2 Via Gás: Como Fazer a Emissão
Você possui conta fechada de gás residencial, para pagamento recorrente, mas acabou não recebendo sua fatura do mês? Esse é um problema comum, que pode acontecer sempre, dependendo de fatores externos que não controlamos, ou mesmo desatenção em pagar antes da data de vencimento. Vamos ver hoje como emitir a segunda via de conta de gás.
Como Emitir Segunda Via de Gás
Importante deixar as suas contas residenciais pagas para evtar contratempos, como a interrupção de um serviço essencial para você e sua família. Assim sendo, preste atenção ao passo a passo ensinado nesta matéria para saber como emitir segunda via de conta de gás, a depender da empresa que atende a sua regão. Veja abaixo mais detalhes.
No caso das regiões atendidas pela empresa Naturgy, siga as orientações abaixo:
- Acesse o site principal da empresa aqui.
- No menu principal, clique no botão laranja “Minha Naturgy – Área do Cliente”;
- Em “Facilidades”, procure por “Minhas Faturas”, para emissão da segunda via de sua conta.
- Coloque seu login e senha no formulário que vai aparecer na tela, para entrar em sua conta. Caso não tenha cadastro, terá que fazer um na hora.
- Caso não se lembre de sua senha para acesso ao site, clique em Esqueci Minha Senha. Coloque seu CPF ou CNPJ, para recuperar sua senha pelo seu email de cadastro.
Outra forma de pedir segunda via de conta Naturgy:
- Ainda na página da Minha Naturgy, desça a página até encontrar a opção “Segunda Via”;
- Terá três opções disponíveis – Segunda Via Residencial (para sua casa ou apartamento), Segunda Via Comercial (para o seu escritório) e Segunda Via Industrial e GNV (para indústrias e postos que comercializam GNV);
- Clicando em “Segunda Via Residencial”, preencha o formulário que aparecerá na tela, informando seus dados (número de cliente, disponível na parte superior de suas faturas; CPF ou CNPJ; Mês de Referência; Ano da Fatura; e Região de Ponto de Fornecimento – São Paulo ou Rio de Janeiro). Lembrando que você pode habilitar a opção de receber suas próximas faturas via e-mail.
A Naturgy ainda disponibiliza a opção de parcelamento de fatura em até 12 (doze) vezes, débito automático em conta bancária, ou recebimento da fatura por email.
Você também pode, no portal Minha Naturgy, solicitar contestação de fatura ou informar a quitação de alguma fatura que estava em aberto mas já foi paga, e ainda mudar a titularidade da conta, mudar a data de vencimento das próximas faturas, dentre outros serviços.
Lembrando que a Naturgy, antiga CEG, atua em 74 municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os telefones para contato com a Naturgy, por estado, são:
- São Paulo: 0800-772-2348
- Rio de Janeiro: 0800-024-7766 (capital e região metropolitana) ou 0800-282-0205 (interior)
Continue lendo a matéria para saber de outras empresas como pedir 2a via de conta de gás.
Como Fazer a Emissão 2 Via Gás
No caso das regiões atendidas pela empresa Comgás, siga as orientações abaixo:
- Acesse o site oficial aqui.
- Vá em “Consulta Débitos e 2ª via da conta”
- Coloque seu CPF ou CNPJ e seu código de usuário;
- Caso você represente uma administradora, selecione a opção “Administradora” e coloque seu email e senha; O mesmo vale para caso você represente uma concessionária ou administradora.
Lembrando que no site da Comgás virtual, você também pode:
- Trocar a titularidade da sua conta, para uma outra pessoa, ou trocar o seu endereço;
- Solicitar o recebimento de sua fatura por email;
- Solicitar o pagamento de suas próximas faturas em débito automático;
- Acompanhar as suas solicitações;
- Fazer o parcelamento das suas faturas pendentes e negociar seus débitos com a Comgás.
A Comgás atua há 145 anos no estado de São Paulo, e trabalha com gás natural encanado, de fornecimento contínuo, seguro, sustentável e com assistência técnica 24 horas. É uma empresa controlada pelo Grupo Cosan, também controlador da Raízen.
Como Pedir 2 Via de Conta de Gás
No caso das regiões atendidas pela empresa i-Gás, siga as orientações abaixo:
- Acesse o site principal da empresa, aqui;
- Vá em Segunda Via de Contas, no menu lateral esquerdo da tela;
- Coloque seu login e senha, para acessar sua área do cliente, para emitir a segunda via de sua fatura;
- Caso seja seu primeiro acesso, crie um cadastro na hora.
Caso prefira solicitar sua fatura por telefone, entre em contato com o Fale Conosco:
- Se for de São Paulo e região, ligue para (11) 4785-8585
- Se for de outra capital, ligue para: 4007-2434 / 0800-942-6002
Você também pode colocar suas próximas faturas em débito automático. A i-Gás está presente em diversos estados, principalmente em São Paulo. A matriz da i-Gás fica na Rodovia Regis Bittencourt, 2956 – Jardim Monte Alegre – São Paulo (SP).
No caso das regiões atendidas pela empresa Ultragaz, siga as orientações abaixo:
- Acesse o Portal Ultragaz, aqui.
- Coloque no formulário seu CPF ou CNPJ e sua senha.
- Caso seja sua primeira vez acessando o portal, clique em Primeiro Acesso, e siga o passo a passo mostrado na tela;
- Caso queira trocar a titularidade de sua conta, clique em Troca de Titularidade.
Você também pode falar com a Ultragaz através dos seguintes canais:
- WhatsApp: (11) 93305-8481
- Telefone: para capitais e regiões metropolitanas 4003-1616 e para demais regiões 0800 886 1616
Outra opção é sempre acompanhar suas faturas através do aplicativo próprio de cada uma destas empresas, disponíveis para smartphones Android e iOS.
Acompanhe nosso site para mais dicas e informações sobre serviços.
O site mais atualizado de 2024!