10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024

Olá querido leitor! O presente artigo foi escrito pensando exatamente em você, que gosta de relógios de luxo e está sempre por dentro do assunto. Falo isso porque hoje irei comentar sobre os 10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024. Como você sabe, nossa equipe está sempre em busca dos melhores conteúdos para você, caro leitor. E nós não poderíamos deixar de falar sobre as marcas de luxo mais famosas do mundo, classe na qual a Rolex ocupa posição de destaque. A Rolex S.A. é uma fabricante de relógios de pulso. Apesar de ser suíça, a empresa foi fundada em Londres em 1905 com o nome de Wilsdorf & Davis. Atualmente, a marca fabrica algo em torno de 2 milhões de relógios por ano, e sua sede fica em Genebra. A Rolex é detida pela Fundação Hans Wilsdorf, uma homenagem a um dos criadores da marca. A Fundação Wilsdorf também controla a Tudor, além da maior marca de relógios do mundo. Os relógios da Rolex são conhecidos com um símbolo de estatuto social, e foi isso que colocou a marca como uma das 100 mais valiosas do mundo em 2007.

1- Rolex Paul Newman Daytona

O Rolex Paul Newman Daytona é, de longe, o relógio mais caro da Rolex. Vendido em 2017 numa cada de leilão chamada Philips, o relógio foi arrematado por 17,8 milhões de dólares. Muito embora não seja raro e nem possua materiais precisos, o modelo é caro pela sua história. Isso porque o ator Paul Newman, conhecido por sua atuação em filmes como “Butch Cassidy” e “Golpe de Mestre”, ganhou esse relógio de sua esposa. Joanne Woodard, gravou a frase “Drive Caarefully Me” na traseira da peça.

rolex-modelos-precos-scaled 10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024

2- Unicorn Oyster Cosmograph

Esse é o segundo Rolex mais caro do mundo, e possui um apelido bastante peculiar, sendo chamado de “unicórnio”. O seu apelido se deve ao fato de que poucas pessoas sabiam da sua existência até um leilão em 2013 no qual o relógio foi apresentado ao público. A peça foi fabricada em 1970 e teve o seu bracelete modificado por uma luxuosa pulseira de ouro branco 18 quilates.

3- Paul Newman’s Big Red Rolex Daytona

Como você já deve ter notado, o ator hollywoodiano Paul Newman é uma grande referência para a Rolex. Aliás, muitos de seus relógios foram vendidos por preços exorbitantes. O modelo “Big Red” também foi o presente da esposa de Paul para o marido. Na traseira da peça, Joanne pediu para gravar a mensagem “Drive Slowly, Joanna”.

4- Rolex Bao Dai

A primeira pessoa a ter o “Rolex Bao Dai” foi Phúc Vînh Thuy, o derradeiro imperador do Vietnam. A Rolex desenvolveu apenas três modelos deste relógio, porém, apenas o Bao Dai foi decorado com 5 diamantes no seu visor. A família vietnamita já tinha vendido o relógio desde 2002, mas somente m 2017 ele foi vendido por 5,1 milhões de dólares em um leilão.

5- Rolex Antimagnetique

Os colecionadores de relógios acreditam que existem apenas 12 modelos 4113 da Rolex no mercado. Lançado em 1942, o relógio que é conhecido como “Antimagnetique” foi usado como prêmio para uma competição de corridas pela própria Rolex na década de 1940. Em 2013, o modelo foi leiloado para 1,16 milhão de dólares e, em 2017, foi vendido por 3,5 milhões de dólares. Uma agregação de valor de mais de 2 milhões de dólares em um período muito curto de tempo.

modelos-rolex-precos-scaled 10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024

6- Apocalypse Now Rolex GMT-Master

O filme “Apocalypse Now” é visto como um dos maiores clássicos de guerra já realizados até os dias atuais. Estrelado por Marlon Brando, o ator se tornou uma das maiores referências do cinema hollywoodiano de todos os tempos. No filme, Brando utiliza o modelo Rolex, e esse foi o motivo que fez com que ele fosse vendido por 1,9 milhão de dólares.

7- Eric Clapton’s Rolex Cosmography Daytona

Eric Clapton é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Além de ser um rei guitarrista já consagrado, Eric também possui um gosto muito apurado e luxuoso. O modelo “Cosmography Daytona” foi adquirido pelo guitarrista britânico em 1990 e vendido em 2003 por 505 mil dólares. Doze anos depois, o relógio foi vendido por 1,4 milhão de dólares.

8- Jack Nicklaus Rolex Day-Date

O modelo “Day-Date” foi vendido num leilão em 2019 pelo valor de 1,2 milhão de dólares, sendo um presente da Rolex para Jack Nicklaus em 1967. Nicklaus é um dos maiores jogadores de golfe de todos os tempos e utilizou o relógio por 5 décadas de sua carreira. Dos 18 torneios em que ele foi campeão, o jogador usou a peça em 12 deles.

9- Rolex Stelline Gold

A palavra italiana “Stelline” pode ser traduzida simplesmente como “estrelinhas”, um apelido carinhoso para um dos modelos mais raros já produzidos pela marca de relógios luxuosos. Introduzido no mercado em 1950, o Stelline foi o primeiro modelo da empresa a conter um calendário triplo, dia, data e fases da lua em seu mostrador.

10- Rolex GMT Master ll Ice

Esse é um dos modelos mais caros e recentes produzidos pela Rolex. O GMT Master ll Ice ganhou popularidade nos últimos anos depois de ser usado por Cristiano Ronaldo.

precos-rolex-modelos-scaled 10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 modelos de relógios Rolex e seus preços em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário