aventurar com a Mesa do Lado, um experiência sensorial  que tem isso um dos pontos mais lembrados por quem vai no estabelecimento.

8 – Emile

Localizado em Copacabana, o Emile, restaurante do Hotel Emiliano, é reconhecido por fazer uma mescla entre a culinária brasileira, porém utilizando técnicas da respeitada culinária francesa. Nos pratos principais você encontrará opções com ingredientes frescos típicos do Brasil. O restaurante também possui ótimas opções de sobremesas para aqueles que preferem se aventurar com os docinhos. O local é aconchegante e te coloca em contato com a natureza através de um jardim vertical.

7 – Marine Restô

O Marine Restô é o restaurante do hotel de luxo Fairmont Rio, um dos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Com um menu degustação considerado por muitos impecável, por lá você encontrará pratos com frutos do mar e peixes pescados ali mesmo no mar do Rio. É um lugar bastante aconchegante e muito convidativo, afinal de contas, ao chegar no Marine Restô você dará de cara com uma vista privilegiada do Pão de Açúcar.

dez-melhores-restaurantes-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes de RJ 2024

6 – Naga

Um dos melhores restaurantes da culinária japonesa do Rio de Janeiro e do Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista. O Naga certamente é o restaurante para você, fã e carteirinha da comida nipônica e que está de passeio no Rio. Além dos famosos pratos que combinam diversos elementos da comida japonesa, como sushi, sashimi e temaki, por lá você encontra um menu com diversas releituras de pratos clássicos do Japão.

5 – Gero

O Gero é um restaurante já bastante conhecido do Rio e que nos últimos anos se reconstruiu e modernizou. Essa remodelação, entretanto, foi só na estrutura física do restaurante, pois a qualidade da comida continua impecável. No menu, você encontrará os clássicos da cozinha italiana pelas mãos do chef Luigi Moressa.

4 – Mee

Nomeado com uma estrela Michelin, que se trata da avaliação da qualidade dos pratos de restaurantes ao redor do mundo todo, o Mee se trata de um dos melhores restaurantes do Rio e de todo o Brasil. Diferente da grande maioria dos restaurantes da nossa lista, no Mee você é convidado a um passeio pela culinária de diversos países, o que faz a experiência gastronômica no estabelecimento ser ainda mais marcante.

dez-melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro 10 melhores restaurantes de RJ 2024

3 – Lasai

Contendo uma estrela Michelin, o Lasai foi consagrado como o melhor restaurante carioca do ano de 2023 e é considerado também o 20º melhor restaurante de toda a América Latina. Dando bastante espaço para ingredientes brasileiros, no menu você encontrará opções saborosa que brincam com os legumes e verduras, carnes de ótima qualidade e, obviamente, frutos do mar.

2 – Oro

O segundo lugar da nossa lista fica com um dos dois restaurante cariocas que conseguiu o feito de receber duas estrelas Michelin. O Oro está na lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina. Nesse restaurante você encontrará bastante opções, tendo nele duas opções de menu para que você escolha de acordo com o seu mood. Nesse restaurante você encontrará a comida brasileira em evidência, porém com a influência de outras cozinhas do mundo.

1 – Oteque

O primeiro lugar da nossa lista é do Oteque. Consagrado com duas estrelas Michelin, esse renomado restaurante é 12º na lista de melhores da América Latina e está entre os 50 melhores do mundo. Com uma cozinha totalmente autoral, comer no Oteque é uma experiência única. No restaurante é servido um menu degustação, em que é respeitada a sazonalidade de todos os ingredientes, além, é claro, da disponibilidade e frescor dos mesmos. Além da comida de alta qualidade, você encontrará um ambiente mega sofisticado.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes de RJ 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário