20 melhores pontos turísticos da Argentina imperdíveis para visitar em 2024

Você vai viajar para a Argentina e não sabe que ponto turístico conhecer? Então venha conferir quais são os melhores pontos turísticos do país. Assim, você sabe quais são os imperdíveis e deve visitar durante seu tempo por lá. Venha conferir.

pontos-turisticos-argentina 20 melhores pontos turísticos da Argentina imperdíveis para visitar em 2024

1- Buenos Aires

A capital da Argentina, Buenos Aires é um dos destinos mais visitados por todos os brasileiros. Isso porque as suas ruas contam com diversas atrações culturais, gastronômicas, além da presença de museus e parques.

2- Mendonza

Se você é amante do frio, você deve considerar a cidade de Mendonza para visitar na Argentina. Isso porque a cidade é um ponto turístico conhecido pelas vinícolas e montanhas com neve.

3- Bariloche

Outro ponto turístico na Argentina para quem gosta de frio, Bariloche é um cenário de filme romântico, com lareiras, pistas de esqui e muita culinária boa para você aproveitar com todos os seus amigos e família.

4- Baile de Tango em Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires também é extremamente conhecida devida aos Bailes de Tango que acontecem na cidade. Dessa maneira, é um ótimo ponto turístico para você ir conhecer na sua viagem para a Argentina e aprender novos passos de dança.

5- Montanha de 14 Cores

Humahuaca é a principal cidade da região norte da Argentina. Esta cidade é um ótimo ponto turístico, já que é o único local que você consegue encontrar uma montanha gigante e colorida, a qual tem o nome de Hornocal. Assim, na montanha, você consegue observar diversas tonaldiades de cores causadas pelo tempo.

6- Fernet em Coca

A bebida mais tradicional da cidade de Córdoba se tornou um ponto turístico na Argentina. Assim, essa bebida é produzida a partir de ervas, como camomila, açafrão e cardamomo e é envelhecida em barris por diversos anos. Então, depois, as pessoas misturam essa bebida com coca cola.

7- Trem até o Fim do Mundo

Entre o Canal de Beagle e a Cordilheira Martial está a cidade mais austral de todo o mundo, localizada na Argentina, a cidade de Ushuaria. Nessa cidade, a temperatura média é de cinco graus, sendo assim, o verão é mais frio que o inverno brasileiro. Então, nessa cidade, você consegue viajar de trem que passa por dentro do Parque Nacional da Terra e do Fogo.

8- Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é um ponto turístico conhecido entre os brasileiros, já que elas ficam entre a Argentina, Paraguai e Brasil. Assim, é um ponto turístico que você não pode perder, já está dentro das sete maravilhas do mundo.

9- Tilcara

A cidade de Tilcara é uma cidade pequena  localizada na Argentina. Dessa maneira, entre o mês de janeiro e fevereiro, a cidade fica gigante devido a festa de carnaval e é a época onde o boneco em forma do diabo, que representa o sol, é desenterrado. Assim, a festividade é um ponto turístico, que se você tiver por lá, vale a pena conferir.

10- Parque Provincial Ischigualasto

O Parque Provincial Ischigualasto, localizado na Província de San Juan, na Argentina, conta com diversos fósseis e formações geológicas. Dessa maneira, se você se interessa por este assunto, é um ótimo local para você ir visitar e conhecer.

top20-argentina-imperdiveis 20 melhores pontos turísticos da Argentina imperdíveis para visitar em 2024
SAMSUNG DIGITAL CAMERA

11- Santa Fé

A cidade de Santa Fé é conhecida devido ao melhor churrasco do país. Dessa maneira, se você deseja conhecer o verdadeiro churrasco argentino durante a sua viagem na Argentina, você deve ir visitar a cidade de Santa Fé.

12- Península de Valdés

Na Península de Valdés é um dos poucos lugares da América do Sul que você consegue observar de perto os animais marinhos. Dessa maneira, você consegue ver elegantes e lobos marinhos, orcas, golfinhos e muito mais. Assim, é um ótimo ponto turístico para conhecer.

13- Tucumán

A menor província, de área da Argentina, conhecida como Tucumán é um ponto turístico do país. Isso porque, durante muitos anos no passado, a cidade foi palco de lutas e guerras, além de diversos acontecimentos importantes. Então, se você gosta de história, é uma ótima cidade para você conhecer.

14- El Calafate

El Calafate é uma das cidades mais visitadas de toda patagônia. Isso porque lá nesta cidade você consegue retirar os seus sapatos e caminhar sobre o gelo no Parque Nacional Los Glaciares. Sendo assim, este é outro ponto turístico que você não pode perder.

pontos-turisticos-argentina-TOP20 20 melhores pontos turísticos da Argentina imperdíveis para visitar em 2024

15- Empanadas Salteñas

A própria comida da Argentina virou um ponto turístico, sendo que além do churrasco, as empanadas são extremamente famosas na cidade. Então, você deve ir até a cidade de Salta e comer as mais tradicionais.

16- Parque Nacional de Los Cardones

O Parque Nacional de Los Cardones, localizado na cidade de  Salta na Argentina, você consegue ir conhecer os maiores cactos que você já viu na vida. Assim, aproveite a viagem, e confira o próximo tópico.

17- Tren de las Nubes

Também localizado na cidade de Salta, o Tren de las Nubes é considerado como uma “passagem para o céu”, segundo os próprios visitantes da cidade. Assim, você consegue fazer um caminho a mais de quatro mil metros de altitude, sobre a cordilheira dos Andes.

18- Paseo de la Historieta

O Paseo de la Historieta é um circuito nas ruas de San Telmo e outras cidades da região na Argentina que tem como finalidade homenagear os principais quadrinhos da Argentina. Então, se você é fã de quadrinhos, vale a pena conferir este ponto turístico.

19- Festa do Sol

A festa do Sol é uma cerimônia Inca e Andina que é realizada com a finalidade de honrar ao deus do sol em todos os solstício de verão. Dessa maneira, muitos turistas afirmam que é um dos melhores pontos turísticos da Argentina.

10- Flor Metálica

Assim, por fim, você pode ir visitar a Flor Metálica, que é um monumento que apresenta um mecanismo que abre e fecha, dependendo do horário que você for visitar. Este ponto turístico é localizado na cidade de Buenos Aires.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da Argentina imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário