Acesse Nossas Redes Sociais

2 Via

2 Via Cartão Vale Cultura: Emissão

Publicado

em

Atualmente no Brasil, as empresas disponibilizam aos seus funcionários uma diversa quantidade de benefícios diferentes, visando fidelizar seus trabalhadores e colaboradores.

Um dos principais benefícios que são disponibilizados por muitas  empresas é o cartão Vale Cultura, sendo um benefício bastante conhecido e utilizado pelas instituições em solo nacional.

O cartão Vale Cultura possui função semelhante aos Vale-Refeição e Transporte, disponibilizando um valor mensal aos usuários para que utilizem serviços culturais e se comprometam com um melhor bem-estar.

Com isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o cartão Vale Cultura, como esse benefício funciona e como os seus beneficiários podem realizar a emissão da segunda via do boleto.

2-via-cartao-vale-cultura 2 Via Cartão Vale Cultura: Emissão

Um pouco mais sobre o cartão Vale Cultura

O cartão Vale Cultura é um benefício disponibilizado por algumas empresas aos seus trabalhadores e colaboradores, sendo um benefício que é constituído por 50 reais mensais que ficam disponibilizados em um cartão magnético.

Esse valor do cartão Vale Cultura que é disponibilizado pelas empresas aos seus clientes, pode ser utilizado para a aquisição ou compra de produtos e serviços culturais pelos mesmos.

Esse benefício pode ser acumulativo, não possuindo prazo de validade e pode ser disponibilizado por qualquer empresa que esteja regularizada com a Receita Federal e seus funcionários possuam vínculos empregatícios.

Para aqueles trabalhadores que recebem pelo menos cinco salários mínimos, as empresas podem realizar um desconto de até 10% sobre o valor do benefício do Vale Cultura no pagamento.

Para aqueles usuários que recebem um valor superior a cinco salários mínimos, o desconto do cartão Vale Cultura é obrigatório e pode variar entre 20% e 90% em cima do valor desse vale.

As empresas que desejem disponibilizar esses benefícios aos seus funcionários, é necessário que essas instituições se cadastrem no sistema Vale Cultura que pode ser encontrado no seu site.

Por meio desse site, os usuários podem visualizar todas as informações referentes ao seu cartão Vale Cultura, buscar por ajuda e tirar dúvidas que possam surgir sobre esses serviços.

Feito esse cadastro, as empresas deverão disponibilizar os seus dados e os dados de seus funcionários, além de escolherem qual a operadora de cartão que a empresa irá utilizar.

Se essa empresa já disponibiliza alguns outros benefícios como o vale-alimentação, pode ser checado se a operadora que já é utilizada também conta com a disponibilidade do cartão Vale Cultura.

2-via-cartao-vale 2 Via Cartão Vale Cultura: Emissão

Como pode ser utilizado o cartão Vale Cultura?

Sendo um benefício disponibilizado pelas empresas visando que os seus colaboradores tenham um maior enriquecimento cultural, o cartão Vale Cultura pode ser utilizado para diversas coisas.

Esse vale pode ser utilizado para diversos serviços como o pagamento de show, cinemas, teatros, museus e expedições, além de servir para que os usuários possam realizar a compra de produtos de livrarias.

Como funciona o cartão Vale Cultura?

O cartão Vale Cultura funciona e é operacionalizado da seguinte forma:

– A empresa deverá estar cadastrada na Secretaria Especial de Cultura e contratar uma operadora para emitir o seu cartão Vale Cultura;

– A empresa deve se credenciar na Secretaria Especial de Cultura para poder comercializar o cartão Vale Cultura;

– O trabalhador recebe o seu cartão Vale Cultura e fica possibilitado de utilizar o valor disponibilizado pela empresa.

2-via-cartao-vale-cultura-emissao 2 Via Cartão Vale Cultura: Emissão

Como emitir a segunda via do cartão Vale Cultura?

Sendo bastante comum que o seu cartão passe da validade ou até mesmo que seja perdido, ou roubado, o Vale Cultura disponibiliza meios para que os seus usuários possam realizar a emissão da segunda via do cartão.

Entre esses meios, um dos mais utilizados e buscados pelos usuários para realizar a emissão da segunda via do cartão Vale Cultura é o contato telefônico, podendo ser encontrado no número 4003 7779.

Outro meio para realizar a emissão da segunda via do cartão Vale Cultura é o site www.vale.cultura.com.Para realizar esse processo por meio do site, é necessário que os usuários sigam os seguintes passos:

– Realizar o acesso ao site do Vale Cultura;

– Realize o preenchimento de dados de acesso como CPF e senha de acesso;

– Clique sobre a opção “Acessar conta”;

– Após acessar a conta, o usuário deverá buscar pela opção “Fale Conosco”;

– Informe diversos dados como “Nome”, “E-mail” e o assunto referente ao atendimento que está sendo solicitado.

Durante esse processo, é necessário que os usuários informem o seu endereço residencial para que a segunda via de seu cartão Vale Cultura possa ser entregue diretamente em sua casa.

Além disso, esse processo pode ser feito diretamente com a empresa em que o usuário está empregado. O usuário deverá informar o vencimento ou perda de seu cartão para que a empresa solicite a segunda via do cartão.

Com isso, a segunda via de seu cartão Vale Cultura será recebido no endereço empresarial de onde o usuário trabalha e poderá ser recebido nesse mesmo local posteriormente.

Finalizando, agora que você já sabe de todas as informações, chegou o momento de usufruir de todos os benefícios do cartão Vale Cultura. 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 2 Via Cartão Vale Cultura: Emissão em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.