10 Tendências Tecnológicas para 2024

A tecnologia é algo que já está presente em todas as áreas da nossa vida, atualmente, é muito difícil achar uma pessoa que não esteja inserida nesse meio, que não tenha um smartphone, uma televisão smart, e coisas do tipo, a verdade é que a tecnologia só vai se desenvolver e nunca regredir, por isso, por mais que tenha pessoas que não gostem muito de estarem por dentro do assunto, seria bem interessante se inteirar pelo que está para acontecer nos próximos anos. Uma das tecnologias mais atuais que foi está sendo muito aderida nos últimos anos, é a Inteligência Artificial, a famosa IA, que já é utilizada para várias coisas, e até acabando por substituir muitas funções humanas na Internet, não que isso seja bom, mas é para ter uma noção do quanto esse tipo de tecnologia está avançada atualmente. Tendo isso em mente, preparamos uma lista com as 10 melhores tendências tecnológicas para os próximos anos, são tecnologias que estão vindo com tudo, e prometendo mudar a vida de muita gente, se você quer saber quais são essas tecnologias, fique conosco até o fim.

tecnologia-tendencia 10 Tendências Tecnológicas para 2024

10 Tendências Tecnológicas para os próximos anos

Você é um guru da tecnologia? Gosta de estar por dentro do assunto? Tem bastante conhecimento sobre as tendências tecnológicas? Então comente sobre mais tecnologias que estão vindo por aí, para que mais pessoas possam saber sobre elas.

Confira a seguir as tendências tecnológicas para os próximos meses e anos.

  • Democratização da IA Generativa

Por mais que a IA esteja sendo aplicada em muitos setores, as empresas ainda não entraram de vez nesse tipo de tecnologia, a democratização da IA felizmente está se tornando cada vez mais possível, pois está sendo aplicada em diferentes é diversos setores, principalmente no setor produtivo das empresas.

  • Gestão de confiança e risco da IA

Outro setor bem interessante de aplicação da inteligência Artificial nos próximos anos, é a de segurança e avaliação de riscos nas empresas, isso por que, ao mesmo tempo que essa tecnologia pode mudar para melhor, ela também pode derrubar a empresa caso não seja feito as avaliações e proteção de riscos, por exemplo, vazamento de informações confidenciais.

  • Aplicações Inteligentes

Não podemos deixar de lado algumas aplicações práticas de uma inteligência muito especial, esse tipo de tecnologia é aquela que antes de realmente trabalhar, ela vai aprender e criar um padrão de trabalho para que este seja feito com excelência, dessa forma, a chance de dar errado com uma máquina treinada é muito menor.

  • Desenvolvimento da força de trabalho

O trabalho de forma remota atualmente tem se desenvolvido muito, claro, isso favorece tanto o próprio trabalhador, quanto a empresa que este trabalha. E as tecnologias para esse tipo de trabalho está sendo muito desenvolvida, e já podemos esperar aparelhos para melhor conexão, telas mais avançadas, e um sistema de mídia próprio para isso.

  • Gerenciamento contínuo de Exposição

Outra tecnologia que também envolve inteligência artificial, é no campo de gerenciamento de exposição, isso porque, em empresas, é comum que tenham sistemas de proteção de dados, porém, muitas vezes esses sistemas são falhos, e o uso da inteligência acoplada aos sistemas de gerenciamento de exposição e risco, vão dar um up, e acabar sendo mais eficaz dos que os sistemas atuais.

inteligencia-artificial-tendencias-tecnologicas 10 Tendências Tecnológicas para 2024
  • Clientes Máquinas

O nome pode assustar, mas calma, sabe quando você faz um atendimento pelo telefone e pela internet? Então, é disso que estamos falando, são “atores” eletrônicos que podem atuar como negociantes em empresas, comprar, vender coisas, por si só, apenas avaliando se aquilo é bom ou não pela sua perspectiva. Essa tecnologia ainda está sendo estudada e desenvolvida, mas nos próximos anos estaremos vendo o início dela na sociedade.

  • Engenharia de Plataformas

Essa tecnologia é muito interessante, é a disciplina de construir e operar plataformas da empresa de desenvolvimento de autosserviço, também por inteligência artificial. Essas plataformas serão projetadas para atender às necessidades de seus usuários de forma inteligente, interagindo com ferramentas e processos, otimizando o tempo gasto e a qualidade de entrega.

  • Tecnologia Sustentável

Talvez seja uma das mais importantes e úteis de nossa lista, isso porque, não é novidade para ninguém que a tecnologia também polui muito o meio ambiente, então, essas tecnologias sustentáveis são soluções digitais utilizadas para gerar resultados mais sustentáveis, sem interferir na qualidade dos resultados.

  • Plataformas de nuvens aplicadas à Indústria

Chamamos de nuvens qualquer plataforma que carreguem dados de uma empresa, mas de que forma isso pode ser aplicado a indústria? Na verdade, a ideia é bem simples, esses modelos de nuvens vão acelerar os processos de negociação, de acordo com as necessidades de cada empresa, tendo acesso a dados mais secretos, a tecnologia promete uma revolução desse ramo nos próximos anos.

  • Desenvolvimento aumentado por IA

E por último, essa tecnologia vai auxiliar muito as profissões que trabalhem com projetos, por exemplo, engenharia de sistemas, engenharia civil, desenvolvimento de aplicativos, entre outras, pois melhora a produtividade dos projetistas desenvolvedores e permite que equipes de desenvolvimento atendam à crescente demanda de seus projetos de software para os negócios.

melhores-tendencias-tecnologicas 10 Tendências Tecnológicas para 2024

Essas são algumas das tendências tecnológicas para os próximos anos, esperamos que tenham gostado de nosso texto sobre o assunto, para sabermos sua opinião, deixe nos comentários o que achou.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Tendências Tecnológicas para 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário