10 Serial Killers mais famosos de todos os tempos

Fala querido leitor! Serial Killer, um termo para definir pessoas que cometem uma série de crimes através de padrões muito bem definidos e que são símbolo da frieza e da crueldade humana, despertando a sensação de medo para a grande parcela da população e de fascínio para outros. Muito embora o termo seja recente, serial killers sempre existiram na humanidade e, por conta de suas histórias chocantes e assustadores, muitos se tornaram extremamente famosos e viraram material de estudo científico e produto de entretenimento. Nesse artigo, conheceremos quem são os dez serial killers mais famosos de todos os tempos. Confira!

dez-serial-killers-mais-famosos-de-todos-os-tempos 10 Serial Killers mais famosos de todos os tempos

ATENÇÃO! Esse artigo não tem como objetivo propagar conteúdo que promova a imagem desses assassinos, explorar qualquer história por trás de seus crimes ou mesmo justificá-los e buscar motivações e, tampouco, expor as vítimas. Todos os fatos aqui mencionados são de conhecimento público e checados.

Jack, o Estripador

Jack, o Estripador foi um dos primeiros assassinos em série a ganhar fama e talvez seja o primeiro nome no imaginário popular quando se fala em serial killers. Agindo no distrito londrino de Whitechapel, esse assassino matou ao menos cinco mulheres durante alguns meses no ano de 1888, entretanto o número pode ser ainda maior, visto que outros casos podem ser conectados, mas sem precisão, ao assassino. O padrão do assassino era perseguir e mutilar mulheres, cortando suas garganta e abdômen e retirando seus órgãos internos de maneira cirúrgica. A identidade do assassino em série nunca foi descoberta e o nome “Jack, o Estripador” foi tirado de uma suposta carta escrita pelo serial killer.

John Wayne

Se você tem medo de palhaços, o caso de John Wayne pode te causar calafrios. Mais conhecido como o Palhaço Assassino, Wayne é um serial killer notório dos EUA. O assassino é o responsável pela morte de pelo menos 33 adolescentes entre os anos de 1972 e 1978, na região metropolitana de Chicago. Seus modus operandi (padrão de assassinatos) era obrigar ou atrair suas vítimas, todos rapazes, até a sua casa para então tortura-las, estuprá-las, mata-las e por fim se livrar dos corpos.  Wayne ficou conhecido como Palhaço Assassino por se vestir como Poco, o Palhaço para promover ações de caridades ou participar de eventos infantis.

Assassino do Zodíaco

Tão famoso quanto enigmático, o Assassino do Zodíaco foi um serial killer que agiu durante a década de 60 na Califórnia, e que teria assassinado ao menos entre 20 e 28 pessoas e ferido mais duas. Seu alvo eram jovens casais em seus carros, utilizando uma arma de fogo. O mistério acerca desse assassino é que ele deixou diversas cartas em códigos para as autoridades, além de ter enviado cartas aos jornais e veículos de notícias dando detalhes de seus crimes. Apesar disso, a verdadeira identidade do Assassino do Zodíaco jamais foi descoberta.

serial-killers-mais-famosos-de-todos-os-tempos 10 Serial Killers mais famosos de todos os tempos

Ted Bundy

Um dos mais cruéis e também famosos serial killers de todos os tempos, Ted Bundy foi um assassino que agiu em ao menos sete estados dos EUA, tendo confessado a morte de 30 pessoas, mas é estimado que esse serial killer tenha assassinado mais de 60 pessoas. Suas vítimas eram mulheres e seu modus operandi era atrair suas vítimas em locais públicos para dentro de seu carro para então sequestrá-las violentamente, estupra-las e então mata-las. Em alguns casos Bundy praticava tortura, em outros matava rapidamente, em alguns desovava os corpos inteiros, em outros decapitava para manter suas cabeças como um troféu.

O Maníaco do Parque

O mais famoso assassino em série do Brasil, Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como o Maníaco do Parque, foi o responsável por torturar, estuprar e assassinar ao menos oito mulheres em 1988. O seu apelido veio do lugar em que realizava os crimes, no Parque do Estado, em São Paulo e a sua forma de agir era através de ofertas falsas de emprego de modelos. Para convencê-las a ir ao Parque, o assassino dizia que iria fazer uma sessão de fotos e então cometia os crimes de forma fria, abandonando os corpos no parque.

Jeffrey Dahmer

Serial Killer que ganhou grande destaque nos últimos anos e que assustou os EUA durante os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou 17 homens e meninos. Utilizando de sua aparência atraente, o serial killer atraía adolescentes e homens adultos, a grande maioria pretos e homossexuais, até a sua casa prometendo dinheiro em troca de fotos, então os drogava e  os matava estrangulando ou usando ferramentas para causar traumas. Na maioria dos casos, Dahmer mantinha relações com os corpos da vítima e depois as desmembrava e se livrava de partes do corpo, comia outras e mantinha outras como troféu.

Mary Ann Cotton

A mais famosa assassina em série é a inglesa Mary Ann Cotton, considerada a primeira serial killer britânica. Conhecida como “A Viúva Negra”, a mulher teria assassinado 21 pessoas por envenenamento por arsênio, dentre as quais estavam doze de seus filhos, sua mãe, três maridos e um amante. A principal motivação da serial killer era receber o seguro pela morte de seus parentes mais próximos.

dez-serial-killers-mais-famosos-1 10 Serial Killers mais famosos de todos os tempos

H.H. Holmes

H.H. Holmes, Dr. Holmes ou apenas Holmes é um dos mais famosos assassinos em série de todos os tempos e o primeiro serial killer dos EUA. Assassino confesso de 27 pessoas, mas provável algoz de mais de 200 vidas em Chicago, suas principais vítimas eram jovens mulheres e ele usava de um calabouço em seu gigantesco hotel, que mais parecia um labirinto, para atrair mulheres, dopá-las, abusá-las sexualmente e então matá-las

O Perseguidor da Noite

Richard Ramirez, o Perseguidor da Noite, foi um serial killer norte-americano responsável pela morte de 15 pessoas no estado da Califórnia entre os anos de 1984 e 1985. Diferente da grande maioria dos outros assassinos em série, Ramirez ficou conhecido por não estabelecer padrões de vítimas e nem uma forma preferencial de matar, tendo assassinado desde casais, homens, mulheres, de diferentes idades e etnias, e com diferentes armas ou métodos de homicídio, indo desde armas e facadas, até estupros, estrangulamento e espancamento.

Samuel Little

Encerrando a nossa lista com aquele que é considerado, em questões de números, o maior serial killer comprovado da história do EUA, Samuel Little foi respondável por matar ao menos 60 mulheres durante mais de 30 anos, entre 1970 e 2005. Esse número, entretanto, pode passar de 90 vítimas, levando em conta as confissões do assassino. Com um claro padrão de perseguir mulheres marginalizadas, como garotas de programa e usuárias de drogas, Little conhecia as suas vítimas na rua ou em bares, oferecendo, gentilmente, carona e em muitas vezes mais de uma vez até ganhar a confiança da vítima, para então, em seu ato final, as levarem para um lugar isolado, onde as estuprava e estrangulava. Em muitos casos, o assassino com força brutal nocauteava as suas vítimas com força brutal antes de matá-las.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Serial Killers mais famosos de todos os tempos O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário