10 melhores times de futsal do Brasil em 2024

Fala querido leitor! O futsal é uma modalidade de esporte considerada a prima menos conhecida do futebol, mas que cada vez mais tem conseguido mais fãs e adeptos pelo Brasil. Conhecido por muitos como futebol de salão, o futsal é uma modalidade muito forte no Brasil, que possui alguns dos melhores times do mundo. Nesse artigo, você confere os dez melhores times de futsal do Brasil. Acompanhe!

times-de-futsal-do-brasil-dez-melhores 10 melhores times de futsal do Brasil em 2024

10 – Atlântico

Abrindo a nossa lista dos dez melhores times de futsal do Brasil está o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, um time com mais de um século de história. Esse grande e importantíssimo time de futsal é o grande rival do melhor time de futsal do Brasil e tem diversos títulos importantes na sua conta. Apesar de não ter nenhum título no principal campeonato nacional, a Liga Nacional de Futsal, o time tem uma Libertadores e uma Copa Intercontinental de Futsal da FIFA para se gabar.

9 – ADC Intelli

No nono lugar da nossa lista vamos falar sobre um time de futsal que foi um verdadeiro rolo compressor entre os anos de 2001 e 2015, conquistando o título na maioria dos campeonatos que disputou nesses anos. Estamos falando do ADC Intelli, um time tradicionalíssimo do futsal brasileiro e que alcançou o auge da sua potência no ano de 2013, quando conquistou a Liga Nacional de Futsal, a Libertadores e o terceiro lugar na Copa Intercontinental de Futsal da FIFA.

8 – Joinville

O oitavo lugar da nossa lista fica com o maior rival do Jaraguá Futsal, o JEC/Krona Futsal, mais conhecido como Joinville apenas. Esse time de futsal com duas décadas de história se trata de um dos clubes mais temidos no cenário do futsal nacional, tendo uma participação sempre muito notável nas principais competições do país, em especial na Liga Nacional de Futsal, na qual o time tem um título, dois vices e ficou na terceira posição por quatro vezes.

7 – Atlético Mineiro

Um dos maiores clubes de futebol do Brasil é também um dos maiores clubes de futsal a nível nacional e fica na sétima colocação da nossa lista. O time de futsal do Atlético Mineiro é mais um daqueles clubes que sempre marca presença nos campeonatos principais dessa modalidade esportiva a nível nacional e sempre tem um destaque muito grande nessas competições. Na principal competição do país, a Liga Nacional de Futsal, o Atlético já levou o título em duas oportunidades e foi vice em uma edição.

melhores-times-de-futsal-do-brasil 10 melhores times de futsal do Brasil em 2024

6 – Jaraguá Futsal

O time que foi um dos berços daquele que é considerado como o melhor jogador de futsal de todos os tempos, o Falcão. Estamos falando do Jaraguá Futsal, o segundo maior campeão da história da Liga Nacional de Futsal e o maior vencedor do Jaraguá do campeonato Libertadores, ao lado do Carlos Barbosa. Por duas vezes foi considerado o melhor clube de futsal do mundo, porém nos últimos anos não tem conseguido um grande destaque nas principais competições nacionais.

5 – Pato Futsal

O quinto lugar da nossa lista é bem conhecido no mundo do futsal nacional e temido pelos principais clubes do futsal em um cenário nacional por conta do destaque alcançado mesmo sendo um time relativamente novo, fundado em 2010. Apesar da história um pouco recente, o Pato Futsal já conquistou a Liga Nacional de Futsal por duas edições, além de levar a Copa do Brasil e a Taça Brasil de Futsal uma edição cada.

4 – Corinthians

O atual campeão da Liga Nacional de Futsal e que sempre atua ocupando as primeiras posições do campeonato, o time de futsal do Corinthians fica com a nossa quarta posição quando estamos falando dos melhores times do Brasil. Tendo sido fundado em 1950, é um dos times pioneiros do futsal brasileiro e é o sexto maior campeão da Liga Nacional, com dois títulos, um vice e três terceiros lugar.

dez-melhores-times-de-futsal-do-brasil 10 melhores times de futsal do Brasil em 2024

3 – Cascavel

O terceiro melhor time de futsal do Brasil é o Cascavel Futsal Clube, um dos clubes mais comentados dos últimos anos por ter entrado na lista dos dez melhores times de futsal do mundo ao conquistar primeiro lugar da Liga Nacional de Futsal, no ano de 2023, tendo sido esse o primeiro título do time nesse campeonato. Além disso é o terceiro maior campeão da Libertadores de Futsal, tendo vencido as duas últimas edições do campeonato.

2 – Magnus Futsal

Continuando a nossa lista, a segunda colocação fica com o Magnus Futsal, um time de Sorocaba e que tem grande tradição na modalidade no Brasil. O Magnus é também conhecido como Sorocaba Futsal, mas o seu nome real é Associação Desportiva Brasil Futuro. Apesar de ser um clube com fundação oficial a menos de uma década, esse time já esteve entre os principais clubes de futsal do mundo e logo no seu primeiro ano jogando a Liga Nacional levou o título para casa.

1 – Associação Carlos Barbosa

No primeiríssimo lugar da nossa lista, trazemos o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal e que já foi considerado o melhor time de futsal de todo o mundo pela Futsal Awards no ano de 2009 e tendo estado no top 3 do mundo múltiplas vezes. Estamos falando da Associação Carlos Barbosa, um time de futsal da cidade de Cidade Barbosa, que é muito respeitado no mundo do futsal como o maior time da modalidade de todos os tempos. O time sempre está ocupando os primeiros lugares das principais competições a níveis nacionais e conta com grandes atletas que são ídolos do futsal no Brasil.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores times de futsal do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário