10 Tendências para Casamento em 2024

Olá queridos leitores e queridas leitoras! Se você vai pretende se casar em breve e já está começando a juntar ideias e a iniciar os preparativos, o texto de hoje lhe será bastante útil e inspirador! Isto porque a seguir, vamos falar sobre cada uma das 10 principais tendências para casamento de 2024! Sendo assim, se você ficou interessado ou interessado, leia tudo até o final e fique por dentro de tudo! tendencia-para-casamento 10 Tendências para Casamento em 2024

1. Sustentabilidade

Em primeiro lugar temos uma tendência super legal que vem crescendo e tomando cada vez mais espaço nos casamentos atuais. Estamos falando da sustentabilidade! Diante de tantos acontecimentos e eventos climáticos que vem acontecendo atualmente, a preocupação com o meio ambiente vem crescendo mais e mais, o que reflete bastante nos casamentos.

Muitos casais estão buscando lugares que sejam mais eco-friendly, ou seja, que sejam mais voltados para o meio ambiente. E, além disso, estão utilizando decorações feitas a partir de materiais recicláveis, ou distribuindo plantinhas como lembrança, entre outras coisas.

2. Tecnologia

É claro que não tem como não citar a tecnologia como uma da principais tendências para casamento em 2024, não é mesmo? Hoje em dia, nós respiramos tecnologia, e é claro que nos casamentos, isto não poderia ser diferente!

Hoje em dia, é bem comum nos depararmos com transmissões ao vivo para os convidados ou mesmo nas redes sociais, a utilização de drones para captar momentos diferentes e espontâneos, além da personalização da decoração com luzes e projeções.

3. Casamentos mais intimistas

Os casamentos mais intimistas vem se tornado cada vez mais comuns e com certeza serão uma tendência para 2024! Isto porque muitos casais acabam optando por convidar apenas parentes e amigos mais próximos, de modo que acabam fazendo cerimônias mais íntimas e personalizadas. Ademais, este tipo de casamento permite que os noivos poupem um pouco de dinheiro com a festa para investir em outra coisa, como uma viagem, por exemplo.

4. Celebrações descontraídas

Outra tendência que está vindo com tudo para 2024 é a de se fazer celebrações mais leves, informais e descontraídas. Este estilo é marcado por decorações menos formais, pela utilização de mobiliários mais descolados, arranjos florais mais simples, enfim, uma decoração mais descontraída mesmo! E o resultado é incrível!

5. Elopment Wedding

Para quem não conhece este termo, Elopment Wedding significa “fugir para casar”. Esta tendência consiste em exatamente o que ela quer dizer: fazer uma cerimônia sem a presença de convidados, em um local exuberante e marcado pela beleza da natureza. Esta é uma tendência muito utilizada por casais que não tenham condições para bancar uma festa ou mesmo que desejam reservar o dinheiro para outros feitos, tais como para fazer uma viagem melhor na lua de mel.

10-tendencia-casamento 10 Tendências para Casamento em 2024

6. Retrô

A tendência do retrô é outra que promete para 2024! A estética dos anos 80 vem crescendo cada vez mais e com certeza marcaram muitos eventos do próximo ano. Dentre as principais tendências, podemos citar o sofá de veludo, a utilização de ores vivas, louças de cristal, enfim, use e abuse de sua criatividade!

7. Estilo Jardim

Uma das combinações mais lindas e campeãs e que com certeza são uma tendência para 2024 são aquelas que se misturam ao verde das plantas, configurando o famoso estilo jardim. Trata-se de uma decoração mais minimalista mais que, por outro lado, deixa o ambiente único e super estiloso. Nesta você pode misturar as cores das plantas com cores metálicas e ais vibrantes, ou mesmo com madeira, criando o icônico estilo jardim.

8.Midnight fast food

Outra tendência bem legal para os casamentos em 2024 é a de Midnight fast food, que consiste em servir as famosas comidas que amamos de fast food no meio do casamento, mais especificamente à meia-noite. Muitos casais colocam food trucks ou contratam MC McDonald para serem servidos, enfim, esta tendência exige criatividade e descontração!

9. Luzes, luzes e mais luzes

Não tem como não citar a tão amada e diferenciada iluminação, não é mesmo? Sendo um dos itens mais importantes da decoração dos casamentos, as luzes vêm ganhando cada vez mais espaço como tendência para 2024. A iluminação permite que se crie ambientes diferentes dentro do casamento, de modo que você pode utilizar diferentes tipos de ferramentas, tais como lustres, LEDs, projeções, etc.

10-tendencia-casamento 10 Tendências para Casamento em 2024

10. Casamentos temáticos

Para terminar, vamos falar de uma tendência diferente, mas que vem se mostrando cada vez mais presente nos casamentos. Estamos falando de colocar uma temática no evento! Para isso, basta escolher um tema que você e o seu parceiro gostam e que ligam vocês e arrasar!

Bom, estas foram as 10 principais tendências para casamento em 2024! Esperamos que vocês tenham gostado e se inspirado para inovar em seu casamento! Assim, se você gostou deste conteúdo, não se esqueça de deixar o seu like e de compartilhar este post com os seus amigos, familiares ou mesmo com o seu companheiro, ou com a sua companheira. Para que assim, eles também possam conferir e se inspirar com você para fazer o melhor casamento de todos!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Tendências para Casamento em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário