20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024

A Colômbia é um país surpreendente e diversificado, repleto de paisagens deslumbrantes, cidades vibrantes e uma rica herança cultural.

Se você está planejando uma viagem para a Colômbia em 2024, não pode deixar de visitar alguns dos seus pontos turísticos mais espetaculares.

Aqui estão os 20 melhores pontos turísticos da Colômbia que são imperdíveis em 2024:

20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024:

Os 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024 são:

1. Bogotá:

– Bogotá, a capital da Colômbia, é uma cidade vibrante e culturalmente rica.

Lar de museus impressionantes, como o Museu do Ouro, e uma arquitetura diversificada, incluindo a histórica Candelária, a cidade oferece uma atmosfera única. Explore a cena gastronômica, os parques urbanos e desfrute da hospitalidade colombiana.

2. Cartagena:

– Cartagena, na costa caribenha da Colômbia, é uma cidade encantadora e histórica. Suas muralhas coloniais, ruas de paralelepípedos e arquitetura colorida atraem visitantes de todo o mundo.

20-melhores-pontos-turisticos-da-colombia-imperdiveis-para-visitar 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024

Além disso, as praias de água cristalina, a cultura vibrante e a culinária saborosa tornam Cartagena um destino imperdível na Colômbia.

3. San Andrés e Providencia:

– Este paraíso caribenho oferece praias de areia branca, águas cristalinas e atividades de mergulho incríveis. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

4. Medellín:

– Medellín, conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”, é uma metrópole colombiana cercada por montanhas. A cidade se transformou em um centro de inovação, arte e cultura.

Seus parques, teleféricos urbanos e museus, como o Museu de Arte Moderna, fazem de Medellín um destino único e agradável para os visitantes.

5. Parque Nacional Natural de Tayrona:

– O Parque Nacional Natural de Tayrona, na Colômbia, é um paraíso na costa caribenha.

Oferece praias de areia branca, florestas tropicais exuberantes e uma biodiversidade incrível. As trilhas levam a enseadas isoladas e mirantes espetaculares. É um local ideal para amantes da natureza e aventureiros.

6. Vale de Cocora:

– O Vale de Cocora, situado na região do Coffee Triangle da Colômbia, é famoso por suas majestosas palmeiras de cera, as mais altas do mundo.

Trilhas espetaculares levam os visitantes por paisagens exuberantes, rios e bosques, proporcionando uma experiência única em meio à natureza colombiana.

7. Deserto de Tatacoa:

– Um deserto fascinante com formações rochosas únicas e um lugar incrível para observar estrelas.

8. Ilha de Gorgona:

– Uma ilha do Pacífico colombiano conhecida por sua biodiversidade, trilhas e praias intocadas. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

9. Villa de Leyva:

– Uma cidade colonial bem preservada com uma praça principal impressionante e uma atmosfera encantadora.

10. Parque Nacional Natural El Cocuy:

20-melhores-pontos-turisticos-colombia-imperdiveis-para-visitar 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024

– Uma maravilha natural com montanhas majestosas, geleiras e trilhas espetaculares.

11. San Gil:

– A capital da aventura da Colômbia, oferecendo rafting, parapente e esportes radicais emocionantes. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

12. Popayán:

– Conhecida como a “Cidade Branca”, Popayán é famosa por sua arquitetura colonial e pela Semana Santa, que é uma das mais importantes do país.

13. Ilha de Malpelo:

– Um dos melhores lugares para mergulho com tubarões no mundo, esta ilha é um paraíso para os amantes do mergulho.

14. Salento:

– Uma encantadora cidade do Coffee Triangle com casas coloridas, plantações de café e paisagens de tirar o fôlego. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

15. Ciudad Perdida:

– Também conhecida como “Cidade Perdida”, é uma antiga cidade indígena nas montanhas da Sierra Nevada de Santa Marta.

16. Parque Nacional Natural Cano Cristales:

– O Parque Nacional Natural Cano Cristales, na Colômbia, é conhecido como o “rio de cinco cores”. Suas águas cristalinas exibem tons vibrantes de vermelho, amarelo, verde e azul devido às plantas aquáticas únicas.

É um destino incrível para a observação da natureza e uma das joias naturais da Colômbia.

17. Mompox:

– Uma cidade histórica à beira do rio Magdalena, com ruas de paralelepípedos e uma atmosfera tranquila. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

melhores-pontos-turisticos-da-colombia-imperdiveis-para-visitar 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024

18. Santa Marta:

– Ponto de partida para explorar o Parque Nacional Natural Tayrona e a Sierra Nevada de Santa Marta.

19. Parque Nacional Natural Chiribiquete:

– Um Patrimônio Mundial da UNESCO, este parque abriga pinturas rupestres pré-históricas e uma vasta selva. Considerado um dos 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024.

20. Leticia e o Amazonas:

– A cidade de Leticia é o ponto de entrada para explorar a incrível selva amazônica da Colômbia, com passeios de barco, observação de fauna e experiências únicas na floresta tropical.

Para aproveitar ao máximo sua viagem à Colômbia em 2024, planeje cuidadosamente e escolha os pontos turísticos que mais se alinham com seus interesses.

A Colômbia oferece uma ampla variedade de experiências, desde aventuras ao ar livre até imersões culturais e relaxamento nas praias caribenhas. Independentemente de sua escolha, você certamente ficará encantado com a beleza e a hospitalidade deste país sul-americano incrível.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da Colômbia imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário