Qual a carne mais cara do mundo? Conheça a Ozaki
Geralmente, carnes consideradas muito especiais são caras e despertam a curiosidade na maioria das pessoas. Mas, qual a carne mais cara do mundo? Afinal, será que vale a pena pagar um preço tão alto apenas por uma carne. A seguir veja qual o nome da carne e saiba se vale a pena ou não experimentar.

Qual a carne mais cara do mundo?
Primeiro, é preciso levar em consideração que o mercado de carnes premium está bastante em alta atualmente, e isso significa que existe um público disposto a pagar mais caro pelos cortes que possuem sabores superiores. Nesse caso, os cortes de Boi Japonês Wagyu aparece com bastante frequência cada vez mais em açougues e restaurantes brasileiros. No entanto, existe uma “fronteira” para competir, que são os cortes de carne da raça de gados japonesa, a Ozaki.
Desse modo, a carne Ozaki passou a ser desenvolvida desde 1980, após Muneharu Ozaki, com 24 anos, ter assumido o rancho do pai, localizado na província de Miyazaki, com apenas 100 cabeças de gado. Pois, ele havia passado alguns anos nos EUA para estudar como era a produção de carne bovina. Por isso, ao retornar delá, ele resolveu fazer tudo diferente e optou por seguir o caminho da qualidade, ao invés da quantidade.
Por esse motivo, atualmente eles possuem apenas 1600 cabeças de gado em seu rebanho, onde são criados de forma única e são alimentados apenas com ração 100 % natural. De acordo com informações, as rações são produzidas todos os dias com cevada, grãos, trigo e soja, depois é servida aos bois. Além disso, o tempo de abate também é diferente, sendo de apenas 28 meses para grande parte do Wagyu.
Conheça a Ozaki e saiba se vale a pena experimentar:
Sem dúvidas, quem experimenta a carne diz que o sabor dela é bastante delicado e então vale a pena pagar o valor alto cobrado por um Ozaki. Além disso, a raça é também comercializada na Austrália, Arábia Saudita e na Singapura, os preços são bem parecidos. Além do mais, segundo informações, Ozaki tem a meta de aumentar o rebanho para 2000 cabeças nos próximos três anos.
Desse modo, há esperança da carne ser comercializada no Brasil também, para podermos experimentar o seu sabor único. Sendo assim, especialistas apontam que para fazer um churrasco bem servido, é preciso levar em consideração o consumo de meio quilo de carne para cada pessoa. Então, se tiver dez amigos, seria preciso 5 quilos, que custaria cerca de 45 000 reais em Ozaki.
Portanto, acaba sendo bem mais caro do que pagar um jantar em família em um restaurante estrelado de Nova York, mesmo comendo e bebendo dos pratos mais caros. Ou seja, fora da realidade da maioria das pessoas e que provavelmente não poderia pagar esse valor. Sendo assim, a carne mais cara do mundo é rara e bastante inacessível para quase todos. Além disso, o dono da carne não pretende popularizar esse valor, pois, ele investe na qualidade da carne justamente por isso.
