10 relógios mais caros de 2024: Confira os preços
Olá querido leitor, você conhece quais são os relógios mais caros do mundo em 2024? Quer saber o que eles têm de tão especial? Então esse texto foi feito para você! Falo isso porque no texto de hoje irei falar quais são os 10 relógios mais caros do ano. Os relógios tem se tornado verdadeiros artigos de luxo nos últimos do ano, seja por sua história, pelos materiais de que ele feito, pela marca, enfim, os relógios são verdadeiras joias. Apesar de tamanho sucesso na atualidade, os relógios de pulso tiveram sua criação no ano de 1814, pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet, por uma encomenda de Carolina Murat, que na época era princesa de Nápoles, e que era irmã de Napoleão Bonaparte. Mas quem popularizou o modelo mesmo foram Antoni Patek e Adrien Philippe, em 1868. Já no início do século XX, Santos Dumont, o mais emblemático aeronauta brasileiro, necessitava de um modelo de relógio. Por isso, decidiu pedir ao seu amigo joalheiro, Louis Cartier, que fizesse um relógio de pulso para ele. Cartier, então, colocou uma pulseira de couro em um dos maiores modelos femininos que ele tinha em sua coleção. Terminada a joia, em 1904, Cartier ofereceu a Santos Dumont. Por este feito, Dumont é conhecido por popularizar a utilização de relógios masculinos.
1- Graff Diamonds Hallucination (U$ 55 milhões)
Esse é, de longe, o relógio mais caro do mundo, e leva em seu nome o termo “Alucinação”, foi criado pela joalheria multinacional Graff, a mais renomada do mundo. A Graff foi fundada em 1960 no Reino Unido, e é famosa por fabricar as mais luxuosas joias do mundo. O Hallucination tem como base um bracelete de platina, que é cravejada com 110 quilates de diamantes coloridos, cada um com um corte diferente. O círculo com os ponteiros é bem pequeno. Os ponteiros ocupam uma pequena peça de quartzo rosa com vários diamantes rosa cravejados na sua volta.
2- Graff Diamonds The Fascination (U$ 40 milhões)
O “Graff Diamonds The Facination”, também é da joalheria Graff, que mantém a sua excelência na produção de relógios suíços. Esta pequena joia conta com uma combinação dos diamantes mais preciosos e apresenta mais de 152.96 quillates de diamante brancos que dão volta em uma peça raríssima: um diamante branco de nada mais nada menos que 38.13 quilates em formato de pêra.
3- Patek Philippe Grandmaster Chime Ref. 6300A-010 (U$ 31 milhões)
Quando o assunto é relógios de luxo, as marcas Patek Philippe e Rolex são as maiores referências. O relógio mais caro da fabricante suíça foi leiloado por 31 milhões de dólares num leilão beneficente em 2019. A peça intitulada de “Grandmaster Chime” foi concebida em 2014 por ocasião da celebração do aniversário de 175 da relojoaria. Os mostradores do relógio são de opalina azul, com numerais em ouro e uma placa central de ouro maciço 18 quilates. A pulseira é de couro de crocodilo azul marinho.
4- Breguet Grande Complication Marie Antoinette (U$ 30 milhões)
Esse é um relógio valiosíssimo, especialmente pela história que carrega. Conhecido como o relógio desaparecido de Maria Antonieta, essa peça raríssima possui uma história centenária, o que fez com que o seu valor alcançasse a casa dos 30 milhões de dólares. Segundo alguns especialistas, o relógio foi feito para a Rainha da França, Maria Antonieta, mas só foi finalizado após a morte da rainha.
5- Jaeger-LeCoultre Joaillerie 101 Manchette (U$ 26 milhões)
Essa é uma peça extremamente luxuosa e valiosa. Para se ter uma ideia, são exatos 576 diamantes cravados em um mostrador de safira. O relógio foi um presente concedido a Rainha Elizabeth ll como comemoração dos seus 60 anos de reinado. Avaliada em cerca de 26 milhões de dólares, a peça é de autoria da relojoaria suíça de luxo Jaeger-LeCoultre.
6- Patek Philippe Henry Graves Supercomplication (U$26 milhões)
Esse é um relógio de bolso extremamente luxuoso, e também um dos mais caros do mundo. Criado pela suíça Patek Philippe em 1993, esse relógio foi comissionado pelo banqueiro americano Henry Graves, e possui diversas informações interessantes eu seu mostrador, como os horários de pôr e nascer do sol.
7- Chopard 201 – Carat (U$ 25 milhões)
A joalheria Chopard é uma grande representante das gigantes suíças, e é alvo de favoritismo entre os bilionários e membros da corte. A obra apresenta 874 diamantes, o que totaliza 201 quilates em uma exuberante e colorida peça.
8- Rolex Paul Newman Daytona Ref. 6239 (U$ 18,7 milhões)
Esse é um relógio bastante conhecido das telas de cinema. Isso porque é uma estrela nos clássicos filmes de Hollywood, como “Golpe de Mestre” e “Butch Cassidy”. O relógio foi um presente de Joanne Woodard para o seu esposo, o ator Paul Newman.
9- Jacob & Co. Billionaire Watch (U$ 18 milhões)
Criado pela joalheria luxuosa de Nova York, Jacob&Co, o relógio possui 189 quilates de diamantes Akosha. As engrenagens deste belo relógio de luxo são à mostra e apresenta um diamante rosa no seu centro.
10- Patek Philippe Stainless Steel Ref. 1518 (U$ 12 milhões)
Este relógio foi primeiramente apresentado em 1941, e fazia parte de uma coleção que continha 4 relógios totalmente exclusivos da Petek Philippe. Esse é um relógio emblemático por ser o primeiro a apresentar um calendário perpétuo.
O site mais atualizado de 2024!