2 Via Fatura Vivo Fixo: Emissão do Boleto, Como Tirar
É muito comum em nosso dia a dia perdemos uma conta, se esse é o seu caso e você não consegue localizar a sua conta da Vivo TV, telefone fixo, internet ou celular, é possível conseguir uma segunda via da fatura, de forma rápida e simples.
Sem a necessidade de sair de casa ou precisar lidar com uma enorme burocracia. A empresa telefônica oferece diversos meios para que seus clientes tenham acesso ao documento.
Neste artigo vamos mostrar as formas como você pode conseguir a 2° via da sua fatura sem ter dor de cabeça.
O que é a Vivo?
A Vivo é uma das maiores empresas de telefonia e telecomunicações do Brasil, ela é uma marca da gigante espanhola Telefônica. Atualmente a empresa conta com uma carteira de diversos serviços:
- Internet
- Banda Larga
- TV por assinatura
- Telefone Fixo
- Telefone Celular
A empresa de telefonia possui clientes em todo o Brasil, tendo em sua base mais de 90 milhões de clientes e diversas lojas em todo o país.
Canais para emissão da 2 Via Fatura da Vivo
A operadora oferece diversos caminhos de atendimento para que um cliente solicite uma segunda via de sua conta:
- Telefone;
- Por SMS;
- Plataforma Vivo em Dia;
- Via pelo app Meu Vivo;
- Pelas redes sociais (WhatsApp e Messenger);
- Atendimento presencial em lojas físicas
Por meio destes canais de atendimento é possível acessar sua fatura, fazendo a emissão de qualquer conta que esteja em aberto.
Como solicitar a segunda via da conta por telefone
A segunda via da conta de telefone fixo ou celular, internet, banda larga, TV por assinatura ou qualquer outro produto pode ser obtida, através de uma simples ligação telefônica.
Entretanto, a operadora não fornece um único número de telefone que atenda todos os serviços.
- Telefone Fixo e Internet em São Paulo (exclusivo para clientes residenciais do Estado de São Paulo): 103 15.
- Telefone Vivo Fixo e Internet (exceto São Paulo): *8486 ou 1058
- Atendimento para planos de TV por assinatura: 106 15
- Central de atendimento para Vivo Móvel: *8486 (aceita somente ligações de telefone Vivo) ou 1058 para as demais operadoras de telefones.
Como solicitar a segunda via da fatura pelo código de barras da conta por SMS
Esse método é ideal para quem tem um plano de celular pós-pago e deve ser realizado a partir do número de telefone do cliente da Vivo.
Na solicitação de segunda via não é oferecido um detalhamento dos gastos da fatura, sendo disponibilizado apenas o acesso rápido ao código de barras da fatura para a realização do pagamento.
- Pelo celular cadastrado em algum plano da Vivo, realize o envio de um SMS com a palavra “CONTA” (em letras maiúsculas) para o número 1058.
- Em alguns minutos você receberá um SMS com o código de barras para efetuar o pagamento.
Como acessar a segunda via pela plataforma Vivo em Dia
A Vivo oferece um portal exclusivo para que seus clientes possam solicitar a segunda via de uma fatura, a plataforma é aberta tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
Nela é possível verificar se existe algum conta em aberto, caso exista, a plataforma oferece a possibilidade do cliente emitir a segunda via da conta.
- Acesse a plataforma Vivo em Dia pelo computador ou celular
- Informe seu CPF ou CNPJ (em casos de pessoas jurídicas)
- Insira o número de telefone
- Preencha o campo “Não sou um robô”
- Caso exista alguma conta em aberta, a plataforma irá apresentar uma lista
- Por fim, peça a segunda via da conta, caso prefira, solicite diretamente o código de barras para pagar no Internet Banking também é possível pagar diretamente pelo cartão de crédito.
Como tirar a 2ª via da fatura pelo app Meu Vivo
A empresa de telefonia oferece um aplicativo disponível tanto para Android como IOS, nele é possível realizar a solicitação da segunda via de qualquer produto que o cliente tenha com a Vivo. O cliente pode acessar o serviço tanto pelo smartphone quanto pelo computador.
Confira como tirar a fatura por esse método
- Baixe o aplicativo “Meu Vivo” em sua loja de aplicativos ou acesse o site pelo computador
- Informe seu CPF e senha
- Se você ainda não tiver realizado um cadastro, será necessário preencher seus dados pessoais
- Selecione a opção “Meu Plano” para encontrar as faturas anteriores e a atual
- Escolha o mês desejado.
- Selecione “2a via da conta” para ter acesso ao arquivo com o demonstrativo de todos os serviços usados.
Como solicitar a 2² via pelas redes sociais (Messenger e Whatsapp)
A operadora conta com atendimento ao cliente por WhatsApp ou Messenger que usa de uma inteligência artificial chamada “Aura”, que permite aos clientes realizarem diversas solicitações, dentre elas o pedido por uma 2° via de conta.
Pelo Messenger:
- Envie uma mensagem para o perfil da Vivo no messenger
- Selecione a opção “Minha Conta”
- Escolha para qual serviço deseja solicitar a 2° via (Telefone, residencial, TV)
- Após realizar a escolha a segunda via será enviada pelo app.
Whatsapp:
- Adicione em seus contatos o número (11) 99915-1515
- Envie uma mensagem para a Vivo do celular em que você deseja a segunda via de conta.
- A fatura será enviada recebida no WhatsApp
Atendimento em Lojas presenciais
Apesar das várias opções disponíveis para realizar a solicitação de segunda via, o cliente também conta com a possibilidade de ir a qualquer uma loja da Vivo e ser atendido presencialmente. Entretanto, o cliente deve ficar atento ao horário de atendimento.
Considerações Finais
Agora que você já conhece todas as formas possíveis para solicitar a 2° via da sua fatura Vivo, basta escolher a opção que melhor te atende. Aproveite para compartilhar esse texto com amigos e familiares para que eles aprendam a solicitar a segunda via da conta da Vivo.
Gostou desse artigo? Então, aproveita para conferir “Sercomtel 2 Via Fatura: Emissão do Boleto“.
O site mais atualizado de 2024!