2 Via Cartão PagBank: Emissão, Telefone
Saiba como omo solicitar a 2 Via do seu Cartão PagBank!
O PagBank é um serviço bancário da PagSeguro, empresa brasileira do ramo de meio de pagamentos. Nele, existe a opção de utilizar tanto o cartão virtual (no celular), como o cartão físico.
Os cartões PagBank oferecem vantagens atrativas, como pagamento simplificado de mensalidades em aplicativos (Netflix, Spotify, etc.), Pagamento por aproximação, além de compras e outras operações no exterior.
Tipos de Cartão PagBank
Cartão da Conta
Serve para compras com crédito à vista, usando o saldo da sua conta PagBank. Não cobra taxa de assinatura, mensalidade ou anuidade.
Cartão Pré-Pago
O cartão é de débito recarregável e pode ser usado para dar aos filhos ou funcionários, bem como para controlar os próprios gastos. Taxa de aquisição: R$ 12,90.
Cartão de Crédito
Serve para pagar serviços mensais e parcelar compras com o seu saldo da conta PagBank. Não cobra taxa de assinatura, mensalidade ou anuidade.
Cartão Múltiplo
Funciona tanto como cartão de crédito como de débito. Não cobra taxa de assinatura, mensalidade ou anuidade.
2º Via do Cartão PagBank: Passo a Passo
No momento, a única modalidade de cartão do PagBank que oferece emissão da segunda via é o cartão de crédito. Para resolver algum problema em relação aos outros, leia abaixo a seção Cartão Pré-Pago e Cartão da Conta PagBank.
Para solicitar a 2ª via através do aplicativo, é muito simples:
- Acesse o aplicativo do PagBank;
- Na página inicial, acesse a aba Cartões PagBank;
- Acesse o ícone no canto superior direito da tela, o de configurações;
- Vá na opção “Pedir um novo cartão de crédito PagBank “;
- Após confirmar suas informações e dados, toque em Pedir Cartão PagBank.
Após isso, sua segunda via do Cartão PagBank deve chegar dentro do prazo estimado.
É importante ressaltar que, para solicitar a segunda via, o cancelamento do cartão deve ter sido feito primeiro. Mais abaixo no post, há um tutorial simples de como fazer isso.
Cartão Pré-Pago e Cartão da Conta PagBank
Como já dito, o cartão Pré-Pago e o Cartão da Conta não ofertam a possibilidade de solicitar uma segunda via. Em caso de alguma dúvida, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.
Ou, veja mais abaixo como algumas dificuldades nesses cartões podem ser solucionadas.
Cartão PagBank: Senha bloqueada
O bloqueio de senha, ou bloqueio do cartão, é uma medida de segurança do PagBank. Acontece quando você digita a senha errada 3 vezes consecutivas. Para desbloqueá-lo, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento PagSeguro e solicitar o desbloqueio do cartão.
É importante mencionar que o bloqueio do cartão não é temporário.
Cartão PagBank: Solicitação de Cancelamento
Em caso de perda ou roubo, bem como antes de solicitar uma segunda via, é indicado o cancelamento imediato do cartão, que pode ser realizado diretamente pelo app PagBank:
- Vá na opção Cartões PagBank, da página inicial;
- Selecione o cartão que foi perdido;
- Clique no ícone de configurações no canto superior direito da tela;
- Toque em Cancelar Cartão PagBank;
- Vá na opção Perda e Roubo.
Vale lembrar que depois cancelado, não será mais possível utilizar o cartão para nenhuma operação. Se quiser, você pode solicitar um novo cartão. Acesse a opção Cartões PagBank no aplicativo, clique em Cartão de Crédito PagBank siga as instruções.
Cartão PagBank: Solicitação de Bloqueio
Se não quiser cancelar seu Cartão PagBank, é possível fazer um bloqueio temporário. Abra o app do PagBank e siga as instruções abaixo:
- Vá até a aba Cartõe PagBank s no menu inicial;
- Escolha o cartão que queira bloquear;
- Clique no símbolo de configurações, canto superior direito;
- Vá em bloqueio temporário;
- Ative a opção de bloqueio temporário e confirme.
Pronto. Simples assim, agora o cartão está desabilitado para compras e saques, e você pode reativá-lo quando preferir. Para isso, é só repetir o processo: acesse a área Cartões PagBank, escolha o cartão, selecione a opção de desbloqueio e confirme no botão Desbloquear.
Se você tiver perdido o cartão, além do bloqueio, certifique-se de também solicitar outro cartão.
Problemas no uso de um novo Cartão PagBank
Quando o seu novo cartão chega, ele ainda não está desbloqueado para uso. Para ativá-lo, você deve abrir o aplicativo PagBank e ir na área cartões. Lá, clique em Crédito e Desbloquear Cartão PagBank.
Depois do desbloqueio, uma nova senha será gerada. Para ver a senha, vá novamente o app, na aba cartões, depois em crédito, mais opções e por fim ver senha do cartão.
Central de Atendimento
O atendimento por chat do app e do site fica disponível 24 horas por dia. Mas, caso deseje falar com um representante por telefone para tirar dúvidas, solicitar suporte técnico, fazer reclamações ou sugestões, estes são os números:
Central de Atendimento Telefônico (disponível 24 horas/dia, 7 dias/semana)
- Regiões metropolitanas e capitais: 4003-1775
- Demais regiões, apenas fixo 0800-728-2174
Central de atendimento telefônico para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala (disponível das 6h às 20h40 do Horário de Brasília, 7 dias/semana)
- 0800-728-2345
Ouvidoria (Disponível de Segunda a Sexta das 9h às 18h, exceto feriados; Para ligar na Ouvidoria do PagSeguro, certifique-se de ter o protocolo de seu último atendimento)
- 0800-728-2167
Depois de todas essas informações ficou fácil realizar a emissão da 2ª Via do Cartão PagBank.
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