10 melhores restaurantes para ir no dia dos Pais 2024

Fala querido leitor! Com a aproximação do dia dos Pais, a procura por programas para aproveitar da melhor forma essa data para lá de especial. Para além dos parques, shopping e cinema, uma das melhores escolhas é certamente sair para ter um jantar especial com pratos super gostosos e em restaurantes bem conceituados por todo o país. Se você não sabe ainda quais restaurantes escolher para comemorar o dia dos Pais ao lado das pessoas mais especiais na sua vida, fique tranquilo que nesse artigo nós daremos dez dicas de restaurantes em dez estados diferentes do país que você deve considerar para o dia dos Pais. Confira!

restaurantes-dia-dos-pais-dez-melhores 10 melhores restaurantes para ir no dia dos Pais 2024

A Casa do Porco – São Paulo

Começando pelo representante paulista, a Casa do Porco é, sem sombra de dúvidas, a melhor opção de restaurante para se comemorar o dia dos pais na grande capital São Paulo. Considerado o sétimo melhor restaurante do mundo, segundo o ranking da The World’s 50 Best Restaurants e a quarta posição a versão latina do ranking. Com gastronomia totalmente autoral e de ótima qualidade o restaurante oferece ótimas opções de pratos saborosíssimos para comemorar o dia dos pais.

L’Entrecôte de Paris – Rio de Janeiro

Indo agora para terras cariocas, se você é do Rio e quer um bom restaurante para o dia dos pais o L’Entrecôte de Paris é uma opção perfeita. Considerado um dos restaurantes mais conceituados do país, ele não é para quem está procurando opções, visto que o restaurante serve apenas um prato, mas sim para aqueles que querem uma experiência única. Isso porque o restaurante está lançando a sua própria cerveja em comemoração ao dia dos pais. O mais legal de tudo é que o restaurante também possui unidades em outros estados, não sendo uma opção exclusiva aos cariocas.

NAU Frutos do Mar – Brasília

Alô brasilienses, chegamos com dica para vocês! Restaurante temático, super bem conceituado e reconhecido como um dos melhores de Brasília, se seu papai gosta de pratos onde quem brilha são os frutos do mar, o NAU Frutos do Mar vai ser o rolê mais legal para comemorar o dia dos pais. Além dos pratos super saborosos, o NAU conta com um espaço mega confortável e luxuoso, pronto para oferecer uma experiência incrível para você.

dez-melhores-restaurantes-dia-dos-pais 10 melhores restaurantes para ir no dia dos Pais 2024

Origem – Bahia

O representante baiano da nossa lista não poderia ser outros se não o Origem, dos chefs Fabrício Lemes e Lisiane Arouca. Com sacadas geniais de pratos, o casal serve opções super criativas e autorais, sendo, sem sombra de dúvidas uma das experiências gastronômicas mais interessantes dessa nossa lista. O lugar é interessante para o dia dos país, em especial por conta do seu menu degustação que é dividido em 13 etapas.

Taberna Japonesa Quina do Futuro – Pernambuco

Para quem ama uma comida oriental e mora em Recife, o Taberna Japonesa Quina do Futuro, comandado pelo chef e sushiman André Matsumoto vai ser uma experiência para lá de incrível. Com a genialidade e criatividade de Matsumoto, o restaurante possui pratos irreverentes, originais e saborosos, capazes de se transformar em uma inesquecível aventura gastronômica. Indo para lá, você com certeza vai dar um dos melhores presentes do dia dos pais de todos os tempos.

Manu – Paraná

Restaurante que entrou na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, o curitibano Manu é uma opção que você precisa considerar caso esteja pelo estado do Paraná. Super reconhecido por conta de seu menu degustação que inclui alguns pratos tão inusitados quanto saborosos. Apesar do valor relativamente alto, é uma ótima opção para comemorar o dia dos pais e garantimos que você não vai se arrepender.

Caxiri – Amazonas

Sob as mãos da chef Debora Shornik, o Caxiri é um dos melhores restaurantes da capital amazonense e é uma ótima pedida para quem ama ou quer conhecer a culinária regional e quer aproveitar o dia dos pais comendo bem. Com pratos a base de ingredientes da Amazônia, o restaurante tem diversas opções para você se deliciar pagando pouco.

dez-melhores-restaurantes-para-ir-dia-dos-pais 10 melhores restaurantes para ir no dia dos Pais 2024

Pacato – Minas Gerais

Com o conceito de reinventar a tradicionalíssima culinária mineira, o Pacato é um restaurante que fica em Belo Horizonte e que você deveria incluir na sua lista de restaurantes para aproveitar o dia dos pais. Lançando mão de ingredientes super típicos da culinária mineira, o Pacato usa e abusa da criatividade na hora de criar um menu degustação completinho.

Maní – São Paulo

Vai um prato com qualidade de jurado Masterchef aí? O Maní, restaurante da conceituada e eleita melhor chef mulher do mundo em 2014, Helena Rizzo é um verdadeiro bálsamo para quem quer comer bem aproveitando o dia dos pais. O restaurante, também chefiado pelo chef Willem Vandeven, oferece um menu degustação com 12 receitas, uma melhor que a outra.

Oteque – Rio de Janeiro

Dono de duas estrelas Michelan, o Oteque está entre os 50 melhores restaurantes de todo o mundo e certamente não poderia ficar de fora da nossa lista. O restaurante carioca tem um dos menus degustação mais completos da nossa lista e que é trocado dia após dia. São receitas bastante complexas e super saborosas, perfeitas para um dia dos pais inesquecível.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes para ir no dia dos Pais 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário