10 melhores vinícolas de Gramado em 2024

Gramado, uma cidade linda, turística, atraente, charmosa, gastronômica, casa das fábricas de chocolate, casa dos melhores hotéis e chalés, tudo isso a gente já sabe, mas o que mais combina com o charme dessa cidade? Nos arriscamos em falar que você não pode passar por ela sem ao menos conhecer uma vinícola que seja, pois isso deve, sem sombra de dúvidas, estar no seu roteiro/guia de viagem para Gramado. As vinícolas da região de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, são onde saem alguns dos melhores vinhos do Brasil, e vão parar nas prateleiras dos melhores mercados do país, como a região é uma região de muito frio na época do inverno, é o clima perfeito para crescer as uvas especiais para fazer os melhores vinhos, e ir para Gramado sem passar por uma vinícola, é um desperdício de viagem, por isso, nós recomendamos, algumas dessas vinícolas da cidade, separamos em uma lista as 10 melhores vinícolas de Gramado, pelo menos uma você vai precisar colocar na sua lista! Se quer saber quais são esses lugares mágicos, onde você vai ter uma experiência única de tomar um vinho direto da fonte, continue conosco até o fim.

vinicola-gramado 10 melhores vinícolas de Gramado em 2024

10 melhores vinícolas de Gramado

Se você, que já foi a cidade, já conhece a região, sabe onde são feitos os melhores vinhos, e quer compartilhar com nossos leitores, então, deixe nos comentários para que eles possam ver as suas dicas. Confira a seguir nossa lista de melhores vinícolas de Gramado.

  • Casa Seganfredo

Conhecida na região por ser a boutique dos vinhos, de origem italiana, toda a produção é manual, o que chama mais atenção dos turistas, e você pode escolher o tipo de ingresso de acordo com a degustação que você vai querer fazer.

  • Ravanello

Apesar de ser recente a sua inauguração, já se tornou uma das principais vinícolas visitada por turistas, devido ao seu ambiente, e também a sua localização, recomendamos a visita no mês de janeiro, onde as parreiras ficam lotadas de uvas e você pode ver a beleza da natureza na produção de vinhos.

  • Stopassola

Sabe aquela recepção calorosa que a gente ama, se sentir acolhido em um ambiente, é exatamente o que vai ter nessa vinícola, de produção artesanal, sem muito luxo, talvez seja por isso que é uma das mais visitadas, é a raiz da produção de vinhos, recomendamos o vinho Gota de Ouro, um dos mais vendidos da casa.

  • Jolimont

Se você quer degustar vinho até dizer chega, aqui é o lugar, pois a degustação é liberada sem limites, o passeio custa um valor de 35 reais, porém, você leva pra casa uma taça, a taça que beber o vinho. Você vai ver as parreiras, conhecer o processo produtivo, entre outras oportunidades e experiências.

  • Miolo

A Vinícola Miolo é o lugar onde você não vai querer ir embora, sabe aquele lugar em que você se sente acolhido, possui uma infraestrutura incrível, produção de vinhos de altíssima qualidade, e se você for ficar na cidade por mais tempo, você também pode estar se matriculando nos mini-cursos sobre vinho que a casa oferece.

melhores-vinicolas-gramado-scaled 10 melhores vinícolas de Gramado em 2024
  • Salton

De origem italiana, o fundador imigrante Antonio Salton decidiu abrir a sua produtora de vinhos no ano de 1910, e atualmente, já é um dos principais vinhos de todo o Brasil, muito conhecido pelos apreciadores, e com tantos anos de história, carrega consigo muita tradição na produção de vinhos.

  • Masotti

O nome Massoti é na verdade o sobrenome da família produtora de vinhos, desde 1931 produzindo vinhos de altíssima qualidade, mais de 90 anos de tradição, aqui você vai ser levado pelo tour para conhecer onde tudo começou, com a máquina do avô da família que começou essa produção lá no início dessa história.

  • Casa Valduga

Se você procura algo mais artesanal, não recomendamos essa, pois o forte mesmo dessa vinícola é a tecnologia em sua linha de produção de vinhos, não que estes sejam de qualidade inferior, pelo contrário, eles juntaram tecnologia e qualidade para produzirem vinhos maravilhosos com máquinas utilizadas desde a separação das uvas.

  • Angheben

Se você quer uma experiência refinada, com vinhos finos, e para verdadeiros apreciadores de vinhos, essa é a vinícola que você vai visitar, produzidos com uvas alemãs, e alguns vinhos com rótulos conhecidos, como o Cabernet Sauvignon, Pinnot Noir, entre vários outros de altíssima qualidade, vale muito a pena visitar essa vinícola.

  • Garibaldi

E por último, essa vinícola fica a apenas duas horas de Gramado, mas vale a pena cada segundo quando você se depara com uma experiência incrível de experimentar um vinho com muita tradição, direto das estruturas de madeira e barris de vinho que ainda são utilizados.

vinicola-gramado-melhores 10 melhores vinícolas de Gramado em 2024

Essas são as nossas recomendações de vinícolas, esperamos que tenham gostado de nossas dicas, deixe-nos saber o que achou, para isso, comente a sua opinião, e se você já tem a sua preferida para visitar. Curta e envie para o seu parceiro de viagem nessas vinícolas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores vinícolas de Gramado em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário