2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2024: Emissão

Você mora de aluguel e não vê a hora de ter sua casa própria? Achou que o Minha Casa Minha Vida tinha acabado, e por isso desistiu de seu sonho? Fique tranquilo, fique tranquila que nesse artigo vamos ver sobre o Casa Verde e Amarela, o novo programa habitacional criado pelo Governo Federal para facilitar o financiamento de imóveis para pessoas mais humildes, de baixa renda. É o seu caso? Continue lendo para mais detalhes.

casa-verde-amarela-minha-casa-minha-vida 2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2024: Emissão

O que é o programa habitacional Casa Verde e Amarela 2024

 Anunciado em julho de 2020, o Casa Verde e Amarela é o programa habitacional criado para substituir o antigo Minha Casa Minha Vida, como medida para estimular a aquisição de moradia própria por pessoas de baixa renda, garantindo assim o sonho da casa própria para quem deseja sair do aluguel.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a meta é atender 1,6 milhões de famílias de baixa renda, com financiamento de casas próprias até 2024. Isso vai ser garantido através da redução da taxa de juros do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O atual governo indicou problemas estruturais do “Minha Casa, Minha Vida”, criado em 2009, tais como: residências construídas em áreas de má estrutura e falta de escritura do imóvel.

Segundo o ministro do Ministério de Desenvolvimento Regional, as residências então criadas durante o período do MCMV (Minha Casa, Minha Vida) viraram guetos e territórios insalubres, pela falta de estrutura das residências. Outro problema era a falta de escritura dos imóveis criados durante o período do MCMV, cujo total de casas sem regularização está entre 10 e 12 milhões de imóveis.

Gostou do programa Casa Verde Amarela? O novo Minha Casa Minha Vida? Então leia mais detalhes abaixo.

boleto-segunda-via-casa-verde-e-amarela 2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2024: Emissão

Como se Inscrever no Casa Verde e Amarela 2024

 As famílias que ganham até sete mil reais mensais podem contratar o programa Casa Verde e Amarela, de maneira individual ou por meio de uma construtora ou entidade organizadora, se estiver vinculada a um empreendimento financiado pela Caixa. É só realizar uma simulação para saber o quanto você poderá investir em seu financiamento, e entregar a documentação necessária em uma agência da caixa mais próxima de você.

A partir daí, a Caixa irá avaliar sua documentação e a documentação do imóvel que você e sua família escolheram, e mostrará a você as melhores condições para o financiamento via Casa Verde e Amarela. Após validada e aprovada o seu cadastro e documentação, você assina o contrato de financiamento pelo programa e conquista enfim sua casa própria. Lembrando que você terá até 30 anos para pagar o financiamento.

Aprovado o seu contrato do Casa Verde e Amarela, você receberá um boleto de cobrança das parcelas do financiamento todo mês, constando o valor da mensalidade contratada no momento que você aderiu ao programa.

Porém, caso haja algum problema no envio do boleto, você poderá solicitar a segunda via para evitar atrasos, juros e multas no pagamento. É bom se atentar a sempre manter em dia o pagamento das parcelas, pois caso fique muito tempo sem pagar as mensalidades, você e sua família terão que devolver o imóvel à Caixa e à construtora.

Quer saber como emitir a segunda via do boleto Casa Verde e Amarela? Continue lendo a matéria.

segunda-via-boleto-casa-verde-amarela 2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2024: Emissão

Segunda Via de Boleto Casa Verde e Amarela 2024

Para ter acesso à segunda via de alguma parcela do Casa Verde e Amarela, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse essa página da Caixa;
  • No formulário que aparecerá na tela, coloque o número do seu contrato, o número de seu CPF ou CNPJ
  • Após a verificação, preencha o campo sorteado.
  • Selecione a parcela que você queira emitir a segunda via para pagamento, faça a impressão e realize o pagamento.

Você também pode habilitar a opção de débito automático se preferir.

Quais documentos para se cadastrar no Casa Verde e Amarela? Os documentos que você precisa são:

  • Comprovação de Renda Feita (Holerite/Contracheque);
  • Documentos de Identificação (RG E CPF);
  • Comprovação de Estado Civil (Certidão De Nascimento Para Solteiros, Certidão de casamentos para – Quem é Casado e Certidão de Casamento Averbada Para Divorciados);
  • Comprovante de Residência Atual;
  • Declaração de Contribuição do Imposto de Renda, se necessário.

Quais os valores dos imóveis aceitos pelo Casa Verde e Amarela? Uma novidade do “Casa Verde e Amarela”, em comparação ao “Minha Casa, Minha Vida”, é o teto maior para financiamentos, variando conforme a população local e a região. Verifique abaixo:

  • DF, RJ e SP: em torno de 250 mil reais;
  • ES, MG, PR, RS e SC: em torno de 230 mil reais;
  • Demais regiões: em torno de 200 mil reais

Em cidades regionais, de médio porte, com 250 mil habitantes e municípios a partir de 100 mil habitantes nas regiões metropolitanas de Campinas, Baixada Santista e demais regiões, ficará assim os valores dos imóveis:

  • DF, RJ e SP: em torno de 250 mil reais;
  • ES, MG, PR, RS e SC: em torno de 200 mil reais;
  • Demais regiões: em torno de 200 mil reais.

Com isso, podemos ver que o Casa Verde e Amarela preserva os benefícios do antigo Minha Casa, Minha Vida, que é realizar o sonho de muitos brasileiros de ter a casa própria. Porém, é importante se planejar para pagar as parcelas, para evitar juros e multas nos pagamentos. Continue lendo nosso site para mais dicas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 2 Via Boleto Casa Verde e Amarela 2024: Emissão O site mais atualizado de 2024!

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.
Deixe seu comentário