10 tipos de conteúdos do Instagram mais populares em 2024
Se você é um criador de conteúdo na internet, sabe como a interação com o usuário é extremamente importante. O Instagram é uma plataforma altamente competitiva e, por isso, existe a necessidade de utilizar conteúdos que sejam populares na plataforma, para ganhar engajamento e, consequentemente, valorizar o seu perfil. Então, se você deseja conhecer os 10 tipos de conteúdo do Instagram mais populares em 2024, continue lendo este artigo!
1- Citações
Quem nunca viu um usuário compartilhar ou até mesmo receber uma sugestão do Instagram para postar uma citação? Existe diversos conteúdos dentro da plataforma que envolve citações e ela pode ocorrer de diversas formas, desde postagens ou até mesmo imagens com frases motivacionais. As citações são um tipo de conteúdo que você encontra e pode ser explorado na plataforma da rede social, além de ser uma ótima forma de produzir conteúdo.
2- Estilo de Vida
Muitas pessoas cometem o erro de pensar que não se interessam por conteúdos que envolvam o dia a dia. Sim, esse tipo de conteúdo funciona e gera muito engajamento. As pessoas geralmente estão mais interessadas em conteúdo sobre o que alguém faz no dia a dia do que em sua experiência profissional. Eles seguem as pessoas nas redes sociais para encontrá-lo. Eles querem saber o que você faz, o que você gosta e outros assuntos. No entanto, é claro que um equilíbrio é necessário. Compartilhe seus hobbies, café da manhã, relaxamento ou tempo com amigos e familiares. Isso estreita o relacionamento com seu público e enriquece seu conteúdo.
3- TBT
A sigla para Trowback Thursday, conhecida como TBT, pode ser considerada como um dos tios de conteúdos mais populares na plataforma. Isso porque, é uma maneira de você realizar um truque para trazer de volta as postagens do seu feed. Assim, por meio do TBT, você consegue recuperar publicações que não foram tão bem vistas e receberam pouco engajamento na plataforma.
4- Caixa de Perguntas
As caixas de perguntas do storie são ótimas para criar conteúdo no Instagram. Uma dica interessante é abrir uma caixa de perguntas no Stories e criar um vídeo com a resposta de cada pergunta. Você pode baixar cada história e reutilizá-la para criar conteúdo para seu feed. Fique de olho nas boas perguntas que você recebe em sua caixa de entrada e pense em como você pode publicá-las em seu feed de fotos para obter ainda mais engajamento.
5- Memes
Os memes são um dos poucos conteúdos que não perdem a vez no instagram e sempre funcionam muito bem. Isso porque, não importa o seu nicho de conteúdo, sempre é possível encontrar maneiras criativas para animar o seu público, através dos memes e, consequentemente, receber um maior engajamento deles. Sempre no instagram aparecem usuários com algum meme inspirado em algo que viralizou em outras redes sociais, assim, você pode aproveitar essas oportunidades e criar conteúdo para o seu Instagram.
6- Tutoriais
Esse também é o tipo de conteúdo para Instagram que costuma gerar bastante engajamento. Você pode usar formatos como Carrossel ou Reels para criar tutoriais curtos. Imagens de carrossel são ótimas para tutoriais porque você pode incluir até 10 imagens e dividir o conteúdo de cada uma. Outra opção são os Reels e você pode criar um pequeno vídeo com lapso de tempo. Por exemplo, se você possui um negócio no Instagram e vende um produto específico, pode criar um carrossel de imagens contendo dicas de uso ou respostas para as principais dúvidas dos clientes.
7- Duetos
Duetos não são conteúdos que você encontrará em abundância no Instagram, mas são um tipo de conteúdo que pode gerar ótimos resultados quando usados de forma criativa. Você pode usar quase qualquer vídeo ou postagem para criar um dueto. Por exemplo, você pode questionar a fala de alguém sobre determinado assunto, desmistificar algum tipo de crença ou apoiar uma causa. Mas você não precisa ser um agente passivo, você também pode criar seu próprio vídeo, fornecer uma opção de dueto e incentivar as pessoas a responderem ao seu vídeo.
8- Antes e Depois
Conteúdos sobre como era antes e como está agora são perfeitos pois eles conseguem inspirar pessoas. Assim, é um conteúdo que pode funcionar perfeitamente no Instagram. Como esse conteúdo mostra a evolução de alguma coisa, qualquer pequena mudança de hábito na sua vida pode virar esse conteúdo para a plataforma. Então, pense e faça um antes e depois!
9- Unboxing
Unboxing é um tipo de conteúdo no qual você se grava desembrulhando um presente ou produto que comprou recentemente. Assim, você consegue chamar a atenção das pessoas com sucesso, já que esse tipo de conteúdo gera uma sensação de expectativa muito interessante no usuário da plataforma.
10- Challenges
Os Chellegens está entre os conteúdos de maior abundância, atualmente, no aplicativo. Os desafios são criados por marcas ou empresas que buscam a exposição ou por usuários que também criam challengens. Eles assumiram um novo formato na instagram e estão ganhando cada vez mais força dentro e fora dessa plataforma.
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