10 motos mais baratas do Brasil para comprar em 2024

O preço dos veículos subiram desenfreadamente nos últimos anos, o que acarretou em um movimento raro pelo governo que foi interferir para segurar os preços através da redução dos IPI. Mas, as motos ficaram fora dessa conversa, o que acabou sendo complicado já que muitas pessoas decidiram trocar seus carros por motos, por serem mais acessíveis do que um carro, contudo, ainda permanecem caras. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre as 10 motos mais baratas do Brasil para se comprar em 2024.

10-motos-mais-baratas-para-comprar-em-2024 10 motos mais baratas do Brasil para comprar em 2024

As 10 Motos Mais Baratas do Brasil para Comprar em 2024

1- Honda POP 110i

A Honda Pop 110i 2019 é uma das motos mais barata desta marca e também do Brasil, mas, ela não recebe atualizações no seu modelo desde o ano que foi lançada. Assim, ela permanece atendendo o seu principal objetivo que é atuar no segmento de entrada, ou seja, ser a moto inicial de muitas pessoas e, é por isso que ela compete com alguns ciclomotores. Este modelo é básico, com freios a tambor e partida no pedal.

2- Shineray Worker 125

Essa também é considerada uma moto para o segmento de entrada e este modelo foi lançado no ano de 2023. No último ano, ela apresentou algumas melhorias internas e no visual feitas pela empresa, como uma nova lanterna e um freio a disco na roda dianteira. Assim, pelo preço atual, pode ser considerada a segunda moto mais barata do Brasil.

3- Shineray JET 125

A Shineray JET 125 já traz algumas modificações no seu sistema interno, quando comparado as outras citadas anteriormente, como rodas de liga leve e partida interna. Essa é uma das principais rivais da Honda Biz, a líder da sua categoria.

4- Honda Biz 110i

A versão mais simples da Honda traz um kit muito parecido com o que vimos no Pop 110i, mas com a facilidade de desengate da alavanca da embreagem e um pouco mais de potência. Os freios ainda são a tambor e rodas raiadas, mas tem medidor de combustível, cavalete central, partida elétrica e uma tomada de 12V sob o assento. Dessa maneira, por causa disso e da sua facilidade, esta é considerada como a quarta moto mais barata do Brasil para se comprar no ano de 2024.

10TOP-motos-mais-baratas 10 motos mais baratas do Brasil para comprar em 2024

5- Honda Elite 125

A Honda Elite 125 pode ser quase R$ 3 mil mais cara que a moto mais barata da lista, mas é a scooter mais acessível do Brasil hoje. Em 5º lugar está uma moto que é automática, que é mais potente e possui uma lista bem maior de itens de série, com equipamentos como faróis de LED e painel de instrumentos digital. Como dissemos em nossa análise, o Honda Elite 125 faz bem o básico e, por isso, mesmo pelo elevado valor quando comparada com as outras, pode ser uma boa solução.

6-  Yamaha NEO 125

Essa é considerada a sexta moto mais barata do Brasil, mas ocupa o lugar de segunda sooter mais barata do Brasil. A Yamaha NEO 125 apresenta um valor atual superior a 10 mil reais e a moto também conta com faróis de LED, mas apresenta um painel analógico convencional, sem muita tecnologia. Além disso, como seu diferencial, ela traz uma roda de 14 polegadas e é um pouco mais potente que a anterior.

7- Honda CD 160 Start

A moto mais vendida do Brasil aparece apenas em 7º lugar, custando mais de 12 mil reais. No entanto, a Honda CG 160 Start, a mais barata da gama, vai receber um facelift com novas cores em setembro. Deve seguir o que foi visto na introdução da série 2024 para o CG Fan e Titan. Pode estar na parte mais cara da lista, mas tem o maior motor e, portanto, a maior potência entre os 10 mais baratos do Brasil.

8- Shinery JEF 150

Lançada em julho do ano passdo, a Shineray JEF 150S é a terceira moto Shineray da lista. Ela veio de olho no mercado para a própria Honda CG 160 Start, tanto que custa apenas R$ 10 a mais que o modelo anterior, ou seja, também apresenta um valor superior a 12 mil reais. No entanto, é carburado e fornece menos potência e desempenho sem expandir muito a lista de equipamentos padrão. Tem rodas fundidas como diferenciais e o uso de lâmpadas de LED nos piscas e na lanterna.

Motos-mais-baratas-do-brasil.para-comprar-em-2024 10 motos mais baratas do Brasil para comprar em 2024

9- Haojue Nex 115

Única moto Haojue entre as 10 mais baratas para se comprar em 2024, a Nex 115 custa mais de 12 mil reais, quase 13 mil reais e concorre com outras scooters na categoria de entrada. Além das rodas de liga leve e da adição de um baú na traseira, a moto não traz nada que já não seja encontrado em rivais locais como a Honda Biz 110i e a Shineray JET 125.

10- Yamaha Factor 125i UBS

Um dos últimos 125 utilitários do mercado, o Yamaha Factor 125i UBS é o único das motos mais baratas a oferecer um motor flex capaz de funcionar com etanol e gasolina em qualquer proporção. Já possui rodas de liga leve e painel de instrumentos digital com tacômetro, que, apesar da menor potência, é mais completo que a Honda CG 160 Start.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 motos mais baratas do Brasil para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário